Ouço a buzina do carro do Vicente, exatamente às 9:30hrs da manhã,assim como o combinado,chego a sala de estar e me deparo com a Celina bufando de raiva.
-Onde pensa que vai? - se põe entre mim e a porta.
-Tenho um compromisso,te falei ontem a noite.
-Você ouviu o que falei? Falei que você não iria, vou sair e você vai ficar com o Matteo.
-É a mesma desculpa que você usa sempre que pretendo sair. No final você acaba não indo a lugar algum. Se me der licença tenho alguém me esperando.
-Não se faz de louca - segurou firmemente meu braço - já falei que você não vai, o que pensa que está fazendo saindo com um estranho?
-Um estranho pra você, é tão difícil assim me ver com amigos?
-Não banca a sonsa,você não tem amigos,só a Liz e eu nem sei como ela te suporta.
-Eu garanto que te suportar é bem mais difícil - ia levar um tapa se o Vincent não houvesse tocado a campainha. Então larguei meu braço e fui até a porta.
-Vamos? Desculpa o atraso - forço um sorriso.
-Vamos. - a Celina o fitou por alguns segundos mas permaneceu em silêncio.
...
-Tem certeza que está tudo bem? - Vicente me perguntou assim que entramos no carro.
-Claro, minhas discussões com a Celina são tão frequentes que suas palavras de ofensas já não me abalam - omiti
-Prometo que teremos uma tarde agradável e você não se arrependerá de ter vindo. - eu apenas sorri pra ele.Chegamos no horário que prevíamos e depois de uma boa caminhada já se podia ouvir o barulho da cachoeira.
-Meu Deus,que perfeição de lugar - digo incrédula assim que avistamos a cachoeira.
-Falei que era lindo. Vem - segurou minha mão já que tínhamos que andar pelas grandes rochas e elas estavam bem escorregadias.Conversamos por um bom tempo e depois de almoçarmos Vicente me convenceu a entrar na água. Ambos tínhamos levado uma roupa reserva então pulando na água com as roupas que estávamos.
Sai da água por uns instantes,ao contrário do Vicente eu não estava acostumada com tudo aquilo. Ele começou a nadar para longe e eu apenas o observava se divertindo. Mas de repente já não o via mais, então fiquei de pé e comecei a chamá-lo.-Vicente? Não brinca comigo,aparece! - entrei em desespero e pulei na água nadando em direção onde tinha o visto pela última vez.
Nadei mais profundo e o encontrei,o segurei pela cintura e subi com dificuldade até a superfície.
-Vicente! - o chamei desesperada e muito ofegante,mas ele estava desacordado. Estava cansada do percurso que tinha feito,nunca havia nadado tanto e com o Vicente inconsciente eu teria que levá-lo para fora da água,mas com que forças?era mais provável que eu também me afogasse. -Meu Deus,me ajuda, por favor me ajuda a sair daqui e a salvar ele - pedi em total angústia. Vicente era bem mais alto e também musculoso,mesmo não estando cansada seria difícil tirá-lo da água, mas Deus estava comigo e eu sabia que conseguiria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas As Nossas Memórias
RomanceEmma não tem uma vida fácil convivendo com sua madrasta Celina,afinal por algum motivo desconhecido,ela a não suporta de forma alguma. O relacionamento com seu pai também já não é mais como antes. Mas é uma jovem com uma enorme fé,apegada a esperanç...