Acordei com o barulho do despertador,não entendo porque insisto em dormir tarde, se no dia seguinte irei me arrepender. Me levanto e faço minha primeira oração do dia, depois tomo banho e me arrumo pra ir pra faculdade. É meu primeiro dia e estou super nervosa, sempre foi um sonho fazer fotografia, não tinha muitas esperanças de alcançá-lo, mas recebi do meu pai esse presente e vou fazer valer a pena.
Ainda não sei se o motivo do presente foi um "suborno'' pela ausência dele, já que ele é viciado no trabalho e não para de viajar, ou simplesmente porque quis realizar meu sonhos. É difícil saber,a gente já não conversa como antes, o que é lamentável,pois sinto falta desses momentos.Desci as escadas e fui preparar o café do Matteo, meu irmão mais novo. Tenho certeza que a mãe dele ainda não acordou e ele precisa ir para escola.
Nunca concordei com o novo casamento do meu pai a seis anos atrás,mas também nunca discordei. Preferi não opinar sobre o assunto por mais que meu pai pedisse minha opinião. Mas agora me arrependo amargamente,a Celina é uma pessoa bastante difícil de conviver.- Matteo,acorda. Hora da escola - sentei na cama e o balancei de leve.
- Hum
- Não vou chamar de novo,vou te levar pra o banheiro dormindo mesmo.
- Já acordei!
- Ótimo! - tento não sorrir ao vê-lo sentado na cama ainda de olhos fechado.
O arrumei e descemos as escadas para ele tomar café da manhã.
- Meu beijo de bom dia? - recebi seu carinhoso beijo -
Amei,agora toma seu café,vou te levar pra escola e ir correndo para faculdade.Não tive tempo de tomar café da manhã,mas não havia problemas, ao lado da faculdade tinha uma cafeteria, compraria um café e estaria tudo ok. Pelo menos esse era o meu plano.
Depois de deixar o Matteo na escola,fui para faculdade,antes de entrar passei na cafeteria.- Bom dia,um capuccino por favor.
- Claro,só um momento. - fui atendida por uma jovem,aparentimente tínhamos a mesma idade , 22 anos. Ela tinha acabado de sair de trás de uma porta que ficava ao lado do balcão,estava apressada e colocando seus cabelos longos e bem cacheados dentro de uma toca. Lavou as mão e foi preparar o meu capuccino.
- Aqui. - Não demorou muito.
- Obrigada - entreguei o dinheiro a ela com um pouco de pressa.
- Obrigada,você. - sua beleza ia além da aparência.
Estava de costas indo em direção a saída,mas ouvi o barulho de uma porta abrindo e a voz masculina dizendo "tchau" provavelmente era para moça do balcão, ele a chamou de Aurora.
- Tchau, Aurora.
- Tcha- cuidado !! - Aurora gritou mas já era tarde,ele com pressa se esbarrou em mim e molhei toda minha blusa de café.
- Ai - gritei afastando a blusa do corpo,pois o líquido estava bastante quente.
- Meu Deus, desculpe! Eu sinto muito não vi você.
- Tudo bem eu deveria ter prestado mais atenção. - falei pegando alguns guardanapos de uma mesa vazia ao lago para tirar o excesso.
- Você está bem ? O café estava quente. - ele falava comigo enquanto eu estava de cabeça baixa tentando limpar a blusa o máximo que eu podia.
- Não me queimei,estou bem,só acho que vou perder meu primeiro dia de aula,não vou entrar ali com a blusa nesse estado - ri sem graça e levantei a cabeça para olhá-lo.
"Era um rapaz muito bonito, elegante e pela atitude, bem educado. Alto,cabelos castanhos escuro,pele clara,e um sorriso encantador, observava cada detalhe do seu rosto enquanto ele tentava montar uma frase olhando pra mim com um leve desespero.
- A Aurora pode te emprestar uma blusa,certo Aurora? Vocês provavelmente vestem o mesmo tamanho.
- Por mim tudo bem - responde do outro lado do balcão.
- Não - falei balançando as mãos - não precisa, vou pra casa e amanhã dou um jeito de recuperar o que perderei hoje. Não precisa se preocupar.
- Mas eu insisto,assim vou saber que me perdoou por isso e vou ficar com a mente tranquila pelo fato de você não perder um dia de aula por minha causa.
- Não é nada, está tu- fui interrompida pela Aurora.
- Vem, vou te levar no meu quarto e você escolhe uma blusa. - pegou minha mão e começou a me levar pela porta que ela e ele tinham saído, enquanto ele ficou de pé olhando para minha direção coçando a nuca com um ar de preocupação. Aurora pediu que ele ficasse no balcão até resolvermos "aquele probleminha" . Chegamos no quarto e ela abriu o closet, não foi difícil escolher,já que ela tinha um ótimo gosto.
- Me desculpa pelo meu irmão,as vezes ele é distraído, prazer,meu nome é Aurora. - estendeu a mão e nos cumprimentamos sorrindo uma para outra .
- Tudo bem, acidentes acontecem, o meu nome é Emma, prazer te conhecer também.
Sair do quarto acreditando ter guardado a blusa que tirei na bolsa,mas eu estava enganada. Quando voltei o rapaz ainda me esperava no mesmo lugar.
- Pronto, amanhã sem falta devolvo a sua irmã. - ajusto a blusa mais um pouco no corpo.
- Tudo bem, prazer, meu nome é Vicente. - estendeu a mão pra me cumprimentar. - mais uma vez,eu realmente sinto muito.
- Prazer,sou a Emma, e eu estou bem,não se preocupe - apertamos as mãos - agora eu tenho que ir.
Sair de lá apressada com o objetivo de não chegar muito atrasada,eu precisava ir a secretária resolver alguns papéis pendentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas As Nossas Memórias
RomanceEmma não tem uma vida fácil convivendo com sua madrasta Celina,afinal por algum motivo desconhecido,ela a não suporta de forma alguma. O relacionamento com seu pai também já não é mais como antes. Mas é uma jovem com uma enorme fé,apegada a esperanç...