Ao trabalho

330 41 6
                                    

Voo instantaneamente janela à fora com o coração a mil, subindo a uma altitude considerável para ter uma visão bem ampla do Polo mas não encontro nenhum sinal da Jane.

Não acredito… Ela foi mesmo embora? Então é isso? Ela só estava esperando se ver livre de todo mundo para ninguém impedi-la de fugir? Droga! O que eu faço agora? Volto e conto aos guardiões ou tento encontrá-la? 
Logo lembro do Breu e do confronto que tivemos algumas horas atrás. Pude ver o quão furioso ele ficou por ter sido atingido por ela. Se ele a vir sozinha por aí, não vai pensar duas vezes antes de se vingar ou pior! Breu sabe que Jane está do nosso lado para nos ajudar a derrotá-lo, se ele tiver a chance com certeza fará algo contra ela para impedir que isso aconteça.

Escolho a segunda opção. Vou na maior velocidade que posso até o único lugar que vem à minha cabeça. Burgess. Eu sei que ela pode ter ido para qualquer outro local mas por alguma razão sou compelido a ir para lá. Enquanto estou a caminho, fico pensando em todas as razões que possam ter levado ela a fugir. Quer dizer, eu sei que tem várias mas mesmo com todas elas, Jane me disse que nos ajudaria e ela falou sério. Eu pude sentir! Será que enquanto ela estava descansando ela repensou sobre tudo isso? Será que ela pensou nas luzes se apagando e no que isso significa e não quer correr o risco de desaparecer como nós? Talvez não. Afinal ela me disse que tentou acabar com tudo, então ela não se incomodaria se… argh, que pensamento horrível! Mas acho que sou capaz de pensar qualquer coisa para não ter que aceitar que eu estava enganado sobre ela.

Um tempo depois, finalmente chego em Burgess, o horizonte já mostrando as cores do amanhecer enquanto sobrevoo cada canto da cidade e até mesmo da floresta mas continuo sem nenhuma pista da garota. Droga! Já era! Agora minhas chances de achá-la são basicamente nulas já que meu mapa de busca se expande para o mundo inteiro. O que que eu faço?

-Jack? - ouço uma voz me chamar e ao me virar na direção dela, a encontro no telhado de uma casa logo abaixo de mim

-Jane! - suspiro aliviado enquanto pouso na sua frente e descartando a ideia de que ela fugiu, afinal se realmente fosse isso ela teria ido embora assim que tivesse me visto ao invés de me chamar - Te encontrei!

-Tecnicamente foi eu que te encontrei mas… que cara é essa? Parece até que o mundo está acabando - ironiza

-O que você está fazendo aqui? Por que você saiu do polo? - pergunto sério 

-Porque eu tenho coisas para fazer - responde com a maior naturalidade

-Coisas para fazer? - pergunto sentindo uma leve irritação - Eu crente que tinha acontecido alguma coisa grave com você para ter saído do polo mas na verdade você só saiu porque tem coisas para fazer - ela concorda franzindo a testa sem entender onde quero chegar e me fazendo bufar - Jane, você não pode sair do polo assim do nada sempre que quiser! Muito menos sem avisar alguém!

Ela me encara por uns instantes, suavizando sua expressão mas com um olhar irritado.

-Ah é! Tinha me esquecido por um momento. Não posso sair da minha cela, não é?

-Para com isso - respondo respirando fundo - Você não é uma prisioneira!

-Engraçado que você diz isso mas não para de me tratar como uma. Principalmente agora, aparecendo voando de um lado para o outro como um carcereiro procurando uma fugitiva.

-N-Não é isso… - sou interrompido antes de terminar

-Vai me dizer que não pensou que eu tivesse fugido para bem longe de vocês? - diz cruzando os braços

-Eu não estou te tratando como uma prisioneira, nem agindo como um carcereiro! Estou agindo como alguém preocupado com você e que quer te levar a salvo para um lugar seguro - ela estreita os olhos, me analisando por uns instantes em silêncio - Jane, o Breu está a solta e ele é uma ameaça para todos nós, se ele nos pegar vai ter uma vantagem contra as crianças. Todos os outros guardiões deixaram seus trabalhos de lado para ficarem reunidos no polo por causa disso e essa ameaça vale para você também. Acha que se o Breu te ver voando por aí ele vai pensar duas vezes antes de te atacar? Ainda mais depois de ter enfrentado ele daquele jeito?

Assim como euOnde histórias criam vida. Descubra agora