Recebi uma mensagem do meu pai,não sei exatamente o que a Celina contou,mas ele está furioso comigo,disse estar decepcionado,desabafei enquanto eu e a Liz conversávamos certa noite em meu quarto.
-O que? - ela senta comigo na minha enorme cama de casal.
-Estou tão nervosa,nunca vi meu pai naquele estado,e não consigo imaginar o que a Celina pode ter dito a ele para deixá-lo assim.
-O que falou pra ele?
-Não tive chances,na verdade estava claro que não era o objetivo dele me ouvir, apenas queria que eu ouvisse. Disse que estava ocupado e que me ligaria amanhã a noite,mas que nada justificaria as minhas atitudes.
-Pensei que ia tudo bem entre você e sua madrasta - comenta confusa.
-Nunca está tudo bem entre nós,Liz. Não entendo o porquê dela demorar tanto,mas sabia que o silêncio dela e os sorrisos inesperados pela casa indicavam que logo logo ela agiria. - passo minhas mãos pelos cabelos.
-Que mulher assustadora. - faz uma careta ao falar.
-Meu Deus,até quando! - exclamei frustrada soltando.
-Você não tem noção da mentira que ela pode ter dito?
-Não,mas te garanto que ela é ótima quando o assunto é mentir. A prova disso é que antes mesmo de eu contar sobre meu relacionamento,o meu pai odeia meu namorado com todas as suas forças e exigiu que eu terminasse com o Vicente imediatamente.
-Meu Deus - seus olhos de compaixão atingem minha alma - o que vai fazer,Emma? - acaricia meu ombro direito.
-Eu decidi não contar ao Vicente,vou conversar com o meu pai e esclarecer as coisas,seja lá qual foi a mentira contada pela Celina,irei deixar claro o que realmente aconteceu e não duvide que jogarei toda a poeira no ventilador,pois irei fazer sem pensar duas vezes. Estou cansada de tudo isso. - finalmente não consigo mais controlar as lágrimas - estou cansada de sofrer calada,de aceitar todas as humilhações que tenho passado por medo do que possa acontecer,do que meu pai possa pensar de mim. - falei entre soluços.
-Vem aqui - secou algumas lágrimas e logo em seguida estendeu as mãos. Ficamos abraçadas até eu ter certeza que não existia mais lágrimas em mim. - Deus estará com você,ele sempre esteve. Não leve mais isso adiante,Emma. Tenha uma conversa sincera com o seu pai,como um bom pai,ele vai te apoiar sem nem pensar duas vezes.
-Boa sorte - Celina comenta da porta do quarto enquanto segurava uma xícara de café - espero que tenha provas seja lá qual for a acusação que fará sobre mim,querida.
-O que faz aqui? Veio se certificar que fez um bom trabalho? - olho dentro de seus olhos.
-Claro que não,sou boa no que faço e ótima em conseguir o que quero. Por isso,vim desejar boa sorte. - estava com um sorriso malicioso no rosto.
-Aproveite bem sua noite,afinal será sua última noite nesta casa,eu garanto - perco minha calma por um segundo.
-É o que veremos - vi seu sorriso sumir antes de me responder,meu comentário a abalou mas foi sua resposta quem me causou calafrios.
Liz dormiu em minha casa,era comum isso acontecer principalmente quando eu estava mal. Pela manhã acordamos juntas, fui pra faculdade e Liz foi pra casa, ela era minha vizinha,ou seja, alguns passos e ela estaria em casa se organizando para ir trabalhar.
…
-Nosso encontro de hoje a noite está de pé? - Vicente surge atrás de mim no final da aula e tomo um leve susto,meus pensamentos estavam bem longe dali. - te assustei? Desculpa.
-Eu estava distraída - sorrio pequeno para ele - sinto muito,Vicente,mas teremos que marcar outro dia. - seguro sua mão carinhosamente.
-Está tudo bem? - indaga mexendo em uma mecha do meu cabelo - você parecia distraída durante toda a aula,estava claro que sua mente estava longe.
-Está sim,sinto muito ter que adiar do nosso encontro,eu tenho algo para resolver com meu pai esta noite.
-Ele chegou de viagem?
-Não, não. Será por ligação, mas por conta do trabalho ele não tem horário certo pra ligar,ou seja...ele pode ligar a qualquer hora da noite.
-Entendo… irá contar sobre nós? Já faz alguns meses que estamos juntos,Emma.
-Sabe que não estava em meus planos esconder nosso relacionamento do meu pai, mas nunca tenho a oportunidade, nossas ligações são curtas e na maioria das vezes não são sobre mim. - olho para o chão ao sentir meus olhos lacrimejando.
-Eu sei,são sobre o Matteo. - levante meu rosto segurando meu queixo - Mas tem certeza que é apenas por esse motivo? Sempre deixei claro que posso falar com ele quando você se sentir preparada.
-Eu sei,eu sei - o abraço forte - tentarei mais uma vez essa noite conversar com ele sobre nós,ok? - Tentei esconder minhas omitiras com um sorriso.
-Você sabe que pode contar comigo,Emma - pelo tom de voz,ele sabia que havia algo errado, então com lágrimas nos olhos apenas afirmei com a cabeça. Por mais que eu desejasse não iria contar o que estava acontecendo ao Vicente. Não agora. Sentia que era algo que eu precisava resolver sozinha.
-Eu amo você - fechei os olhos ao receber um beijo demorado na testa. Era a primeira vez ouvindo esta frase dita pelo Vicente,eu não consegui reagir por mais que tentasse. Não tirava meus olhos dos dele enquanto me esforçava desesperadamente dentro do meu ser demonstrar alguma reação.
-Vi-Vicente...e-eu - antes de conseguir formar a frase,recebi uma ligação da Liz. Desviei meu olhar e passei a procurar meu celular na bolsa,assim que atendi me deparei com a voz eufórica dela.
-Você não vai acreditar! - berrou.
-O que aconteceu? - questionei confusa. Ainda me recompondo.
-O Enrico me fez uma surpresa. Veio me visitar no trabalho e me trouxe um buquê lindo de rosas. - pausa par um gritinho de alegria - Me disse palavras maravilhosas que não só me emocionaram como também causaram emoção em minhas colegas de trabalho que estavam por perto.
-Ah,Liz. Isso é incrível, você merece ser muito feliz,deve ter sido uma surpresa e tanto pra você. - olhei para o Vicente que também me olhava com um leve sorriso - E pelo visto ser discreto não é algo que o seu namorado saiba o significado - brinquei - eu quero detalhes.
-Pensei que infartaria - ouço ela respirar fundo e sorrir.
-Não existe uma pessoa melhor para entender bem essa sensação do que eu - meu comentário fez o Vicente me lançar um olhar curioso,não fazia ideia do que estávamos conversando.
-Se importa em vir me buscar no trabalho? Perdi o ônibus,e o próximo é daqui a uma hora.
-Ok,estou a caminho, beijos.
-O que a Liz aprontou ? - Vicente me perguntou assim que desliguei a ligação.
-Perdeu o ônibus, preciso ir buscá-la,nos vemos amanhã?
-Nos vemos amanhã - respondeu com um leve sorriso e um beijo de despedida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas As Nossas Memórias
RomanceEmma não tem uma vida fácil convivendo com sua madrasta Celina,afinal por algum motivo desconhecido,ela a não suporta de forma alguma. O relacionamento com seu pai também já não é mais como antes. Mas é uma jovem com uma enorme fé,apegada a esperanç...