26° Capítulo

65 6 8
                                    

Celina chegou pela manhã bem cedo do dia seguinte,acordei com o que parecia uma discussão entre ela e Liz.
-Não acredito que depois de tudo que causou a ela,você teve a coragem de voltar aqui.
-Mas é claro que sim,ao contrário de você,eu sou da família. Quem não deveria estar aqui é você.
-Às vezes penso que será um alívio,a Emma não lembrar do que aconteceu antes do acidente. Qualquer pessoa desejaria não lembrar que tem alguém como você na vida dela.
-Oi - falei encerrando a conversa.
-Oi,querida. - Celina falou se aproximando da cama.
-Querida ? - eu e a Liz falamos em uníssono.
-Eu contei os segundos para te ver acordada,Emma.
-Contou? - indaguei incrédula.
-É claro,seu pai e eu estavamos muito confiantes que acordaria - percebi Liz revirar os olhos discretamente - sinto muito por sua memória e por ter apenas más lembranças sobre mim. - aquela não era a Celina que eu conhecia - e pode está confuso pra você,afinal não se lembra que antes do acidente fizemos as pazes.
-Você é inacreditável! - Liz falou e saiu do quarto em seguida.
-Onde vai? - perguntei antes que sumisse do meu campo de visão.
-Trabalhar,só vim te ver mas agora preciso ir,volto a tarde pra te levar pra fisioterapia no andar de cima,ok?
-Ok - havia algo de errado ali,e me sentia um peixe fora do mar.
- Se importa em trazer o Matteo aqui? - hesitei antes de perguntar,não sabia a que nível a bondade da Celina estava.
- Mas é claro. - segura minha mão e meu olhos automaticamente se arregalam. Eu precisava saber o que estava acontecendo. Eu não conhecia aquela pessoa que estava bem na minha frente.
Depois de conversarmos um pouco,ela se despediu,disse que precisava buscar o Matteo na escola,mas prometeu trazê-lo no dia seguinte.
Eu jamais duvidaria da mudança do ser humano,mas a questão é que sofri uns maus bocados nas mãos dela, não conseguiria simplesmente acreditar na nova pessoa que ela afirma ter se tornado.
Liz me buscou para a fisioterapia eram quase 15:00hrs,voltei algumas horas depois,exausta e muito dolorida.
-Pronta pra ir pra cama? - Liz perguntou antes de me ajudar a levantar da cadeira de rodas. No acidente eu havia quebrado a perna direita e o braço esquerdo,sem contar as semanas que passei sem me mover. Não seria fácil pra mim, mas a Liz sempre que podia estava ao meu lado e fazia questão de dispensar as enfermeiras para cuidar de mim.
Enquanto arrumava algumas roupas minha atendeu uma ligação.
-Oi... Exausta porém está bem,hoje foi o primeiro dia de fisioterapia dela - falava baixinho com a intenção que eu não ouvisse - porque não vem vê-la?...sei que já disse que não pode,mas sabe que não concordo.. ok,tudo bem, tchau.
-Liz? - a chamei - precisa ir pra casa,precisa dormir. - fingir não ouvi-la no telefone.
-Só um minutinho,já estou acabando de organizar suas roupas, trarei mais amanhã sem falta.
-Tudo bem,agora vai. - ela estava em um plantão de 12hrs e após finalizado,veio para o hospital me acompanhar na fisioterapia.
-Beijos,beijos - falou saindo às pressas.
Se Liz não pretendia me contar o que aconteceu por não achar que fosse o momento certo,eu iria descobrir de outro jeito.
Contei os segundos para a visita do Matteo. O pouco que ele provavelmente sabia, eu faria ele me contar.
Celina o deixou comigo no hospital para "resolver algo" então ficamos sozinhos e o meu plano deu certo, em meio a conversas e abraços Matteo falou algo inesperado:
-A mamãe falou que você nunca mais iria acordar,que era perda de tempo te deixar aqui.
-Ela falou isso a você? - engoli em seco.
-Não, ouvi ela falar com o papai ao telefone. Eu disse a ela que você iria acordar, eu estava orando por isso. Você me ensinou a orar,lembra?
-É claro que lembro, meu amor - nunca pensei que sentiria tanta emoção em falar a frase "eu me lembro".
-Ela brigou com o papai,mas já fizeram as pazes. Sua perna ainda está machucada? Papai disse que o gesso nela era para sarar e o seu braço também - apontou.
-ah,eu estou bem melhor,sarou direitinho,quer tocar? - ele afirmou animado e pôs seus dedinhos com delicadeza em meu braço,em seguida apertou gentilmente meu joelho. Sorri ao ver o cuidado dele em não me machucar enquanto "me examinava"
-Quando sair daqui,você vai voltar a morar com a Liz? Não pode voltar a morar comigo e a mamãe?
-Eu morava com a Liz antes do acidente? - meu olhos arregalaram-se.
-A mamãe falou que sim,falou que você não merecia morar conosco,mas eu não me importo,Emma. Você pode voltar para casa?
-Eu prometo pensar sobre isso, combinado? - sorri torto e o abracei.
-Sim,sim!
-Matteo...- faço carinho em seu rosto,ele está checando meu braço pela segunda vez - você conhece o Vicente?
- Ele é seu namorado - cochicha pra mim.
- E foi a Celina que te falou isso?
- Eu ouvi quando ele falou e defendeu você da minha mãe. Ela não gosta dele - balançava a cabeça em sinal de não.
- Eu acredito em você - forcei um sorriso e apertei seu nariz com carinho.
- Eu chorei muito,sabia? Minha mãe nunca me trazia aqui pra te ver. - fez cara de emburrado - mas o papai me trouxe assim de vezes - me mostrou seis dedinhos seus e começou a conta-los. - seis vezes - diz orgulhoso.
- Ah, então eu recebi muitas visitas suas. - faço cócegas e ele gargalha.
- Matteo!chegou a hora.Vamos? - apareceu na porta do quarto mexendo no celular. Aproveitei sua distração e pedi ao Matteo que guardasse nossa conversa na "caixinha dos secredos" e ele me garantiu que faria isso.

Todas As Nossas Memórias Onde histórias criam vida. Descubra agora