Afundo o cabelo entre os dedos respirando fundo diante de tantas vozes falando ao mesmo tempo. Balanço o lápis com força contra a mesa tentando fazer algum ritmo que me distraia da discussão.
—Eu preciso desse espaço! Tivemos mais nomeações de estudantes de arte esse ano do que qualquer outro! Preciso desse espaço!—Aline, a coordenadora da área de arte e a melhor aluna de sua turma, grita balançando seus braços no ar como se lutasse com nuvens de mosquito.
Reparo em seus óculos de grau pendurados em sua blusa a deixando com o início de um decote em V. Logo escondo o sorriso lembrando de sua fama nas festas de faculdade. Ela tem a tendência de tirar sua blusa quando bebe demais, isso quase lhe garante um convite eterno.
—As ciências da saúde sempre tiveram o maior espaço já que contamos muito com demonstrações!—Responde a nuvem de mosquito conhecida como Victor, coordenador da área de ciências da saúde—É ridículo, além de desrespeitoso, você me pedir que doe meu espaço para você jogar tinta!
Ele tem o apelido pelo campus de Macarrão devido ao seu cabelo loiro escorrido pelos ombros. Escondo outro sorriso.
—O que você acha, Aaron?—Aline se vira para mim com o queixo franzido.
Olho ao redor encontrando os olhares dos outros coordenadores em mim. Os únicos em pé são os que estão discutindo e por algum motivo eu fui a escolha principal para ser incluída em sua conversa.
—Eu acho...—ajeito meu corpo na cadeira de reunião—Bem. Aline, Victor tem vários laboratórios espalhados pelo campus. Imagino que você queira um deles. Não vejo o problema de Victor te dar um.
Victor revira os olhos e as sobrancelhas claras e grossas se mexem como se estivessem dançando no meio de sua testa.
—O problema é que arte e ciências não combinam!—ele grita batendo na mesa.
—Artes é tão importante quanto sua ciência!
—Não mesmo!—Victor faz uma careta brava e cospe algumas gotas de saliva sem querer no decote de Aline.
—Pessoal!—me levanto cansando de toda essa confusão—O Festival de Áreas aqui em Harvard é sempre complicado, não é mesmo? Por que não damos uma pausa? Tomamos um café e voltamos?
Os dois me olham como se eu fosse algum tipo de extraterrestre antes de sentarem irritados de volta em seus assentos indicando que minha ideia foi de algum jeito aceita. Respiro fundo me levantando e saindo da sala de reunião para o campus ensolarado.
—Aaron!—ouço meu nome e me viro lentamente na direção da voz—Você pode fazer um favor para mim?
É Aline agora usando seus óculos de grau. O cabelo castanho está arrumado em um rabo de cavalo e a franja cai bagunçada por sua testa.
—Claro, Aline.—respondo sabendo o que está por vir.
—Na verdade são dois favores. Você pode dar uma olhada no projetor da sala de artes? Está fazendo um barulho estranho.—ela fala com um sorriso antes de olhar para os dois lados e se aproximar colocando um papel no bolso da minha calça—Você pode passar isso para Ivan?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Correndo
RomanceSummer Coffey e Aaron Bright vivem vidas duplas. Se conheceram como Nevasca e Ares, participantes de corridas ilegais e rivais pelo primeiro lugar. Desde que se viram, sabiam que não tinha jeito, sempre teriam objetivos conflitantes. Participando de...