25° Capítulo

68 7 4
                                    

-Emma? - ouvi uma voz masculina ofegante chamar meu nome,no mesmo instante Liz correu até ele que estava na porta e o impedindo de entrar,falou algo baixinho,mas não o suficiente para que eu não ouvisse.
-Vicente,eu não acho uma boa ideia vocês conversarem agora - diz.
-O que aconteceu,porque não? - estava confuso. Mas ele não tirou seus olhos dos meus por um segundo se quer.
-É ele? - indaguei e Liz me afirmou com a cabeça. Não nego que naquele momento meu coração batia descompassado; Minha boca estava seca e sentia meu rosto queimar.  Após aquela confirmação meus lábios não se moviam,apenas meu olhos o examinaram de cima a baixo,sua expressão de confuso me vez levar a mão até o peito.
-Estão falando de mim?o que está acontecendo. - me olha pequeno.
-Vicente, a Emma - a interrompi.
-Eu não me lembro de você,é isso! - explico sem arrodeios.
-Essa brincadeira só pode ter sido ideia sua,Liz. - ele forçou um sorriso.
-Não é brincadeira, Vicente. Ela não lembra de nada que aconteceu nos últimos meses.
-Você não se lembra de mim,de nada que vivemos? - perguntou incrédulo. Ainda parado na porta.
-Eu sinto muito. - eu vi nitidamente a tristeza em seus olhos. Uma lágrima caiu e ele a secou rapidamente. Passou a mão pelos cabelos os bagunçando um pouco e deu um passo a frente,mas foi o único pois paralizou e me olhos por alguns segundos.
Vicente acabou fazendo algo inesperado e surpreendendo até mesmo a Liz.
-Eu também sinto muito,Emma,mas saiba que éramos ótimos amigos. E tivemos ótimos momentos juntos - falou depois de respirar fundo. Sua voz estava falhando.
-Amigos? - perguntei confusa.
-Vicente! - Liz falou o fitando.
-Eu preciso ir,tenho que voltar ao trabalho. Mas estou muito feliz que tenha acordado,orei muito por isso,Emma. - havia muita dor e lágrimas nos olhos.
Ele saiu do quarto a passos largos sem olhar para traz. A Liz pediu que eu esperasse um momento ( como se eu pudesse levantar da cama ) e saiu correndo para o alcançar.
-Vincente! - o chamou - o que foi que você acabou de fazer ?
-Falei a verdade pra ela.
-De qual verdade se refere? Vocês são amigos?
-Não é o que somos agora?
-Ela precisa de você,não pode fazer isso.
-Você sabe perfeitamente que já fiz tudo o que pude por ela!
-Não,não fez. O que ela precisa agora é de você ao lado dela.
-Deus sabe perfeitamente o que faz,Liz. Passei a me perguntar todos os dias,como contaria pra ela que terminei nosso relacionamento enquanto ela estava deitada em uma cama de hospital em coma!
-Ela vai te entender,você sabe que vai. A decisão que tomou foi pelo bem dela.
-Você melhor do que ninguém, sabe que não posso ficar ao lado dela. - pôs suas duas mãos na cabeça,e respirava ofegante,estava tentando não demostrar o desespero que sentia por dentro.
-Ela não corre mais nenhum perigo.
-Liz,ela não se lembra de mim.
-Isso pode ser temporário.
-E também pode não ser.
-Então vou contar tudo pra Emma,ela confia em mim e sabe que jamais eu mentiria pra ela. - Liz da alguns passos para voltar para o quarto e é impedida por ele.
-Ela não precisa saber disso.
-Precisa. Não vou esconder dela até que ponto o pai dela chegou e muito menos a que nível o mal caráter da madrasta dela foi.
-Já está difícil o suficiente pra ela. Liz.
-Mas ela merece saber o porquê de vocês não estarem mais juntos.
-Não agora. Tenho que ir. Preciso que dê um abraço nela por mim.
-Darei. - ele assentiu e foi embora.
-O que aconteceu? - perguntei assim que Liz voltou para o quarto - pensei que eu era a única sem memória aqui.
-Muita coisa aconteceu desde o seu acidente,tem muita coisa que na opinião do Vicente você não precisa saber,pelo seu próprio bem.
-Mas pelo jeito você não concorda com isso,então vai me explicar o que está acontecendo,certo?
-Concordo com ele em algumas coisas,uma delas é que não é o momento certo.
-O que não querem me contar? Que na verdade ele não quer continuar namorando uma pessoa vazia? É por isso que ele disse que éramos amigos e mal me olhou nos olhos?
-O que? Não, é claro que não. O Vicente te ama,Emma.
-Eu não preciso que minta pra mim.
-Eu não estou mentindo, e você não é uma pessoa vazia, precisa acreditar que logo logo você estará bem novamente.
-Exatamente,precisa ser otimista,Emma. - Doutor Miguel entrou no quarto - seus exames estão ótimos,com fisioterapia poderá aos poucos voltar a sua antiga rotina.
-Ah claro,minha rotina- falei em um leve tom irônico.
-A faculdade, sair por aí com uma câmera fotografando tudo o que ver pela frente,ir aos cultos. Essa era sua rotina. - Liz me diz calma.
-É melhor deixar a Emma um pouco sozinha. A madrasta dela está a caminho,assim que ela chegar vocês podem continuar a conversa.
-Minha madrasta? - o fitei mais uma vez confusa .
-Sim, algum problema? Também não lembra da sra. Celina?
-Lembro,o que não entendo porque ela está vindo para o hospital.
-Ela é o seu número de contato,a pedido do seu pai.
-Inacreditável. Meu pai não vem? Não precisa responder, ele está em viagem a trabalho.
-Exato.

O que acharam da atitude do Vicente ?o que acham que aconteceu durante as semanas que a Emma estava em coma? Contem pra mim!!❤️🥰

Todas As Nossas Memórias Onde histórias criam vida. Descubra agora