Recebi a visita inesperada do meu pai e por mais que eu desejei aquele encontro,e tê-lo por perto,ter sua atenção,eu percebi que na verdade não tínhamos o que conversar.
Ele depositou um beijo em minha testa, sentou na cama e perguntou como eu me sentia.
-Sei que veio me ver algumas vezes, Obrigada.
-Eu deveria ter vindo mais,sinto muito. - sorri fraco.
-Tudo bem. Obrigada por me deixar ficar no hospital.
-Não sei se fiz a coisa certa. Talvez lá você tivesse uma recuperação mais rápida. - forcei um sorriso.
-Foi ótima sua decisão em me deixar aqui,mas não posso dizer o mesmo em afastar o Vicente de mim. - comento sem arrodeios.
-Você não lembra do que aconteceu nos últimos meses,então não faz ideia do favor e do bem que eu te fiz. - arqueia uma das sobrancelhas.
-A verdade é que você deveria tirar suas próprias conclusões e não se basear apenas no que a Celina te diz, Pai.
-Até consigo imaginar onde essa conversa chegará. - ele revirou os olhos.
-Se depender de você, não muito longe.
-Emma… - sua voz era de repreensão.
-Você ao menos chegou a agradecer ao Vicente por ter me encontrado, me tirado de dentro daquele carro antes que ele explodisse ou eu sangrasse até morrer?
-É claro que agradeci e serei eternamente grato.
-Mas não pensou duas vezes antes de expulsá-lo e proibi-lo de me ver. - percebi que minha voz havia se alterado.
-Fiz para o seu bem. E faria novamente se precisasse tomar essa decisão.
-Se quer fazer algo para o meu bem, seja um pai mais presente, não quero que substitua sua ausência com presentes caros ou falsas promessas. Eu preciso do seu afeto, preciso sempre que necessário ter um pai com quem eu possa contar. Perdi algumas memórias mas posso afirmar que nenhuma delas foi algum encontro entre eu e você, no qual conversamos sobre nós. - eram palavras que estam presas dentro de mim a tempos.
-Emma, pensei que estava tudo bem para você, eu trabalhar fora.
-E estava, até certo ponto. - seco rapidamente uma lágrima que cai.
-E qual seria?
-Você passar vários meses sem fazer ao menos uma visita, e elas nunca duram mais do que um ou dois dias, ligar com pouca frequência e sempre em ligações rápidas, Esquecer a data do meu aniversário, faz três anos consecutivos que você não lembrou do meu aniversário,pai,em deixar o seu trabalho como primeiro lugar na sua vida.
Não quero que o Matteo cresça dessa forma,com sua ausência,ele não merece,assim como eu não merecia e nem mereço. - falei secando algumas lágrimas que estavam deixando minha visão embaçada.
-Não imaginei que era assim que você se sentia.
-Nunca tivemos "oportunidade" para falarmos sobre.
-Esse era o motivo de toda aquela rebeldia?
-Rebeldia?
-Ah,me desculpe. Por um momento esqueci que perdeu algumas memórias.
-Do que exatamente você está falando?
-Nos últimos meses a Celina falou que você estava fora de controle, Não a respeitava mais e até tinha chegado a passar noites fora de casa sem dar notícias. Um dia antes do acidente recebi um vídeo seu totalmente inconsciente em sua cama com vidros de bebida alcoólica por todos os lados do seu quarto. Confesso que cheguei a pensar que seria esse o motivo do seu acidente, você tinha bebido muito na noite anterior e não havia se recuperado totalmente quando resolveu dirigir pela manhã. E tudo com incentivo daquele inconsequente do seu ex namorado.
-Não creio que você chegou a acreditar em um absurdo destes,pai.Quem me conhece bem sabe que eu jamais faria tal coisa. Nunca bebi nada alcoólico, também nunca passei noites fora sem dar notícias,às vezes cheguei a dormir na casa da Liz,mas sempre deixei a Celina ciente disso.
Eu e ela nunca nos damos bem,mas nunca cheguei a imaginar que ela chegaria a esse ponto.
-Emma,você perdeu algumas memórias, é óbvio que não se lembrará. Isso me alivia um pouco,te falei coisas horríveis.
-Eu perdi a memória,não minha sanidade,pai.Eu nunca a desrespeitei,pelo contrário,por várias vezes durante os últimos anos dei o meu melhor para nos tornarmos mais próximas ou ao menos discutirmos menos. Mas quando um não quer,dois não chegam ao mesmo acordo. O que importa é que eu nunca desrespeitei sua casa mesmo não sendo bem-vinda nela.
-A Celina sempre deu o seu melhor para cuidar de você mesmo você não sendo filha dela,ela te aceitou como uma.
-Sua mulher nunca me aceitou como filha, e isso é apenas mais uma das muitas mentiras que ela te conta.
-Não tente me colocar contra minha esposa,Emma. Você deveria ser mais grata.
-Eu sempre soube que seria difícil você acreditar na verdadeira pessoa que ela é, a prova disso é que apenas hoje estamos tendo essa conversa. Mas é ainda mais difícil saber que não acredita em mim. Que não quer acreditar na verdade para não admitir que foi enganado por tantos anos. E sobre o Vicente,não lembro do que vivemos mas sei que jamais me envolveria com um "inconsequente" que me incentivaria a chegar ao fundo do poço e não mais perto de Deus. Você pode não me conhecer, mas sei que Deus conhece meu coração e isso para mim é o suficiente.
Conversarei com Vicente,eu devo agradecê-lo por tudo que ele me fez e me ajudou, e peço de coração que você não o trate mal novamente sem ao menos tentar conhecê-lo,por favor.
-Emma, você não deve agir dessa forma, o que faço sempre é para o seu bem,é por amor a você.
-E eu agradeço pai,mas confiança também é um ato de amor.
-Eu preciso ir, quero fazer uma surpresa para o Matteo e buscá-lo na escola. Tentarei te fazer outra visita antes de viajar novamente. - era nítido que ele queria o quanto antes acabar aquela conversa - Ah, quase ia esquecendo, trouxe um novo celular, o seu ficou totalmente destruído no acidente.
-Obrigada - ele o pôs na pequena escrivaninha que havia ao lado da cama e assentiu antes de ir embora.
Alguns minutos depois a Liz entrou no quarto com meu almoço.
-Cheguei com novidade!
-E qual seria? - perguntei tentando ficar mais confortável na cama.
-Amanhã você terá alta,vai precisar vir ao hospital algumas vezes na semana. Mas está tudo bem. O importante é que sairá daqui. - havia um sorriso estampado em seu rosto.
-Nossa,como desejei ouvir isso. - falei mostrando felicidades apesar de tudo que havia acontecido a poucos minutos atrás.
-E como eu desejei te dar essa notícia - falou sorridente - estou enganada ou vi seu pai aqui no hospital?
-Era ele sim.
-Não estava com um bom semblante,aconteceu algo?
-Conversei sobre minha relação com a Celina,e sobre o fato dele afastar o Vicente de mim.
-Você está bem? - aproxima mais um pouco.
-Acredita que a Celina fez um tipo de vídeo meu onde eu estava supostamente embriagada na minha cama com várias bebidas ao meu redor?
-Do que está falando?
-Não sei dos detalhes,e nem explicar direito. Mas meu pai falou que "segundo a Celina",eu estava fora de mim,me embriagando,passando noites fora e a desrespeitando totalmente,e tudo isso começou a acontecer depois que me envolvi com o Vicente.
-Isso só pode ser brincadeira - bufa.
-Eu queria que fosse.
-Você contou sobre o dia antes do acidente?
Sobre ela te dopar ?
-Não, o pouco que contei ele não acreditou em mim,se lhe contasse sobre isso,com certeza ele me chamaria de louca.
-O Vicente estava certo,ele acreditava que a Celina não te doparia apenas para você não contar ao Sr.Thomas sobre o que ela fazia a você,isso seria inevitável,seu plano era bem maior. E agora sabendo que plano era esse.
-Me dói muito saber que ele não duvidou nem por um momento sobre o conteúdo do vídeo.
-Você sabe que a Celina é boa no que faz.
-Além da conta.
O celular da Liz tocou assim como todos os dias e a expressão dela me confirmava quem estava do outro lado da linha.-Bem. Na verdade ela terá alta amanhã.
-Ele se importaria em vir aqui antes disso? - pergunto e Liz após fazer uma expressão confusa repassou a pergunta pra ele.
-Ele não acha uma boa ideia,Emma.
-Eu prometo ser rápida - insisti e ele cedeu. -Disse que viria à noite.
-Ótimo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas As Nossas Memórias
RomanceEmma não tem uma vida fácil convivendo com sua madrasta Celina,afinal por algum motivo desconhecido,ela a não suporta de forma alguma. O relacionamento com seu pai também já não é mais como antes. Mas é uma jovem com uma enorme fé,apegada a esperanç...