10° Capítulo ☕

100 8 0
                                    

Puxei Vicente e o tirei da água,eu estava muito ofegante e ele continuava desacordado,corri até a bolsa e comecei a procurar o celular,precisava ligar pra Liz e perguntar o que eu precisava fazer, mesmo que tentasse não conseguiria levá-lo até o carro,mas assim que encontrei o celular vi que não havia sinal,era impossível falar com ela. Corri novamente até o Vicente e enquanto o olhava lembrei das vezes que Liz me dizia o que fazer em casos de afogamento,eu sempre prestei atenção nas suas orientações, sejam elas quais fossem,mas eu nunca havia praticado,não é uma pessoa de verdade.
-Deus,eu suplico, me ajuda a salvar ele,por favor - implorei em meio as lágrimas e comecei a fazer massagem cardíaca, também fiz respiração boca-boca mas ele não acordava e o pouco de forças que ainda me restava estava indo. Iria até o fim apesar de está perdendo as esperanças,então ele começou a tossir e por a água pra fora. Parei a massagem e o coloquei de lado,aos poucos ele recuperou os sentidos e eu deitei do seu lado exausta e aliviada,mas já não tinha mais o controle das minhas lágrimas.
- Obrigada meu Deus, eu não teria conseguido sem sua ajuda.
- O que aconteceu? - perguntou com dificuldade.
-Eu que te pergunto,se não era bom em nado porque foi pra tão longe ? Você quase morreu,Vicente! - questionei irritada e entre soluços.
-Tive cãibras,já nadei bem mais que isso,e nunca me aconteceu algo assim. Obrigado,Emma!
- Agradeça a Deus,nem eu mesma sei como consegui nadar até lá e te tirar da água. Vou te levar para o hospital você passou um bom tempo desacordado.
-Não preciso ir ao hospital,me sinto bem e você?
-Só preciso de mais um tempinho deitada,no momento mal sinto minhas pernas e meus braços.
-Me desculpa.
-Relaxa,só me avisa na próxima,o que quer dizer as palavras "tarde agradável" pra você,e assim tratei um kit de primeiros socorros comigo. - comento irônica e ele sorriu.
-Está ficando tarde,precisamos ir -sento e o ajudo a sentar também - consegue andar?
-Consigo,vou me trocar aqui e você pode se trocar no carro,ele não está muito longe daqui,consegue ir sozinha?
-Consigo,tem certeza que vai ficar bem sozinho?
-Tenho. Pode ir. - aponta para a direção que devo seguir.
-Ok,vou está te esperando no carro. -Cheguei até o carro e parei o cronômetro do celular, memorizei o tempo que levei pra chegar até ali, depois de alguns minutos que eu já havia trocado de roupa o Vicente não havia chegado ainda,então resolvi ir ao encontro dele. O encontrei na metade do percurso encostado em uma árvore.
-Não se sente bem ? - me aproximei dele.
-Estou tonto,acho que meu cérebro ainda está boiando. - pus sua mochila em minhas costas e seu braço ao redor do meu pescoço.
-Vamos, eu dirijo até o hospital e de lá te levo para casa.

Depois de ser examinado pelo médico,tivemos a certeza que ele estava bem e só precisava de repouso. Então o levei até sua casa e o ajudei a sair do carro.
- O que aconteceu? - Aurora veio em nossa direção.
-Eu estou bem - Vicente disse antes que eu respondesse algo.
-Seu irmão por muito pouco não se afogou na cachoeira. Ele ainda está tonto mas o médico informou que é normal depois de tudo que ele passou e a quantidade de água que ingeriu.
-Meu Deus, Vicente! - falou olhando seu irmão por todos os ângulos para garantir que realmente estava tudo bem.
-Eu estou bem,graças a Deus e a Emma que me ajudou. Se importa em levar ela até em casa?
-Não precisa,Vicente,chamo um táxi.
-Precisa sim - falaram em uníssono - vou trocar de roupa e já volto - Aurora foi trocar a roupa do trabalho e aproveitei para me despedir do Vicente.
-Fora o fato de você quase ter morrido, foi uma tarde incrível. Obrigada - ele me olhava fixamente encostado no carro.
-Eu que agradeço por tudo,Emma. - Antes que eu pudesse reagir fui surpreendida por delicado selinho e confesso que se a Aurora não voltasse naquele instante eu não saberia o que fazer.
-Vamos? - falou se aproximando.
Vamos. - respondi e no mesmo instante me afastei do Vicente.

Todas As Nossas Memórias Onde histórias criam vida. Descubra agora