Aquecendo o ambiente com sua luz amarelada o sol se revelava em meio às nuvens. Era um belo dia de ensolarado no acampamento. Recrutas andavam de um lado para o outro, inquietos com sua primeira missão, os capitães discutiam dentro das tendas sobre os detalhes da tarefa. Um garoto usando uniforme de soldado imperial se sentou no banco ao lado de seu amigo, dando um soco leve no ombro do mesmo.
- Tá pensando na morte da bezerra?! - brincou - Fica esperto Kaiorh, se não vai acabar tropeçando na marcha de novo!
O outro jovem, de cabelos negros curtos e olhos castanhos, apenas sorriu e retribuiu a agressão. Os dois brincavam, um empurrando o outro, até que outros soldados se aproximaram para presencia a briga que evoluía bem rápido. Já chegaram ao ponto de dar golpes fortes um contra o outro.
- Se for descer com esse soco de garotinha é melhor ficar no acampamento! - zomba o de cabelos marrons - Você bate que nem minha irmãzinha!
- Ei! - grita a irmã, da platéia.
- Você parece uma árvore de tão lento! - retruca Kaiorh - Como vai derrubar um monstro sem acertar um golpe?!
Ambos se atracaram, socos, chutes, dedadas no olho. Até que, finalmente, Kaiorh foi imobilizado pelo seu adversário. Reclamações surgiram entre os espectadores dos que perderam as apostas. O vencedor logo se levanta quando percebe a aproximação dos superiores, dando uma ajuda para seu amigo derrotado. Todos os recrutas rapidamente se prontificaram em posição de sentido.
- Senhores, hoje sairemos para a sua primeira missão oficial como soldados do império! - um brado dos recrutas estourou com essas palavras, mas o comandante pediu silêncio uma vez mais - Se contenham rapazes, vocês são a divisão mais promissora da região, mas não se empolguem muito, ainda não iremos para a guerra! - profere, alto e claro - Mil metros a nossa frente foi descoberta uma fissura na base da montanha, todos sabem o que são essas fissuras não é mesmo?
- Sim, senhor! - a tropa responde.
- Os magos já analisaram o lugar e constataram que não tem monstros, mas o bolsão subterrâneo no interior da fenda é rico em metais raros, nossa função é escoltar um pequeno grupo minerador para extrair a maior quantidade de material possível, depois voltaremos com a carga até a capital, entendido? - prosseguiu.
- Positivo, senhor!
- Sairemos em quarenta minutos! - finalizou - Dispensados!
Kaiorh e seu amigo correram até as tendas para se preparar, ambos carregando suas espadas de ferro e seus coletes de soldado. Hoje eles se tornariam verdadeiros guerreiros do império.
...
Cinco horas, era o tempo passado desde que os trabalhadores começaram a escavar a parede da caverna. O lugar era impressionante. Uma rachadura grande o suficiente para um cavalo passar era a entrada do grande espaço aberto dentro da montanha. Algumas paredes pareciam até construídas em vez de naturais, o soldado se perguntava se as outras fissuras também eram assim. Kaiorh discutia com seu amigo e outros membros da tropa em volta da fogueira.
- Quando eu for pra guerra eu vou voltar pra minha vila com a cabeça de um lobisomem! - diz um dos soldados - Não, com a cabeça de um dragão!
- Não existem mais dragões, inteligência! - retruca uma garota - E até parece que você encara um lobisomem, tu tinha medo até do vira lata lá da rua!
- Belas fantasias, mas nenhum de vocês tem vontade! - profere o amigo de Kaiorh - Essa guerra não é brincadeira! Meu tio morreu a um ano atrás pelas mãos de um maldito elfo! Por isso eu juro que não volto pra casa sem ter arrancado o coração de pelo menos cem desses desgraçados!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçadores Sobrenaturais - A Caçada Começa
FantasyO mundo está dividido entre monstros e humanos a mais tempo do que é possível lembrar, e para proteger a humanidade da voracidade incontrolável das criaturas nasceu a Ordem dos Caçadores. Anos após o fim de uma grande guerra surge um grupo extremist...