Era pra ser apenas um café
-Boa noite, Aurora .
-Boa noite, Emma. Que bom te ver por aqui.
-Precisava de um pouco de ar e um capuccino. - sorri fraco.
-É pra já! - ela sorriu e foi preparar o capuccino.
-O Vicente está aí? -era estranho eu perguntar?sim. Mas não pensei nisso na naquele momento.
-O Vicente ? - ela pareceu um pouco surpresa,e com razão - sim, eu vou chamá-lo pra você.
-Obrigada. - digo um pouco nervosa. Sentei em uma mesa do fundo e esperei por Vicente e o capuccino.
Ele se aproximou da minha mesa segurando um capuccino. - boa noite, Emma. - olhei pra cima.
- Boa noite Vicente. O convite ainda está de pé? Desculpa vir sem te dar a resposta antes.
-Claro, não tem problemas,fico feliz que veio. Espera um segundo,vou preparar um desses pra mim- pôs o capuccino na mesa,e foi para traz do balcão.
-Como você está ? - perguntou assim que chegou à mesa e se sentou.
-Bem,graças a Deus e você ?
-Eu também. Posso deduzir que mora aqui perto.
-Sim, no máximo 10 minutos de carro, falei tomando o líquido.
-Isso é ótimo.
-Você é cristão,certo? Costumo visitar algumas congregações mas nunca te vi, caso contrário eu lembraria. - enfim fui a perguntar dessa vez.
-Na verdade, cheguei a pouco tempo,menos de um mês pra ser exato. Meus pais se divorciaram a alguns anos, desde então eu morava com minha mãe em outro estado. Vim por conta da faculdade.
-Ah, entendo. Sinto muito pelos seus pais.
-Obrigado, mas já faz uns anos então estou adaptado. - sorri pequeno - E você,me fala um pouco de você.
-Ah, minha mãe faleceu quando eu ainda era bastante nova, então não me lembro muito bem dela,meu pai vive viajando a trabalho,então não o vejo muito e a seis anos atrás ele se casou novamente, tenho um irmão de 5 anos e uma madrasta que não nos damos bem - ri fraco. - é basicamente,isso.
-Sinto muito.
-Obrigada. Deus tem me sustentado.
-Não deve ser fácil pra você.
-Não, não é. - digo com um certo tremor na voz.
-Você se importa se fomos andar um pouco na praça que fica aqui perto?
-Por mim tudo bem - já tínhamos acabado o cappuccino.
Fomos caminhando até lá, e não consegui pensar em nada pra falar. Eu era horrível para puxar papo,mas apenas o fato de não está em casa me aliava um pouco.
-Ela te bate? - ele quebrou o silêncio.
-Como? - falei surpresa.
-Sua madrasta,ela te bate,certo?
-Vicente, eu- fui interrompida
-Eu sei que não é da minha conta,mas não consegui deixar de notar o arranhão no seu rosto,e seus olhos demonstram que você chorou bastante. Eles também estavam assim pela manhã quando te vi na faculdade. Sem falar que quando você chegou,o lado do teu rosto esquerdo estava vermelho - pus a mão e olhei fixamente pra ele.
-Seu pai tem consciência disso,Emma?
-Não - mexi o cabelo desconfortável - eu não me sinto bem em falar sobre isso, creio que um dia tudo isso se resolverá. É só uma fase difícil. - enguli o choro.
-Me desculpa, não deveria ter tocado no assunto, e também creio que tudo vai se resolver,mas enquanto isso não acontece; quando você precisar sair de casa e de alguém pra conversar. Sempre estarei na cafeteria, Emma.
-Obrigada Vicente, vou me lembrar disso quando precisar. - ri fraco.
-Me deixa te passar meu número ? - exitei um pouco mas tirei o celular da minha bolsa de lado e o entreguei. Depois de ter salvo o número me devolveu.
-Pronto, qualquer coisa é só ligar, mas quando quiser aparecer sem avisar, não tem problemas. Gostei da surpresa de hoje.
-Obrigada,é ótimo saber disso. - não me reconheço. Não sou assim.Quando Liz falou que sou péssima em fazer novas amizades,ela falava a verdade. Não sou boa em conversar com pessoas estranhas. Mas com o Vicente, a conversa fluía tão naturalmente que eu parecia o conhecer a anos. Conversamos sobre a faculdade e outros assuntos,acabei esquecendo do tempo.
-Eu estou morta, são quase 10hrs da noite. - falei ao olhar as horas.
-Não brinca com isso,Emma. - arregala seu olhos preocupado.
-Desculpa - sorri - mas eu realmente preciso ir. Obrigada pela companhia, Vicente.
-Por nada,eu que agradeço. Agora vai, esta tarde.
-Tchau. - sai correndo até chegar em meu carro.
Entrei sem fazer barulho e fui lentamente para quarto. A Celine provavelmente estava dormindo ou trancada no quarto dela e assim escapei de uma nova discussão.~ Gente, sobre a aparência dos personagens não pensei em uma ainda😂😂 sei que parece estranho mas a parte legal é que vocês poderão tirar suas próprias conclusões! E eu gostaria de saber como vocês imaginam os personagens!! ~
Beijoos e até o próximo capítulo!!❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas As Nossas Memórias
RomanceEmma não tem uma vida fácil convivendo com sua madrasta Celina,afinal por algum motivo desconhecido,ela a não suporta de forma alguma. O relacionamento com seu pai também já não é mais como antes. Mas é uma jovem com uma enorme fé,apegada a esperanç...