A tensão no ar se torna quase que palpável, com exceção do Sandy, todos se levantam da mesa e começam a andar de um lado para o outro, murmurando como se discutissem com seus próprios pensamentos.
Incredulidade, negação, espanto, nervosismo… cada um lida com essa nova informação da forma que consegue. O que Jane disse poderia ser a coisa mais insana a ser dita ou poderia ser uma piada de muito mau gosto, porém quanto mais eu penso mais real me parece.-Ela tem razão - afirma Norte, fazendo todos pararem e prestarem atenção nele - Não podemos negar isto. Honestamente eu até gostaria, mas não tem outra explicação. Então é melhor aceitar agora porque assim poderemos pensar num plano e estaremos prontos se eles resolverem atacar outra vez - ele tenta convencer os outros embora eu não tenha certeza de que está dando certo - Maria Sangrenta causa medo nas crianças, como o Breu. Logo, seus aliados devem ser seres dos quais as crianças têm medo.
-É possível - diz o Coelhão ainda parecendo um pouco relutante - Afinal ele é o senhor do medo, faz sentido querer seres semelhantes a ele.
-E o que fazemos agora? - pergunto meio perdido
-Bom… - Norte alisa a barba por um tempo enquanto pensa - Temos que ter cuidado a partir de hoje. Como Coelhão disse antes, Maria Sangrenta não seria burra de atacar a todos nós. Então ninguém mais sai da oficina sozinho, só sairemos os seis juntos. Também temos que descobrir quem são os outros aliados do Breu, apesar de eu não estar animado para isso, é bom saber quem são os nossos inimigos o quanto antes. Mas por agora… Jack e Jane. Vocês estão péssimos! Tomem um banho, limpem esse sangue de vocês e venham comer. Depois daquela luta, devem estar famintos.
-É. Bastante até - afirma a Jane e Norte se vira para mim, esperando minha resposta
-Sim, já faz um bom tempo desde a minha última refeição - digo e sua expressão se anima
-Ótimo! A comida ainda está quentinha, podem ir sem pressa. Nós iremos esperar vocês para comermos todos juntos - diz Norte, dando um tapinha na cabeça do Sandy que estava prestes a morder um pedaço de panetone - Aliás, eu sempre gosto que meus amigos tenham o máximo de conforto quando vem para cá, por isso vão encontrar roupas em suas cômodas, para se trocarem. Mas como eu não sabia que tipo de roupas agradaria vocês, mandei os Yetis fazerem mais roupas iguais às que estão usando. Algum problema?
-Ah… por mim tudo bem. Eu gosto de usar moletom. Obrigada, Norte - diz Jane o cumprimentando com a cabeça.
Se não me engano é a primeira vez que ela diz obrigada para algum deles, acho que ela está começando a perdoá-los pelo que fizeramTambém agradeço e logo em seguida, nós dois vamos em direção aos nossos quartos voando para sermos mais rápidos. Apesar do Norte ter dito que não precisa ter pressa, não acho que seria justo deixá-los esperando para comer por mais tempo. O Sandy parecia mesmo com fome…
Fazemos o caminho todo em silêncio e ao chegarmos, cada um vai para a porta de seu quarto. Com o canto do olho, vejo Jane colocar a mão na maçaneta para entrar, só que logo se detém.-Algo de errado? - pergunto
-Me sinto uma criança por isso… - ela resmunga
-Por isso o que?
-Tem um espelho no banheiro - ela se vira para mim - E se a Maria Sangrenta aparecer? Não que eu esteja com medo dela, na verdade eu daria uma surra nela com prazer! Mas… - ela passa a mão no pescoço de leve, provavelmente lembrando das unhas o perfurando - Ela não é uma oponente fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assim como eu
Fanfiction"Meu nome é Jack Frost e eu sou um guardião. Há quatro anos, os outros guardiões e eu derrotamos o Breu, também conhecido como o Bicho-papão. Desde então vivíamos em paz, cada um fazendo o seu respectivo trabalho, tudo estava bem, até aquele dia... ...