-Você lembra do Enrico? - Liz perguntou enquanto comíamos pizza.
-Não é o menino que você chorou por dois meses seguidos quando ele foi morar no exterior?
-Esse mesmo. Esses dias que passei fora,conversamos com mais frequência do que antes.
-Ele foi um bobo não ter notado que você era apaixonada por ele,e você foi uma tonta por nunca ter dito isso em palavras.
-Ele se declarou pra mim - falou sem arrodeios e tomei um leve susto com a informação.
-O quê? - arqueiro uma das sobrancelhas e ponho a pizza que estava levando até a boca,no prato novamente.
-Ele falou que estava apaixonado por mim antes mesmo de ir embora,mas pensou que fosse algo passageiro e o tempo mudaria isso. Afinal essa viagem era necessária para ele. Mas a verdade é que após meses lá e evitando ao máximo conversar comigo,seus sentimentos não mudaram. - seus olhos brilhavam.
-Não acredito - eu estava literalmente incrédula. Algumas vezes seus olhares para a Liz me deixavam confusa. Mas ele nunca deu sinais em palavras o que me fez acreditar que os sentimentos que minha amiga sentia por ele não eram recíprocos.
-Ele está voltando do exterior daqui a alguns dias.
-Está falando sério? Faz apenas pouco mais de um ano que ele está lá.
- Eu sei que parece loucura,mas ele orou muito até chegar a essa decisão. Meus sentimentos por ele não mudaram,não nego que por várias vezes também tentei esquece-lo mas falhei,Emma.
-Por qual motivo ele não falou o que sentia por você antes,cheguei a pensar que morreria desidratada do tanto que chorou não só por ele ir embora,mas por achar que seus sentimentos não eram correspondidos.
-Ele desejava minha felicidade mesmo que não fosse ao seu lado. Eu não pude acreditar quando ouvir - falava como se estivesse pensando em voz alta.
-Jesus! Para ser bem honesta eu não sei o que te dizer Liz.
-Eu imaginei isso. Mas ter sua torcida por nós é muito importante para mim. - segura minha mão que está sobre a mesa.
- Mas é claro que estou com você - ponho minha outra mão sobre a sua - sei que vocês dois são pessoas de orações e tem Deus como prioridade em suas vidas.
- Obrigada - diz baixinho com os olhos lacrimejando.
- Estarei em oração para que Deus abençoe muito vocês dois nessa união,minha amiga.
- Eu sei que estará - sorriu largo,deixando claro a alegria que estava sentindo.
Mas o que acontecerá com a faculdade? Afinal foi esse o motivo da viagem,certo?
- Ele fará Online. Após um ano e meio em aulas presenciais a instituição da a opção de continuar como presencial ou online. Então ele escolheu completar os três anos de faculdade online e ao meu lado.
- Oh,isso é bem romântico - lhe lanço um olhar brincalhão e ela gargalha baixinho.
- Mas chega de falar de mim,me conta,o que aprontou na minha ausência? - Exclama.
- Quase nada,mas estou em um relacionamento - respondo disfarçando.
-Você está o quê? - berrou.
-Namorando o Vicente - falei em bom tom.
-Quem é você? Quando viajei você era uma anti-social sem amigos.
-Isso não mudou - admiti sorri.
-Gente,você agora me deixou pasma.
-Não é algo de outro mundo. - dou de ombros.
-Me admira ainda mais o fato de você permanecer respirando.
-Ué, porquê?.... Ah! A Celina,ela quase me arrancou os cabelos quando nos viu juntos.
-Se bem a conheço,você não está falando metaforicamente. E o seu pai?
-Não estou mesmo. Ainda não contei, provavelmente não fará diferença pra ele,assim como nada que acontece na minha vida. Acredita que ele ainda não perguntou nada sobre a faculdade?
-Mas você já esperava por isso - falou apertando carinhosamente minha mão.
- Mas me abala. - sorriu pequeno.
-Eu sinto muito,Emma.
-Tudo bem, a ausência dele já não me machuca tanto como no início. - digo engolindo em seco - sei que não entendemos os planos de Deus, mas independente do que eu passo ele nunca me deixou só, sei que a mão dele que tem me sustentado e me confortado,caso contrário não sei o que seria da minha vida,Liz.
-Eu sei,eu sei - se aproximou para me abraçar.
Deixei Liz por dentro de tudo que havia acontecido durante os meses que ela passou fora. A conversa durou a noite toda,apesar de sempre conversarmos por telefone,nossas conversas eram resumidas por conta do pouco tempo que tínhamos. Como já era esperado, ela fez caras e bocas enquanto contava tudo,ficou espantada, porém feliz quando contei sobre meu relacionamento com o Vicente. Era ótimo ter ela de volta por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas As Nossas Memórias
RomanceEmma não tem uma vida fácil convivendo com sua madrasta Celina,afinal por algum motivo desconhecido,ela a não suporta de forma alguma. O relacionamento com seu pai também já não é mais como antes. Mas é uma jovem com uma enorme fé,apegada a esperanç...