Covarde

1.8K 248 125
                                    

Bra on
Enquanto sigo no metrô de volta para meu trabalho, com fome porque gastei o horário de almoço para pressionar Hoseok, fico me sentindo ridícula por ter me deixado levar por pensamentos que já deveriam ter desaparecido da minha mente há muito tempo:

No primeiro ano que conheci Hoseok eu me apaixonei ou achei que havia me apaixonado, mas como não se apaixonar? Hoseok parece um personagem de uma fanfic, de tão maravilhoso.

Hoseok sempre me tratou bem, com carinho, cuidado e educação. por um momento eu achei que o sentimento fosse recíproco e perguntei para o meu amigo.

Até hoje lembro do pior fora que já levei:

Bra, eu trato você como eu trato todas as minhas amigas, eu não estou interessado em você sentimentalmente. Eu realmente estou focado no BTS e eu não quero perder nossa amizade, mesmo te achando linda nunca poria nossa amizade a perder.

e desde esse dia tratei de ver Hoseok apenas como um amigo e funcionou, até meu amigo ficar agindo como se estivesse com ciúmes de mim com Namjoon. Por isso fui perguntar para Hoseok, mas eu já havia levado um fora de Hoseok há anos atrás, então não quis ser tão direta hoje, por vergonha e por medo de Hoseok se afastar de mim.

Vou dar um tempo de Hoseok e Namjoon. O primeiro é meu amigo e não quero perdê-lo, mas também não vou ficar esperando que o mesmo me fale o que está acontecendo, sentada. O segundo, ao contrário do primeiro, deixou bem claro que quer me conhecer melhor e não quer ser apenas meu amigo, sair com Nam me deixa bem. Mas é amigo de Hoseok, por isso vou focar no meu trabalho, o contrato com essa empresa de design termina daqui uns meses e não sei se vão renovar, preciso encontrar um emprego logo. Já que meu visto de trabalho vence dois meses, após meu contrato com a empresa atual.

Eu sou designer e por isso conheci a irmã de Hoseok, amo minha profissão. Mas confesso que queria mais estabilidade. O que é bem difícil para um estrangeiro na Coreia, se nada der certo volto para o Brasil e trabalho para minha irmã. Minha irmã é veterinária, mas tá sempre precisando de ajuda com os clientes e é minha irmã, não vai me demitir. Melhor do que ficar desempregada.

O metrô chega na estação próxima a empresa, saio junto com as outras pessoas e tento mais não pensar em Hoseok e Namjoon, pois são os menores dos meus problemas. Resolvo parar de ficar ligando e mandando mensagem para Hoseok e também desmarco o jantar com Namjoon hoje.

Hoseok on

Eu não procuro Bra para conversar desde que a minha amiga saiu do meu estúdio, há quase um mês atrás, não conversamos mais. Eu não a procurei e Bra desistiu de mandar mensagem, também se afastou de Namjoon, Mas ao contrário de mim, Namjoon procurou a brasileira, soube por Jin que estavam saindo sempre. Eu falei para o líder do BTS que eu e minha amiga não estamos conversando eu pedi um tempo, ou algo assim. Assim, Namjoon não me falava nada sobre o envolvimento dos dois.

....

Estamos almoçando no restaurante preferido de Jin hyung. Quando Namjoon começa a falar de Bra.

— Hyung você vai mesmo para Jeju no próximo fim de semana? — Jk questiona O mais alto, que sorri em resposta.

— Jeju?! — Tae encara Nam e uma pergunta silenciosa surge em seu rosto "vai viajar por quê?"

— O hyung vai pra uma viagem romântica com a Bra — dispara Jk, sorrindo maliciosamente e eu perco o apetite.

— Bra? A que é amiga do Jhope hyung? — é a vez de Jimin piorar minha situação. Enfio um frango frito na boca para não ter que falar nada.

— Sim essa mesma — yoongi me olha julgando. — é sério mesmo essa relação de vocês dois? — pergunta pra Namjoon e me encara ironicamente.

— É cedo para falar. Mas eu to começando a gostar de verdade da Bra, acho que esse tempo a sós vai servir para gente decidir se é ou não sério. — O mais alto sorri.

— Eu vou voltar para empresa esqueci meu celular. — o que é verdade, mas não é por causa disso que preciso sair daquela conversa. Me dói ouvir que meu irmão está com a mulher que eu amo e pior que a culpa é toda minha. Eu to com saudades e ciúmes.

— Não aguentou e fugiu, covarde — reconheço a voz de Yoongi entrando no carro e sentando ao meu lado.

— Chega, agora não preciso dos teus conselhos.

— Até porque tu não segues mesmo meus conselhos, se seguisse estaria planejando uma viagem para Jeju com a Bra. — eu olho para o meu irmão, que levanta uma das sobrancelhas em resposta.

— Eu preciso do teu ombro amigo — falo chorando, deixando yoongi desconfortável com meu choro — eu vou precisar falar com a Bra e vai ser uma conversa difícil.

— Você vai falar a verdade? — yoongi me olha com um fio de esperança. Nego com a cabeça.

— Eu vou precisar bancar o amigo da Bra. Pelo menos isso. — provavelmente Namjoon e Bra vão transar nessa viagem e só de pensar isso, fico mal. Mas é a primeira vez da minha amiga e eu vou precisar ser o amigo que não fui nos últimos dias.

...

Saio da empresa e no caminho para casa penso em ligar para Bra ou mandar mensagem ou aparecer no seu apartamento. Não sei qual decisão tomar. E lembro que hoje é a primeira quinta do mês, talvez se eu a chamar para nosso encontro de quinta, minha amiga me fala sobre o que está planejando para viagem. Sorrio e ligo para Bra.

— Hoseok? — sua voz surpresa, me deixa com raiva de mim mesmo, eu a ignorei por semanas.

— Hoje é quinta, que tal se a gente saísse para o nosso encontro de quinta? — fico nervoso, porque outra pessoa no lugar de Bra falaria não.

— Eu não to muito no clima, mas se você quiser a gente pode ter nosso encontro de quinta aqui em casa. —com um sorriso no rosto dou o retorno e sigo na direção de Bra.

A mulher que não sai da minha cabeça abre a porta e eu não sei se a abraço ou apenas entro. É uma sensação estranha não saber como me portar com a pessoa que mais me sinto a vontade, além da minha família e amigos do BTS.

Eu sei que vocês estão com raiva da Bra e também do Jhope e do Namjoon. Mas não me odeiem

O melhor amigo da história (livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora