Capítulo 31: Um diabo triste

23 4 1
                                    


Levi narrando:

Observo as últimas gotas de vida saindo do corpo do Papa aos poucos. A vida humana é tão frágil, até mesmo o ser humano mais forte pode morrer facilmente. Consegui derrotar o mensageiro, mas minha luta foi tão problemática que mal consegui ver o que aconteceu com Lúcifer após ser derrotado por Deus. Vejo saindo dos escombros da batalha o diabo, completamente ferido e sem energias ele começa sua caminhada e direção a mim, ferido como está ele não pretende lutar, mas o que será que quer comigo?

Ele chega até mim, seus olhos negros penetram os meus igualmente escuros.

-Você é o responsável por isso, Levi.

-Está com raiva só porque eu trouxe Deus para chutar essa sua bunda velha?

-Não... Se não fosse por você tudo teria sido muito mais fácil, muito menos sangue teria que ser derramado.

-O que está querendo dizer com isso? Olhe ao seu redor! Seus demônios estão quase todos mortos! Vários anjos estão aqui te cercando, inclusive o próprio Deus está aqui para te matar. Não vê que perdeu? Não vê que você não passa de um merda derrotado? Olhe para si, você está deplorável, mal consegue se manter de pé. Deixe de arrogância e aceite sua própria morte Lúcifer.

-Pobre criança... -Vejo uma forma negra atrás do diabo, surgiu tão repentinamente que eu mal pude ver quem é.

-Aguarde Levi, por sua causa o mundo vivenciará a maior guerra de todos os tempos. -Em um piscar de olhos a forma escura abraçou o pai das trevas e o levou ao portão infernal. Enquanto a forma o abraçava pude ver alguns traços de seu rosto, como isso pode ser possível? Esses traços, só pode ser ela, só pode ser Lilith.

Como minha mãe escapou da prisão? Como ela apareceu aqui par salvar Lúcifer? E como assim eu causei uma guerra? Bom, mesmo não entendendo nada, uma guerra não me parece uma má ideia.

Os poucos demônios restantes agora recuam em direção ao oitavo portão, a batalha já estava definida, nós ganhamos. Também tivemos muitas perdas, de todos os exorcistas que aqui estavam, menos do que metade sobreviveu e vários anjos também perderam suas vidas para os demônios. Helicópteros continuam sobrevoando o local e documentando tudo, o mundo agora está com medo, afinal todos sabem da verdade escondida pelo governo e pelo Vaticano durante todos esses séculos.

Todos os exorcistas e anjos começam a se organizar para se retirarem do local, bom... pelo menos uma parte deles faz isso, um bom número de exorcistas ficam parados em frente ao corpo do papa, sem conseguirem entender como o ser humano mais forte está morto diante deles. Vejo Deus descer em minha direção, ele aponta sua mão para mim e em um piscar de olhos sinto minha sanidade voltar.

-Levi, sinto que ainda não é o fim. Retirei agora a parte de Lilith que habitava em sua mente. Antes de eu ir, preciso te entregar algo.

-E o que seria?

De suas mãos magicamente surge uma caneta preta e aparentemente comum.

-Quando precisar de mim, clique três vezes e enviarei reforços do céu em sua direção. Alguns anjos já ficarão fixos em alguns locais da Terra, mas confio esse objeto a você, sei que usará apenas quando for necessário.

-Obrigado, senhor. -Deus então acenou com sua cabeça e sumiu, provavelmente de volta ao céu.

Os exorcistas cuidam de Arthur e de Belial, os dois estão extremamente feridos. Vejo um homem dos azuis vindo em minha direção, ele não parece ferido.

-Senhor Levi, preciso que venha conosco.

-Para onde? -Pergunto ainda confuso.

-Para o Vaticano, temos muito o que resolver por lá. Alguns anjos nos acompanharão.

Flores negrasOnde histórias criam vida. Descubra agora