Capítulo 15

80 7 0
                                    

12 de Janeiro de 1999

O dado sacudia e rolava fazendo um barulho alto em cima da mesa de madeira da biblioteca. Hermione não gostava de adivinhações, nunca prestou atenção nem nas aulas da professora Trelawney. No entanto, ali estava ela, com um livro antigo e um dado. No centro da mesa, Hermione tinha traçado dois círculos, um maior por fora e um menor por dentro.

Ela não acreditava que poderia tirar alguma solução mágica de um dado só, mas como não tinha nada pra fazer, resolveu passar o tempo fazendo perguntas que ela acreditava que um dado não podia conceder as respostas. Dando uma última olhada no livro, ela pegou o dado com a mão direita e o sacudiu. Quando o soltou o dado parou no número um fora dos dois círculos.

-Ok, ok...vamos ver...- Hermione passou o dedo por cima das páginas enquanto achava a resposta.- Não faça nada que possa interferir muito na sua vida. O momento é desfavorável.- Hermione leu.- Isso não faz sentido!

- O que não faz sentido?- Malfoy apareceu na outra ponta da mesa.- Não sabia que gostava de adivinhação.

- Eu não gosto. Aliás, essa merda não faz o menor sentido.

- Jogue uma vez para mim.- Malfoy puxou uma cadeira e se sentou.

- Você só pode estar brincando.- Hermione se jogou na cadeira.

- Não.- Malfoy cruzou os braços.- Eu faço a pergunta e você joga o dado.

Hermione bufou olhando para o lado. Depois de alguns segundos se ergueu e pegou o dado com a mão direita.

- Faça a pergunta. Vou começar a agitar o dado e seja o que Merlin quiser...

Hermione começou a agitar o dado em sua mão e fechou os olhos. Do outro lado da mesa Malfoy se concentrava parcialmente na pergunta.

- Vai fazer a pergunta ou não vai? Minha mão vai acabar criando um buraco na forma de dado por você ser muito lerdo.

- Ok, mas eu já fiz...

Hermione bufou e largou o dado na mesa. O dado rolou e parou fora dos círculos.

- Você é definitivamente ruim de mira.

- Seu nariz não achou isso.- Hermione respondeu com um sorriso falso.- Vamos ver seu resultado.- Olhando para o dado, ela começou a passar o dedo pela página novamente. Num suspiro, Hermione olhou para o livro.- Você tirou três negativos. Não sei o que você pergunta, mas lá vai...você sofrerá uma decepção, ainda que tudo pareça caminhar para o sucesso.

Malfoy não respondeu nada quando Hermione terminou de ler e olhou para ele. Em vez disso, apenas suspirou.

- Tem razão. Esse jogo não faz sentido.

- Se não faz sentido, então qual o motivo da sua cara amarrada?- Hermione recolheu o dado com a mão direita e olhou para Malfoy que já tinha se lavantado.- Depois de um tempo aprendi a reconhecer suas feições.

- Você deve estar delirando.

- Talvez eu esteja...ou talvez não...só não venha me chamar quando estiver tão cheio de si.- Hermione se levantou.- Afinal, sou sua prisioneira. Não sua companheira.

- É isso que você acha...- Malfoy falou entredentes.

[...]

19 de Janeiro de 1999

Hermione foi arrastada pelos corredores. O modo hostil com que os comensais puxavam os braços faziam com que ela pudesse sentir a circulação sanguínea com alguns pontos de formigação.

The Darkest Of Poison - DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora