Cheguei muito atrasada na faculdade e antes de entrar na sala de aula fui barrada por uma mulher, cabelos loiros e curtos,pele clara,alta,elegante de mais ou menos 24 anos.
-Com licença, você é a Emma?
-Sou... - respondo a estranha tentando entrar na sala.
-Por algum motivo me informaram que você poderia me dizer onde encontro o Vicente. Ah, prazer,meu nome é Estella,eu sou a namorada dele. - "como assim,namorada? Eu ouvi correto? "
-Como? Acho que não entendi - meu coração sobrei uma queda,e não foi uma simples queda.
-Onde posso encontrá-lo? - não se importa em me deixar perdido em meio aquela informação.
-Pensei que ele já houvesse chegado - respondo tentando manter a calma - caso ele não venha,pode procurá-lo na cafeteria que fica aqui do lado, com licença, preciso entrar para aula. - ela saiu do caminho e entrei, se eu passasse mais um segundo ali,ela veria minhas lágrimas.O Vicente não chegou na aula,alguns minutos antes do término dela, recebi uma mensagem do dele,dizia que precisávamos conversar e que ele estaria me esperando na cafeteria. - "precisamos,e muito" - apenas pensei, não respondi a mensagem.
Sai da aula determinada ir até ele e dizer tudo que eu estava sentindo, principalmente minha total decepção com ele. Eu ti há muita coisa entalada na garganta.
Cheguei até a cafeteria e me deparo com ele e a Estella conversando bem próximos, ele não notou que eu havia chegado,estava de costas pra mim,já a Estella,com certeza me viu ali e no mesmo instante que percebeu o beijou.Senti a sensação que meu coração havia parado,um nó na garganta e uma terrível idiota,como pude chegar a pensar que ele sentia algo por mim. Não pensei duas vezes, simplesmente fui embora,já tinha ouvido e visto o suficiente,eu não tinha mais nada o que fazer ali.
"Meu Deus,porque permitiu que eu me apaixonasse por ele?" Foi a pergunta que fiz chorando baixinho assim que entrei em quarto e me joguei na cama,de repente um vento suave penetrou no ambiente por uma das janelas que estava semiaberta. Fui até ela e a fechei,voltei pra cama e acabei adormecendo,o que só piorou a situação,pois acordei aos gritos pela Celina.-O que pensa que sou,sua empregada? - falava da porta do quarto.
-O que eu penso não importa, já que sua decisão de achar o que bem quiser está formada. O que fiz desta vez? - coçava o olho ainda sonolenta.
-Saiba que não farei almoço pra você.
-Não pedi que fizesse, Celina. - revirou os olhos.
-Ótimo. - saiu depois de bater a porta e eu tentei voltar a dormir,mas a mente estava cheia e mesmo que dormisse por dois dias,isso não resolveria meus problemas e nem traria respostas para as minhas inúmeras perguntas.No dia seguinte,quem me esperava na entrada da sala de aula era o Vicente,no mesmo instante dei a meia volta para evitá-lo, mas ele já havia me visto e notou que o evitei de propósito.
-Emma,precisamos conversar,te mandei uma mensagem,porque não foi até a cafeteria?
-Não temos mais nada para conversar,Vicente.
-É claro que temos, tem algo que preciso que saiba. Na verdade você precisa saber de muita coisa.
-Tipo o quê? Que você tem uma namorada ou que admite ter brincado com meus sentimentos?
-Namorada? Que namorada? Você entendeu tudo errado. E eu jamais brincaria com seus sentimentos,o que te leva a pensar isso?
-Suas atitudes - falei enxugando algumas lágrimas.
-Me desculpa se tive atitudes que te fez pensar e te magoar dessa forma,deixa ao menos eu te explicar.
-Não estou te cobrando explicações,eu -
-Eu sei que não está,mas quero me explicar e acho que deveria me ouvir antes de pensar o que esta pensando sobre mim.
-Fui até a cafeteria,assim como me pediu ontem - falei.
-Eu não te vi - falou confuso.
-Sei que não viu,estava ocupado beijando a Estella e eu não quis atrapalhar.
-Ela que me beijou e eu não estava esperando por aquela atitude,espera,como sabe o nome dela?
-E isso importa ?
-Sim, importa pra mim.
-Ela me procurou na faculdade,queria saber como poderia te encontrar,se apresentou como Estella,sua namorada. Não consegui acreditar no que ouvi dela,senti a necessidade de ouvir aquilo de você e quando cheguei e vi aquele beijo,ele respondeu muitas dúvidas minhas. Mas não me respondeu apenas duas perguntas, a primeira é porque não me contou e a segunda porque me beijou naquela noite se tinha uma namorada, Vicente. - peemanvei sem respostas, ele segurou minha mão e me levou até o jardim da faculdade.Depois de dois dias sem postar,aqui estou eu😅!
Desculpa a demora gente,não desistam de mim e nem deixem de votar,deixar seu comentário ou mandar mensagens no privado!! Isso me deixa muito boba,vocês não tem noção😅❤️
Espero que gostem dos capítulos postados !! Beijos😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas As Nossas Memórias
RomanceEmma não tem uma vida fácil convivendo com sua madrasta Celina,afinal por algum motivo desconhecido,ela a não suporta de forma alguma. O relacionamento com seu pai também já não é mais como antes. Mas é uma jovem com uma enorme fé,apegada a esperanç...