Nunca imaginei que meu trabalho poderia ser mais divertido, até transformá-lo em uma competição. Ser capaz de voar mundo afora sempre que tiver vontade é ótimo, mas ter companhia para fazer isso é bem melhor.
Passamos por todos os continentes a toda a velocidade, vendo quem deixa as árvores ou os gramados cheios de neve primeiro, disputando piscinas, lagos e até mesmo os vidros das casas para congelar e assim, em uma velocidade que eu nunca tinha conseguido fazer sozinho, as paisagens de vários países vão se transformando em branco.Estamos perto de acabar, no momento estamos sobrevoando a Ásia, provavelmente algum lugar da Rússia. Depois de congelarmos uma floresta inteira, Jane chama minha atenção.
-Jack! Nossa pista de corrida já acabou, mas não temos um ponto de chegada.
-Ali - digo apontando para uma lagoa da qual estamos nos aproximando - Quem chegar primeiro lá ganha!
Como uma boa pessoa que sou, saio voando na frente da Jane do mesmo jeito que ela fez comigo no início da corrida assim que termino de falar.
Olho para trás rapidamente e vejo que consegui uma distância considerável dela, faltando muito pouco para eu ganhar a corrida. Porém quando penso que não tenho como perder, ouço um estrondo e de repente a Jane passa por mim tão rápido que a rajada de vento atrás dela me desestabiliza, quase me levando para o chão e ela chega à lagoa antes de mim. Sendo o único lugar que ainda não está congelado, ao pousar, Jane congela onde seus pés tocam para poder ficar em cima da água e faço o mesmo onde pouso.Fico olhando para ela impressionado, tentando encontrar alguma palavra que encaixe para expressar a minha confusão.
-C-Como?! Você… estava atrás… COMO?!
-Um mágico nunca revela os seus segredos - diz com um sorriso travesso
-Você trapaceou! Você largou na minha frente!
-E você não saiu na minha frente ao dizer o ponto de chegada?
-Mas… - fico pensando em algo para retrucar porém só o que me resta suspirar enquanto o sorriso dela aumenta
-Eu ganhei! Aceita.
-É. Você ganhou. Então acho que devo cumprir o nosso trato e deixar você em paz - ela concorda com a cabeça - Depois que a gente voltar para o polo.
-Ei, isso não fazia parte do trato!
-Eu saí da oficina para ter certeza que você voltaria para lá em segurança e é o que eu pretendo fazer. Depois que voltarmos começa a valer o trato, você nem vai mais me ver por lá… a não ser que o Norte convoque uma reunião com todos ou algo assim mas fora isso, não vou mais ficar no seu pé, não se preocupe.
-Tudo bem - ela diz me encarando pensativa por poucos segundos e logo mudando de assunto - Então… terminamos, não é?
-É, só o que falta é essa lagoa. Está a fim de patinar?
Jane assente e então começamos a patinar lado a lado sobre a água, deixando um rastro de gelo por onde passamos e assim, aos poucos, congelando toda a superfície da lagoa. Enquanto isso, aproveito para perguntar novamente:
-É sério, como conseguiu me ultrapassar tão rápido? - ela olha para mim por um instante dando um pequeno sorriso e diz:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assim como eu
Fanfic"Meu nome é Jack Frost e eu sou um guardião. Há quatro anos, os outros guardiões e eu derrotamos o Breu, também conhecido como o Bicho-papão. Desde então vivíamos em paz, cada um fazendo o seu respectivo trabalho, tudo estava bem, até aquele dia... ...