Um confronto sangrento

290 35 16
                                    

Minha memória me leva de volta para muitos anos atrás, onde eu estava à toa voando pelo mundo e passando pela janela de um prédio, ouvi alguns meninos repetindo um nome: Maria Sangrenta. Fiquei curioso com o por quê de estarem fazendo isso e como estava sem fazer nada, fiquei os observando para tentar entender o que eles pretendiam. Eles estavam num banheiro de frente para o espelho com as luzes apagadas e apenas uma vela como fonte de luz repetindo o nome... até que aconteceu.

A imagem de uma garota pavorosa, de rosto esquelético e encharcada de sangue apareceu no espelho, um grito tenebroso, que fez os meninos saírem correndo e gritando de medo ecoou pelo banheiro, e logo após ela sumiu. Confesso que até eu me assustei. Realmente ela parecia ter saído de um pesadelo!

Décadas depois eu entendi o que havia acontecido, fui finalmente saber da "brincadeira" da Maria Sangrenta. Muitos achavam que era besteira, que era só uma lenda e faziam apenas para comprovar que não era real mas mesmo não tendo visto mais dar certo, eu sabia que era real e muito. Com o tempo acabei esquecendo de sua existência e até foi bom não ter mais a lembrança desse ser sinistro me atormentando, só que agora ela está bem na minha frente. Mais assustadora que antes, se é que possível.

Ela não faz nada. Apenas fica com um sorriso sinistro no rosto enquanto me encara de uma forma ameaçadora. Tanto eu quanto a Jane ficamos apreensivos esperando qualquer movimento ou uma Idea qualquer do que ela pretende. Até que a voz ríspida surge outra vez:

-Jack Frost. O guardião que traz a neve e a diversão às crianças. É um prazer finalmente conhecê-lo.

-Como sabe quem eu sou? - pergunto

-Se surpreenderia comas coisas que eu sei. Os espelhos estão em toda parte - não entendo o que ela quer dizer com isso mas logo muda de assunto - Ouvi muito sobre você nos últimos anos e agora que estou finalmente te conhecendo pessoalmente… me sinto uma fã - debocha 

-O que você quer aqui? - Jane se pronuncia

Pela primeira vez desde que apareceu, a garota coberta de sangue para de me encarar e se volta para a Jane com o bar mais ameaçador ainda. Anda um pouco para ficar bem de frente para ela e diz:

-Jane Frost. A mais nova guardiã! Não ouvi nada ao seu respeito mas se a lua a escolheu, então você deve ser importante - Jane fica muda, dando um passo para trás ao ouvir isso enquanto minha perplexidade também não me deixa dizer uma palavra. Como ela sabe disso?! Será que anda nos espionando? - Vocês dois são bem parecidos, não? Até o mesmo sobrenome. Você parece até um clone dele, só que em uma versão feminina. 

-Argh! Isso de novo? - Jane resmunga, provavelmente lembrando do nosso encontro com o Breu mas dessa vez, ela não retruca 

Minha atenção é movida para algo longe ao ver uma fumaça subir ao céu. Tem um carro totalmente amassado em meio às árvores e olhando para cima, para o viaduto que passa por cima da floresta, parte da mureta de proteção está destruída. 

Então esse foi o estrondo que ouvimos! Por isso foi tão alto. Não foi apenas uma batida, como imaginei, e sim a queda de um carro de uma altura bem grande. Se tinha alguém dentro, é quase certo de que não sobreviveu e quando estou prestes a me questionar o que poderia tê-lo causado, meus olhos voltam instantâneamente para a garota estranha à nossa frente. 

-Você fez aquilo? - pergunto e ela logo abre um sorriso orgulhoso antes de responder 

-Queria chegar até vocês.

Assim como euOnde histórias criam vida. Descubra agora