Não é só uma lenda

200 21 10
                                    

Norte chega na janela olhando para o lado de fora agitado, com todos nós nos espremendo atrás dele com curiosidade para vermos do que a Jane está falando.

-Onde está? - ele pergunta ansioso

-Lá - a garota aponta para um lugar longe na montanha 

De início não vejo nada, só depois de focar bastante na direção apontada consigo ver alguma coisa se mexendo, alguma coisa grande! Por ser branco torna ainda mais difícil de localizar já que se mistura em meio a neve, mas uma coisa é certa: realmente está vindo em direção à oficina e pela velocidade não vai demorar para chegar aqui.

-O que é aquilo? - pergunta Coelhão confuso

-Eu não faço ideia - Norte responde, pensativo - Mas se com essa distância toda parece grande, então… 

-É uma coisa enorme - sussurro e ele acena com a cabeça

-Vamos - o papai Noel sai na frente liderando o caminho para todos nós até o portão de entrada da oficina e saímos apressados em direção ao lugar onde vimos a tal coisa

Ao longo do caminho, faço uma passarela de gelo para tornar mais fácil do Norte e do Coelhão correrem para que eles não fiquem atolados em meio à neve fofa, enquanto Jane, Sandy, Fada e eu voamos. Estamos indo na mesma direção em que aquilo estava vindo, então logo devemos nos encontrar, mas… 

Tem algo errado.

-Pessoal - os chamo - Vocês estão vendo alguma coisa? - eles parecem ficar meio confusos olhando ao redor

-Não - eles respondem quase que juntos parecendo entender o que eu quis dizer e diminuindo a velocidade até parar

-Eu também não - respondo, expirando impaciente 

-Já deveríamos ter encontrando com aquilo, ou pelo menos o estar vendo chegar perto - Norte diz enquanto nós que estávamos voando pousamos perto dele 

 -Será que mudou de rota? - Jane olha ao redor 

-Uma coisa tão grande teria deixado rastro, não? A neve aqui está intocada. Parece que alguém andou alucinando - Fada insinua encarando a Jane, que devolve um olhar indignado

-Eu não fui a única que viu! Como poderíamos ter todos alucinado a mesma coisa e ao mesmo tempo? Se você tivesse ido até a janela teria visto também, mas… até que você usou o cérebro dessa vez.

-Como é?! - a outra pergunta ofendida, mas é totalmente ignorada

-A neve tá intocada. Uma coisa daquele tamanho realmente teria deixado rastros bem visíveis. Podemos ainda não ter chegado no ponto em que o vimos.

-Mas já estamos tão longe da oficina! - Coelhão se pronuncia - E pela velocidade que estava, deveria já estar aqui.

Enquanto os outros tentam achar uma explicação para onde a tal coisa se meteu, me concentro em olhar ao nosso redor, levito um pouco para poder ver melhor à distância e procuro qualquer movimento ou sinal que seja. Olhando um pouco para o sudeste da oficina, um tanto longe de nós, a neve está com uma formação estranha. Como um morrinho de neve feito por alguém que estivesse cavando… 

Oh…

-Gente - os chamo e eles param no mesmo instante para prestar atenção em mim - Conseguem ouvir alguma coisa?

Todos ficam quietos, porém o único som que conseguimos ouvir é o do vento rugindo e ecoando pelas montanhas.

-O que exatamente era pra estarmos ouvindo? - Coelhão sussurra - Viu algo aí de cima?  

Assim como euOnde histórias criam vida. Descubra agora