Neste momento, a minha mãe e o meu pai já tinham saído. Mas antes disso começaram um discurso a dizer coisas do tipo "porta-te bem" e "não durmas tarde".
E quando eu disse que já não era nenhum bebé, eles só se riram e foram embora.
Ninguém me respeita nesta casa - penso limpando uma lágrima inexistente.
Atiro-me para o meu lugar favorito, ou seja, o meu sofá, vendo a minha coisa favorita:animes.
Quando ia pôr o episódio, oiço alguém bater á minha porta. Rezo pra que não seja nenhum ladrão disfarçado ou uma aranha gigante.
Ok admito que ando a ver muitas séries de ficção.
Abrindo a porta vejo a minha tia com um sorriso enorme no rosto. Ela abraça me fortemente, dizendo logo em seguida :
- Estás tão grande Ellen, não te vejo há tanto tempo. Como é que estás minha querida? - pergunta ela entrando. Fecho a porta indo até ao meu cantinho.
-Estou bem tia.
Mentira.
- Ainda bem, olha o que queres fazer então? - ela senta-se ao meu lado ficando de frente para mim.
Penso, penso mais, depois continuo a pensar e chego á conclusão que não sei o que quero fazer.- Não sei tia, a senhora pode escolher. Para mim tanto faz.
- Hmmm ok então vamos ver filmes.
O QUE?
Calma Ellen, secalhar é de romance ou de animação.
Nem tudo é de terror ou suspense.
- P-posso s-saber q-que tipo? - começo a roer as unhas tremendo a perna.
Eu disse que não gostava desse tipo de filme. Mas na verdade, eu tenho pavor. Se alguma vez eu vir algum tipo de demônio á minha frente é capaz de eu desmaiar ou morrer de um ataque cardíaco.
- Terror - quando ela diz isso, eu olho para janela vendo que o céu estava com uma luz muito brilhante. Será que eu devia segui-la?- Ellen? ELLEN? Menina do céu eu estava a brincar, eu sei que tens pavor por filmes de terror. - olho pra ela no mesmo instante arqueando a sobrancelha como a mc mirella. - A primeira coisa que a tua mãe me disse foi:"Liz por favor não ponhas filmes de terror, ela odeia isso e é capaz de ela desmaiar ou ter um ataque cardíaco." - Hmmm parece que a minha mãe conhece-me mesmo bem.
- Então a tia não me vai pôr a ver freiras ou coisas parecidas,pois não?
- Depende - eu franzo o cenho no mesmo instante, reparando que ela estava séria. Mas de um momento pro outro ela sorri dizendo:- Brincadeira,prometo que não te vou pôr a ver isso ok?- ela estende o seu mindinho e sorrio fazendo o mesmo selando a nossa promessa.
Vemos um filme de animação chamado "Encanto" e a partir de hoje passou a ser o meu favorito,ultrapassando até mesmo "Coco"
Depois de jantarmos e cantarmos denovo toda a música do filme eu vou para o meu quarto, juntamente com a minha tia.
- Ellen, eu já vou indo tá? Os teus pais logo virão. Eu sei que já tens 17 anos mas eu que pedi pra tua mãe para vir pra'qui. Pois senti que éramos tão distantes sendo que moramos mesmo perto uma da outra. Espero que depois de hoje possamos ser amigas. - vejo as suas covinhas aparecer, fazendo-me sorrir. Ela tinha por volta dos 38 anos e infelizmente era viúva. O meu tio morreu antes mesmo de eu nascer mas pelo que a minha mãe disse. Os dois eram perfeitos, eram como unha e carne.
Só que uma tragédia fez com que a unha se afastasse da carne.
Ok admito que está frase tinha ficado muito melhor na minha cabeça.
- Ellen?Não queres? - saio da lua sorrindo pra ela tentando lhe acalmar.
- Claro que quero tia!! Depois de hoje vamos ser inseparáveis!!-ela logo me dá um abraço e eu retribuo de boa vontade.
Acho que julguei muito mal a minha tia. E com isto aprendi uma coisa muito importante.
Nunca julgar o livro pela capa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny
RomanceEllen odiava tudo o que era sobre fantasmas, demónios, monstros, pois ela era muito medrosa. Mas numa noite quando ela finalmente faz 18 anos, tudo na sua vida muda. Fazendo com que ela descubra que um pouco de fantasmas na sua vida não iria fazer...