Nós seis nos entreolhamos preocupados em silêncio, atordoados demais com o que aconteceu aqui para sequer dizer algo a mais. Norte olha em volta acenando para os seus Yetis e todos começam a caminhar de volta para a oficina, Coelhão bate no chão com sua pata fazendo túneis se abrirem e mandarem os ovos de páscoa de volta para sua toca. Por fim, começamos nosso caminho de volta, logo após a horda de Yetis, pela passarela de gelo que fiz acima da neve. Fico por último e a desfaço, deslizando a ponta do meu cajado por ela atrás de mim à medida que passo.
Enquanto caminhamos, não consigo parar de pensar no confronto que tivemos e em como nós quase perdemos para apenas um. Se o Norte não tivesse trazido reforços, não tenho nem ideia do que o Homem das Neves teria feito conosco e embora tenha sido um bom plano de contingência, ficar congelando ele o tempo todo não era uma solução permanente. Tenho certeza que em algum momento ele iria ficar com tanta raiva que nem mesmo conseguiríamos imobilizá-lo…
-Ei! - ouço uma voz na minha frente, me trazendo de volta dos meus pensamentos. É a Jane. Estamos parados e vejo que os outros já estão a uma distância considerável de nós - Você parou. Está tudo bem?
-Ah… é? Eu nem percebi - respondo baixo, desviando o olhar para todos aqueles Yetis caminhando, pensando em quantos de nós foram necessários para parar só um deles. Volto minha atenção para a garota à minha frente, que levanta a sobrancelha esquerda ainda esperando uma resposta - É, sim. Estou bem. Não precisa se preocupar.
-Mesmo? Você nem parece estar aqui! - de imediato sua expressão muda - São suas costas? Ainda doem?
-Não, não é isso. Quer dizer, ainda estão doendo sim, apesar da neve ter ajudado um pouco, mas não é isso - solto o ar dos meus pulmões antes de continuar - Esse confronto foi bem… preocupante.
Jane assente com a cabeça, desviando o olhar como se estivesse pensando em algo e ao mesmo tempo decidindo se fala ou não.
-Vocês dois! - a voz do Norte ecoa lá da frente, nos fazendo olhar instantaneamente - Andem logo! Esperem para bater papo lá dentro.
Voltamos a andar apressando o passo, percebendo que os outros estão bem à nossa frente. Continuo desfazendo a passarela de gelo atrás de nós enquanto andamos em silêncio lado a lado, com o canto do olho, consigo ver que Jane parece inquieta e frequentemente suspira como se enchesse os pulmões para falar algo mas perdesse a coragem, fazendo nada além de ar sair pela sua boca.
-Você sabe que pode falar comigo, né? - digo, ela me encara com uma expressão meio duvidosa por uns segundos e logo chacoalha a cabeça de leve voltando a olhar para a frente-É bobagem. Deixa para lá.
-Pela sua cara não parece ser bobagem - vejo ela suspirar, fechando os olhos por uns segundos
-E-Eu só… eu também estava pensando no confronto que tivemos.
-Imaginei - respondo - Pensando o que exatamente?
-Talvez não seja uma boa ideia falar em voz alta - eu a encaro sem entender e ela me devolve um olhar sem jeito, encolhendo os ombros - Vai que dá azar!
-Ok… - é tudo o que digo, apesar de ficar bem confuso com o que ela quis dizer, não insisto mais. Se ela resolver dizer outra hora ela vai dizer.
Chegando de volta à oficina, nós seis vamos direto para o salão do globo a pedido do Norte. Após algumas luzes terem apagado daquela vez, ele deixou um Yeti vigiando o globo para ver se mais alguma se apagaria, porém ele nos diz que nada ruim aconteceu. Pelo contrário, mais algumas luzes se acenderam. O que é algo realmente muito bom!
-Isso me deixa aliviado - Norte suspira - Obrigado, Carl. Pode tirar uma folguinha.
-E agora? - Coelhão pergunta enquanto o Yeti passa por nós - Se saímos eles nos atacam, se ficamos eles vêm até nós! O que fazemos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assim como eu
Fanfic"Meu nome é Jack Frost e eu sou um guardião. Há quatro anos, os outros guardiões e eu derrotamos o Breu, também conhecido como o Bicho-papão. Desde então vivíamos em paz, cada um fazendo o seu respectivo trabalho, tudo estava bem, até aquele dia... ...