Preciso da sua ajuda!

494 53 9
                                    

Olhamos para os lados em posição de ataque, esperando o Breu reaparecer em qualquer canto. O conhecendo do jeito que conheço, é bem provável que ele esteja tentando nos atacar desprevenidos, como sempre faz quando some assim, mas logo sou dissuadido dessa  ideia ao perceber o ar gradualmente ficando mais leve e até mesmo o pátio se iluminar mais. Sandy também desfaz a cela de areia dos sonhos que estava preparando, provavelmente sentindo que o Breu foi de fato embora.

Respiro fundo baixando a guarda, como os outros, aliviado por não ter que lutar mais mas também preocupado por saber que agora ele está a solta pelo mundo.

-O que… o que aconteceu aqui? - Fada pergunta para ninguém em especial, pousando ao nosso lado - Quando Breu recebe um golpe ele não foge, pelo contrário, golpeia mais forte!

-A não ser quando ele está fraco demais para fazer isso - Coelhão diz guardando seus bumerangues - Bom, então… Breu apareceu só para ser derrotado, de novo. Será que ele não cansa não?

-Humpf… fala como se ele não tivesse dado uma coça na gente também - Fada resmunga mexendo o ombro direito com uma cara de dor

-Só que… foi ele quem fugiu… - Coelhão responde, tentando parecer superior - De novo!

-Ele não veio aqui para isso - Norte se pronuncia meio irritado, embainhando as espadas e fazendo os outros dois ficarem quietos - Ele veio nos testar. Não queria acabar conosco mas sim ver se algum de nós conseguiria acabar com ele.

Nós cinco nos entreolhamos por uns segundos percebendo que o Norte tem razão e se ele tem razão, significa que agora que o Breu sabe o que vai ter que enfrentar, ele vai se preparar mais até ficar ainda mais forte do que estava agora a pouco.

-É, isso faz sentido - Coelhão concorda coçando a bochecha, meio pensativo - E o Jack conseguiu.

-Ei, eu não mereço crédito algum - digo rapidamente - Ele já estava fraco, eu só terminei o serviço - todos olhamos para trás no mesmo instante, para a pessoa que realmente conseguiu causar algum dano ao Breu - Acho que acima de tudo, ele veio testar ela.

-É, ele já sabia de sua existência. E agora que sabe o que pode fazer… - Norte se interrompe

-Vai ir com tudo para cima dela - Coelhão completa preocupado

-Como foi que ela conseguiu fazer aquilo afinal? - Fada pergunta sem acreditar

É a mesma pergunta que me faço. Ela passou de uma garota assustada para alguém forte o bastante para enfrentar nosso maior inimigo em questão de segundos! Mas olhando para a garota, desgastada e ainda ofegante ao chão, tenho a impressão de que nem mesmo ela sabe como fez aquilo.

Já que parece que não vai se levantar tão cedo, vou até ela, andando meio cauteloso afinal não sei como vai reagir. Pode parecer cansada agora mas não descarto a possibilidade dela me atacar pensando ser o Breu que voltou ou algo assim. Me abaixo em sua frente, ficando na mesma altura, e pergunto:

-Jane, você está bem? - a garota não diz nada, nem sequer olha para mim, apenas continua encarando seu cajado enquanto normaliza a sua respiração - Jane? - tento obter alguma resposta só que novamente, nada - Bom… eu te ajudo a levantar - estendo minhas mãos mas ela não se mexe, então apoio seus antebraços em minhas mãos e a levanto conforme vou levantando também. Jane não oferece resistência alguma, ainda com os olhos fixos em seu cajado, parecendo até mesmo estar em algum transe

-É… é para isso - ela finalmente diz alguma coisa, ainda que sussurrando - É pra isso que estão me forçando a ficar com vocês. É para isso que tive que ficar ouvindo aquelas desculpas esfarrapadas. É para isso?

Assim como euOnde histórias criam vida. Descubra agora