ANY GABRIELLY
Chego na escola e ao entrar já ouço piadinhas.
"Olha ali a cegueta"
"Ai Any, como é não enxergar sua feiura?"
"Ela não percebe a vergonha que passa por ser imperfeita?"
"Trocou de bengala? Cega"
Sinto uma presença perto de mim e ao sentir o cheiro constato ser a orientadora.
Yonta: Bom dia, Any.
Any: Bom dia, Yonta.
Yonta: Precisa de ajuda para ir até a sala?
Any: Não, obrigada. - ouço seus passos se afastando e continuo indo para a sala.
Minha sala fica no segundo andar, mas estudo aqui a muito tempo sei chegar na sala sozinha, só tenho que ter muito cuidado na escada, já tentaram me empurrar muitas vezes.
Mas nunca conseguiram porque eu sempre seguro no corrimão e quando me empurravam era só apertar com mais força e com os dois braços.
Fiquei cega aos seis anos graças a um acidente na varanda de casa, perdi a visão e uma das pessoas que eu mais amava na minha vida.
Chego ao segundo andar e vou para a sala, sento perto da mesa do professor porque os professores que anotam as matérias para mim, minha audição é muito aguçada então eu escuto com atenção e gravo as aulas, assim quando tem prova, é fácil estudar.
- bom dia, Any.
Any: Bom dia, Vicente. - sorrio e ele toca a minha mão.
Vicente tem a mão áspera mas seu toque é suave, sua voz é esganiçada e pelo jeito, ele sempre está sorrindo. É nosso professor de literatura.
Aos poucos vou ouvindo os barulhos dos alunos entrando. Quando paro de ouvir o sinal toca fazendo-me tampar os ouvidos pela dor aguda que isso me causa.
A porta é fechada.
- Bom dia, a todos. - a turma responde mas ouço passos altos no corredor pela velocidade e a quantidade, chuto serem várias pessoas.
Ouço a porta abrir mas como Vicente ainda estava falando eu levanto a mão.
Any: Professor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos de amor
Fanfic🅑︎🅔︎🅐︎🅤︎Ⓐ︎Ⓝ︎Ⓨ︎ 𝙅𝙤𝙨𝙝 𝘽𝙚𝙖𝙪𝙘𝙝𝙖𝙢𝙥 + 𝘼𝙣𝙮 𝙂𝙖𝙗𝙧𝙞𝙚𝙡𝙡𝙮 Any Gabrielly é uma menina fechada, sem amigos, tímida, mas muito doce e simpática, sorridente depois que a conhece e sofre bullying por ser cega, exatamente, Any é uma menin...