Ansiedade social é como um monstro adormecido porém sempre consciente. Sempre sussurrando em meu ouvido coisas como se fosse outra pessoa.
Inspiro. Expiro.
Dormindo calmamente porém sempre falando. Sempre plantando pequenas ideias e pequenas batalhas em minha cabeça. Até ser acordado. Quando é acordado, a batalha começa. Meu sangue corre pelas minhas veias competindo para quem chega em meu rosto primeiro. Minhas mãos tremem como se eu segurasse espadas pesadas por horas. Minha boca seca com tantas palavras presas em minha língua que se torna impossível viver. Meu pulmão parece esquecer que respirar é vital. Está muito ocupado prestando atenção nos erros que acabei de cometer.
Inspiro. Expiro. Alguém bate na porta.
—Summer?—outra batida—Você está bem? Precisamos ir logo ou vamos perder a aula.
—Estou indo, Melissa.—grito tentando disfarçar o desespero em minha voz.
Levanto a cabeça encontrando meu reflexo no espelho do banheiro minúsculo. Tenho cada mão se apoiando em um lado da parede e o rosto tão vermelho que pareço um tomate. Meu cabelo cacheado ultrapassa a faixa em minha cabeça como se ela fosse invisível.
Inspiro. Expiro.
Ligo a torneira jogando a água em meu rosto. Está tudo bem, Summer. Está tudo bem. Apenas volte a dormir monstro. Volte a dormir. É apenas uma aula qualquer. Como todas as outras.
Mas hoje serão escolhidas as pessoas para o Festival de Áreas. Você vai estragar tudo. Como você sempre estraga.
É apenas uma apresentação, digo a mim mesma. Tenho tudo planejado.
Abro a porta encontrando os rostos de Gwen e Melissa. As duas me encaram como se eu fosse um cachorrinho pedindo comida.
—Está bem, Summer? Você parece ter acabado de correr uma maratona.—Melissa fala com seus lábios grandes formando um sorriso.—E ter chegado por último.
Melissa é sempre sincera. Suas palavras são o contrário das minhas. Sempre muito soltas. Sempre muito duras. Ela está usando seu afro solto e sei que quando estivermos pintando vai reclamar que não o prendeu antes.
—É a apresentação, né? Não se preocupe você vai se sair ótima!—Gwen coloca seu braço gorducho ao redor do meu pescoço fechando a porta atrás de nós—Sei que você fica super nervosa com isso, mas pensa que é o seu sonho.
Gwen é sempre doce. Usa seu cabelo longo e preto para combinar com suas roupas apertadas e de couro. Sabe o que dizer na hora certa e tem uma confiança não tóxica em si mesma. Aquela pessoa que sabe onde está, o que quer fazer e é sempre segura de si, mas não precisa que os outros saibam disso. Está bem sendo a única a acreditar em si mesma.
—E pensa que se você não fizer isso, nós vamos te matar por ter nos arrastado junto—Melissa anda em nossa frente pelos corredores cheios da faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Correndo
RomanceSummer Coffey e Aaron Bright vivem vidas duplas. Se conheceram como Nevasca e Ares, participantes de corridas ilegais e rivais pelo primeiro lugar. Desde que se viram, sabiam que não tinha jeito, sempre teriam objetivos conflitantes. Participando de...