Saímos da faculdade de mãos dadas e fomos até a cafeteria, assim que entramos a Aurora veio ao nosso encontro.
-O que a Estella está fazendo aqui,Vicente? Calma, primeiro me fala porque estão de mãos dadas? - perguntou surpresa assim que percebeu.
-Como sabe que Estella está aqui? - arqueia uma sobrancelha.
-Não é ela que está falando ao telefone na última mesa? - Aurora aponta para a mesa e a Estella estava bem ali sentada de costas para nós, conversando distraidamente ao telefone.
-Eu não acredito nisso - parecia realmente não acreditar na situação .
-Acho que vocês ainda tem o que conversar, vou embora,depois nos falamos,Vicente. - solto devagar minha mão da dele,mas ele continuou segurando firme.
-Vem - ele não tira os olhos da mesa onde Estella estava - e respondendo sua outra pergunta,eu e a Emma estamos namorando. - ele deixou a irmã boquiaberta e fomos até a Estella.
-O que ainda faz aqui,Estella?
-Vim conversar - diz olhando fixamente para nossas mãos.
-O que tínhamos que conversar conversamos ontem.
-Preciso muito conversar com você a sós,Vih. - Vih?,o que ela ainda pensava que era dele?
-Vicente,Estella,meu nome é Vicente e o que tem pra falar eu não quero ouvir, fui bastante claro com você ontem.
-Te contei o que aconteceu e os motivos de está aqui porque continua me tratando dessa forma?- ela não direcionava meus olhos a mim.
-Te perdoei pelo que fez a mim e Deus sabe que não foi fácil,Estella. Mas não basta fazer o que fez,você sentiu na pele o que eu senti e voltou aqui achando que ainda sinto algo por você?
-Eu fui traída e praticamente largada no altar, Vicente! - quase cochicha envergonhada com o que acabou de dizer.
-E eu sinto muito, mas isso não muda nada entre mim e você.
-É por ela que você está me rejeitando? - finalmente me olhou.
-Não sinto mais nada por você e você sabe disso,apenas não aceita. Aparentemente você não mudou nada,continua culpando as pessoas pelas consequências dos seus próprios atos.
Eu desejo muito que você seja feliz Estella e que aprenda que pra isso você não precisa pisar nas pessoas.
-Eu não preciso ficar aqui ouvindo você falar o que bem quer de mim na frente de uma estranha - pus o celular e a carteira na bolsa.
-Emma é minha namorada. - sua forma tranquila de falar, demostrava que já estávamos juntos a quase uma década.
-Ah, namorada... então peço sinceras desculpas por beijá-lo ontem - falou irônica esperando que seu comentário me abalasse.
-Tenha uma ótima viagem,Estella,e por favor não perca o seu voo - falei com toda simpatia possível.
Finalmente ela foi embora,pisando firmemente no chão e fomos para perto da Aurora que estava no balcão observando cada detalhe.
-Estou tão feliz por vocês dois - Aurora comentou assim que nos aproximamos.
-Obrigada,Aurora - eu estava sorridente e com motivo..
-Preciso te mostrar algo,espera só um momento - Vicente falou indo em direção a porta que dava a sua casa,voltou poucos minutos depois e me entregou uma fotografia, ele havia tirado no dia que fomos a cachoeira.
-Não acredito,não vi tirá-la, você é ótimo - falava sorrindo sem tirar os olhos da foto.
-E a modelo colaborou.
-Meu cabelo estava um caos, Vicente. Na próxima avisa a "modelo" assim posso me preparar.
-Não há defeitos nessa foto,não pra mim, é a primeira foto que tenho sua e ela não poderia ter ficado melhor - diz orgulhoso tirando a foto das minhas mãos.
-Ué,não é pra mim?
-Não, temos uma vida inteira para tirarmos fotos,mas esta é exclusivamente minha. - a pôs no bolso.
-Ok,você declarou guerra.
-E vocês dois estão me causando inveja - Aurora falou fingindo estar triste.
-Ah,esqueci completamente de te dizer, o Luan está vindo esse final de semana nos fazer uma visita.
-O que? Como pode esquecer de me dizer algo assim?
-Você ainda tem alguns dias para se preparar - voltou a olhar pra e viu minha expressão de confusa - Luan é meu amigo de infância e a Aurora é apaixonada por ele desde o dia que o viu pela primeira vez.
-E ele sabe ? - pergunto animada em daber .
-É aí que está o problema,ela nunca contou pra ele,até o papai sabe disso.
-Uau.
-Não é bem assim, Vicente, ele me considera como uma irmã, não é preciso eu me declarar se já sei o que vou ouvir.
-Você não sabe de nada,nem ao menos tentou, então pare de criar suas próprias teorias e seja sincera com ele.
-Chega, não quero mais falar sobre isso, Emma aceita um capuccino?
-Não,obrigada Aurora,preciso ir embora,eu já deveria estar em casa.
-Posso te levar se quiser.
-Não precisa;vir de carro;o deixei no estacionamento da faculdade.
-Ok, então me avise quando chegar - falou depositando um beijo em minha testa.
Tudo bem - falei baixinho - tchau Aurora.Ficou um capítulo um pouco grande !🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas As Nossas Memórias
RomanceEmma não tem uma vida fácil convivendo com sua madrasta Celina,afinal por algum motivo desconhecido,ela a não suporta de forma alguma. O relacionamento com seu pai também já não é mais como antes. Mas é uma jovem com uma enorme fé,apegada a esperanç...