Eu saí correndo dali totalmente desnorteada,fora de mim,deixando tudo pra trás e levando comigo apenas o que já tinha nas mãos, as chaves do meu carro, da casa e também meu celular. Entrei no meu carro e sai em alta velocidade,não sabia para onde ir,mas meu desejo era apenas ir para o mais longe possível de tudo aquilo.
Tentei falar com a Liz por ligação,mas caiu na caixa postal : Liz,eles nunca me amaram de verdade. Eu nunca tive o amor dos meus pais,minha mãe me usou por toda vida dela. Meu Deus,porque !!? - respirei fundo e continuei - não vou está quando chegar em casa,mas não se preocupa,vou ficar bem, eu apenas preciso pensar um pouco - desliguei a ligação e tentei falar com Vicente,mas ele não atendia, as aulas eram sempre barulhentas,então também deixei uma mensagem: Oi,sei você iria me ver depois da aula,mas preciso ficar sozinha, vou a um lugar que provavelmente me trará calma,espero que não se importe em dividi-lo comigo,mas é que preciso entender tudo que está acontecendo - respirei fundo e enxuguei algumas lágrimas que deixavam minha visão turva - liguei pra dizer que está tudo bem só preciso de um tempo pra aceitar o que realmente sou. - meus soluços dificultam minha fala,mas continuo - Ao menos uma vez na vida nos perguntamos o porquê da nossa existência. Agora sei que às vezes não saber certos porquês é uma benção. A resposta pode destruir você e fazer com que você não saiba como viver sabendo dela.Estava imprudentemente em alta velocidade e acabei perdendo o controle da direção em uma curva na estrada,meu carro capotou algumas vezes até parar me deixando de cabeça para baixo. Perdi a consciência e acordei em um quarto de UTI sem entender o que estava acontecendo e como eu havia parado ali.
Vi perto de mim uma enfermeira e assim que abri os olhos ela saiu às pressas e voltou com um homem alto e forte que usava jaleco,era o doutor Miguel. Ele examinou meus olhos e me fez algumas perguntas das quais fui respondendo com dificuldade,logo em seguida me explicou que eu acordei de uma coma,pois eu havia sofrido um acidente grave de carro a quase três semanas atrás. Levei um choque com a informação e imediatamente comecei a procurar fraturas pelo corpo,movi meus dedos das mãos e dos pés,senti um alívio por vê que estavam "bem". Dr, Miguel me explicou com calma como seria minha recuperação e que apesar do processo dolorido e difícil que passaria,com o tempo eu poderia ter uma vida normal,como antes.
-A Liz vai amar saber que você acordou.
-Você conhece a Liz?
-Claro,não apenas eu como todo do hospital,ela nunca deixou de vir um dia se quer te ver,até mesmo em suas folgas ela passava aqui,e foi ela quem cuidou de você todos os dias,desde o dia do acidente.
-Meu Deus - cobri meu rosto em lágrimas.
-Calma - põe sua mão em meu ombro que se movimentava com meus soluços - Daqui a pouquinho ela vem te ver,é o que sempre faz nos finais de turnos. Você tem uma ótima amiga,Emma e um namorado incrível,eles nunca desistiram de você,nem sequer por um momento.
-Namorado? - perguntei confusa e secando as lagrimas- não tenho namorado.
-Não se lembra do Vicente? - falou pegando alguns exames que estava juntos com minha ficha médica e os analisou.
-Quem é Vicente? - eu empalideci.
-Emma,você lembra de algo que aconteceu antes do acidente,para onde estava indo ou porque estava em alta velocidade?
-Não, não e não. Não me lembro de nada,não sei como vim parar aqui e muito menos o porquê. É normal eu não lembrar,certo,doutor? - o enchi de perguntas em um tom desesperado.
-Calma, Emma. Pode ser uma perda de memória temporária,você pode recuperá-la aos poucos.
-Meu Deus,o que está acontecendo! E porque lembro da Liz,do meu pai…? - exclamo em busca de respostas.
-Preciso que se acalme. Semanas não são horas e mesmo que fossem, você não deve se cobrar tanto,acabou de acordar de um coma onde as chances eram pouquíssimas,como disse,suas memórias podem voltar com o tempo. - enquanto mais desespero eu demostrava mas calmo ficava o tom de voz do dr. Miguel.
-E se não voltarem? - ponho uma mas mais na cabeça.
-Sua vida é mais importante do que qualquer memória,você é um milagre.
-Um milagre sem memórias.
-Um milagre que poderá criar novas e inúmeras memórias. É dessa forma que deve pensar.
-Isso é loucura,o sr. não pode fazer nada por mim? - seguro firme uma de suas mãos.
-Infelizmente não,Emma. Casos como o seu,não tem muita explicação. Como falei, suas chances de acordar eram mínimas. Seus exames não mostravam melhoras,seu corpo não reagia a nenhum medicamento. Você teve duas graves emorragias,uma dela durante sua cirurgia. Acreditávamos que você não viveria duas noites aqui e agora estamos conversando. Algumas memórias não são nada comparado a força de vontade que você tem de viver. - fui pega de surpresa ao saber de tudo que havia passado. Minha mente estava bagunçada, mas algo gritava em meu coração: não foi minha força de vontade de viver,foi o Deus a quem eu servia que me permitiu viver aquele milagre. - Vou pedir que a enfermeira te leve para fazer mais alguns exames,ok?
Poucos minutos ao retornar ao quarto me deparo com Liz chorando na porta assim que chega.
-Não acredito,é verdade! - suas mãos estavam com rindo sua boca,mas compreendi suas palavras.
-É sim. Vem aqui! - eu também estava em lágrimas e nossos soluções ecoavam dentro do quarto.
-Você não tem noção do tanto que orei para ouvir sua voz novamente - diz enquanto me abraça.
-Sou tão grata a Deus por te ter na minha vida,Liz. E por eu ainda lembrar de você.
-Você me deixou tão preocupada,Emma! O Vicente quase enlouqueceu. Pensávamos que iríamos te perder - explica.
- Sobre o Vicente...eu não me lembro dele. - ela me olha confusa - Na verdade a última coisa que me lembro é de ir na sua casa te contar que iniciaria a faculdade no mês seguinte,mas de acordo com o doutor Miguel já tem um tempo que iniciei a faculdade de fotografia. Eu estou tão confusa, Liz.
-Meu Deus,você não lembra do motivo do acidente,nem nada antes disso? - neguei com a cabeça.
-Meu pai,ele veio me visitar aqui?
-Seu pai é ocupado,disso você deve lembrar. - forçou um sorriso e secou minhas lágrimas - Ah, preciso te dizer que liguei para o Vicente e a qualquer momento ele pode chegar,não fui informada afundo sobre sua situação,apenas que tinha acordado e que não lembrava de algumas coisas,então no mesmo instante o avisei.
-Meu Deus,eu não vou conseguir fazer isso,Liz. Não o conheço. Não consigo nem mesmo acreditar que estou em um relacionamento. - o nervosismo me consome e sinto minha garganta fechar por alguns segundos.
-Está tudo bem - segura minhas mãos - você pode não lembrar mas vocês tem uma linda história juntos,Emma.
-O que ele vai pensar de uma namorada que não o reconhece. - sinto as lágrimas voltarem.
-Todo esse tempo ele nunca saiu do seu lado,não é agora que ele vai desistir de você.
-Você não sabe.
-Sei que ele te ama pois vi com meus próprios olhos ele provar isso de várias maneiras diferentes.
-Ele pode ter feito o que fez por pena,afinal seria muita crueldade dele abandonar uma "namorada" em coma.
-Posso te garantir que nada do que o Vicente fez foi por simplesmente sentir pena de você. Muita coisa aconteceu,Emma,antes e depois do acidente, coisas que não acho que esteja preparada para saber. Mas que entenda em todos esse momento você tinha o Vicente ao seu lado.
-Do que está falando? O que ele fez,o que aconteceu comigo? - mais uma vez o desespero me tomou.
-Calma!
-Porquê,Liz. Porque não lembro de nada!? - questionei agitada e entre lágrimas. Fui abraçada por ela e aos poucos me tranquilizei - eu me sinto incompleta.
- Você vai ficar bem. Acredite em mim,Emma.Um capítulo um pouco longo....❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas As Nossas Memórias
RomanceEmma não tem uma vida fácil convivendo com sua madrasta Celina,afinal por algum motivo desconhecido,ela a não suporta de forma alguma. O relacionamento com seu pai também já não é mais como antes. Mas é uma jovem com uma enorme fé,apegada a esperanç...