Capítulo 8

2.9K 223 38
                                    

ANY GABRIELLY

Sina: Vai devagar, Gaby

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sina: Vai devagar, Gaby. - ela diz me ajudando a descer as escadas.

Saby: O almoço ainda está sendo feito então vamos para a sala. - Sina me guia até a sala, me coloca sentada no sofá e um silêncio desconfortável se forma.

Bailey: Quer ver um filme, Any? - ouço um estalo e deduzo que ele apanhou.

Any: Eu adoraria. - sinto olhares sobre mim.

Noah: E como.... como você assiste? - ele parece exitante então abro um sorriso.

Any: Não fiquem com vergonha, eu posso responder a qualquer pergunta. Bom, eu não assisto como vocês, mas eu assisto de um jeito diferente.

Noah: Que jeito?

Any: através da audição. Um filme tem músicas de fundo e através dessas músicas e do tom de voz dos personagens eu posso imaginar o que está acontecendo.

Sav: E quando está tudo em silêncio?

Any: Quando tudo fica quieto meus pais descrevem o que esta acontecendo até que eu ouça outro barulho de fundo, música ou vozes.

...

Sav: LINDO, MARAVILHOSO! REI!

Josh: Rei de que, Savannah Beauchamp?

Sav: Do meu coração! - rio ouvindo eles brigarem.

Yoon: Gostoso!

Hina: Sentava.

Jojo: Oh se sentava!

Sina: Sim, sentava e não tinha quem me tirasse de cima.

Josh: Putaria é essa aqui?! Vocês são muito novas.

Any: como ele é?

Saby: Veja você mesma. - rio e ela parece se tocar do que disse. - Perdão, Any. Desculpa.

Any: Não, não se preocupe, mas como eu não posso ver vão ter que descrevê-lo para mim.

Sina: Ele é o sonho de toda garota. - ela diz em um suspiro.

Yoon: Mas é podre de rico e nunca olharia pra alguém mais liso que sabonete molhado.

Any: Quando o amor é verdadeiro não importam as classes sociais.

Yoon: Alguém já disse que você vê o mundo de um jeito muito diferente?

Any: É claro que vejo de uma maneira diferente. Porque eu vejo com olhos de amor.

Lin: Eu vou te roubar pra mim. - sorrio.

Krys: Vocês podem ficar quietos mas eu não consigo. Como é isso?

Any: É o jeito que eu aprendi a ver o mundo. Não é uma maneira literal, mas eu assim eu não me sinto tão deslocada com minha deficiência. Posso não lembrar como são as cores, não lembro como é o mar, nem mesmo o rosto dos meus pais, mas meus olhos se tornaram isso aqui. - levanto as mãos. - com as mãos eu sinto as texturas das coisas e uma imagem se forma, mas eu sei que a imagem que eu vejo é melhor que a realidade.

Hina: Por que?

Any: Porque em cada imaginação eu coloco um pouco de amor e minha vontade de voltar a ver. Vamos supor, a praia, vocês veem como ela é, água salgada e areia, eu imagino um mar de águas azuis cristalinas, diversos animais nadando, golfinhos brincando, não tem poluição ou caça de animais, é apenas o mar e suas maravilhosas criaturas, na areia eu imagino diversas conchinhas caranguejos pequenos correndo, crianças brincando... enfim. Imagino como eu queria que fosse.

Sav: Que bonito, Any.

Any: Eu não sei.... as vezes eu penso que é meio bobo.

Sina: Eu não acho. É um jeito lindo de enxergar o mundo. - sorrio e o silêncio prevalece quando o filme volta a passar.

...

Josh: Você.... aceita comer alguma coisa? - ouço a voz de Josh.

Any: Ahn.... não obrigada. Cadê o pessoal?

Josh: Saíram, Sabina fez um show dizendo pra eles irem com ela em uma loja de tacos e eles foram. - assinto.

Any: Josh. - chamo e o mesmo faz um barulho com a boca sinalizando pra que eu continuasse. - minha presença te incomoda? - sou direta.

Pode não parecer mas eu percebo as coisas a minha volta, percebo quando as pessoas estão desconfortáveis comigo, quando não gostam de mim e até se fazem careta ao me ver. É como um sexto sentido.

Josh: O que te faz achar isso?

Any: Eu percebo que as vezes você se incomoda comigo. Eu te fiz algo? Falei algo que te magoou? Ah, é a minha deficiência? - faço uma pergunta atrás da outra.

Josh: Ei! - sinto o mesmo se aproximar. - não é nada disso, ok? Você não me fez nada, não falou nada que me magoou e muito menos é a sua deficiência.

Any: Então o que é? Fala, Josh.

Josh: É complicado...

Any: Descomplica então, Josh. A minha vida inteira eu senti que incomodava as pessoas que ninguém me queria por perto por eu ser cega, quando finalmente encontro amigas eu sinto que incomodo o irmão delas. - duas mãos seguram meu rosto suavemente.

Josh: Quer que eu descomplique?

Any: Quero!

...

Olhos de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora