Quem é ela?

1K 79 35
                                    

Caramba…

Normalmente não são muitas coisas que me impressionam mas…

Caramba!

Frost?

Jane Frost?

Ela tem o meu sobrenome?!

Por que ela tem o meu sobrenome?!

Isso já seria estranho o bastante para deixar qualquer um completamente confuso… só que tem mais.

Quando ela tirou o capuz, a lua iluminou o seu rosto e agora que eu posso finalmente vê-lo…

CARAMBA!

Ela é igual a mim!

Sua pele é bem pálida, seu cabelo é liso e branco, apesar da aparência jovem, com uma franja que vai ficando mais comprida a medida que sai de cima de seus olhos claros… na verdade, analisando melhor, até suas roupas são iguais as minhas! Ela usa um moletom azul escuro com dois bolsos na frente e algo que eu presumo ser uma camada de gelo bem fina, brilha em cima dos ombros, na gola, nas mangas perto das mãos e nos bolsos, ela também usa uma calça marrom claro com umas faixas também amarronzadas amarradas nas canelas por cima da calça e está descalça. Tudo isso fora o cajado ser idêntico ao meu e aparentemente ter os mesmos poderes que eu… É tão estranho usar as palavras que eu usaria para me descrever, só que para descrever outra pessoa!

Eu olho para ela, só que por mais que eu olhe não consigo acreditar! E pelo visto ela também só se deu conta do quanto somos parecidos agora, já que me olha de volta perplexa.

Eu não sei bem o que pensar agora, minha cabeça está um gigantesco furacão de perguntas que eu não consigo responder. Mas em meio a toda essa tempestade, sinto uma coisa diferente, uma pequena nuance mas sinto. Alívio. Talvez… seja porque ela… finalmente parou de me atacar? Sinceramente eu não sei. Apenas sei que está aqui. Apenas sei que eu posso sentir.

Antes que eu possa perceber, estou me aproximando dela e ela de mim, assim parando um na frente do outro e nos encarando. Ambos sem compreender o que está acontecendo, visivelmente com mil perguntas rodeando nossas cabeças, até que ela parece sair da paralisia.

-Você… é... é igual a mim - sussurra em busca de confirmação, talvez para ter certeza de que não está vendo coisas

-Me parece que sim… - respondo vendo ela franzir as sobrancelhas, bem confusa

Continuamos nos encarando enquanto é notável que ambos fritam a cabeça procurando alguma explicação plausível para isso.

-Como é possível? - diz para si mesma e me surpreendo, por ser exatamente o que eu estava pensando dizer - Parece que estou olhando para uma versão masculina de mim.

-É, e eu para uma feminina de mim - falo impressionado, a olhando de cima para baixo - Olha, tudo bem. Nós termos as mesmas características e os mesmos poderes… - aponto para o cajado em sua mão - Já são coisas bem estranhas. Mas até usarmos as mesmas roupas? Estava me vigiando?

-Eu? Te vigiando? - ela pergunta com uma risada debochada - Posso perguntar o mesmo para você! Aliás como eu poderia te vigiar se eu nem sabia quem você era cinco minutos atrás?

-Nunca ouviu falar de mim? - pergunto pasmo e ela nega dando de ombros, o que me deixa abismado. Quer dizer, como ela não sabe quem eu sou? Modéstia a parte - Eu sou Jack Frost…

-Por que insiste com isso? - ela me interrompe, irritada - Esse é o meu nome!

-Nada disso. É o meu! Foi o Homem da Lua quem me contou!

Assim como euOnde histórias criam vida. Descubra agora