Capítulo 36

25 7 54
                                    

Tudo. Todos.

Não havia ninguém que ela se podia apoiar. A sua família toda faleceu, o seu porto seguro ou seja o seu melhor amigo também.

O que restava? Nada.

Se eu fosse a Alice podem ter a certeza que não aguentava.

Perder tanta genta em tão pouco tempo.

No entanto eu sei que isto não é nenhuma maldição, simplesmente é o destino.

Ele pode ser cruel... Muito cruel.

Alice se encontrava totalmente em choque. Os olhos estavam opacos, a sua respiração acelerada o rosto vermelho de lágrimas que não paravam de cair.

Resumindo : Ela não se em aguentava em pé.

-Max. - M-meu Max. -  pensei que a escuridão a iria engolir novamente mas percebi que estava completamente enganada  quando vi uma luz brilhante sair dentro da mesma.

A luz ia para aonde o Max se situava deitado antes da tragédia e então a luz que saia dentro da própria formava uma espécie de corpo? Arregalei os olhos notando que aquele rosto era do Max?

Mas como? A Alice reviveu um espírito?

Ela nem tinha reparado. A coitada só chorava encolhida no chão frio enquanto repetia o seu nome sem parar.

Depois de alguns minutos ele brilhava muito e nem parecia que tinha acabado de "Morrer".

O seu sorriso desapareceu vendo o estado que a sua amada se encontrava. Ele se lembrava de exatamente tudo.

-Alice, voltei! - falou com convicção.

Quando ouviu o seu nome ser chamado com tanta duçura ela logo entendeu de quem se tratava.

Ela levantou - se correndo e o abraçou tão fortemente que os fez cair no chão por causa do impacto.

-Para de desaparecer. Porquê que fazes sempre isso? - pergunta ainda em choque.

-Desculpa, porém desta vez foste tu que me salvas-te.

A sua face cria um ponto de interrogação e ele logo põe se a explicar o que sentiu.

-Quando eu perdi as forças, senti todo o meu espírito ir embora. Parece que muita escuridão entrou para dentro de mim fazendo com que a luz que existe na minha alma se apagasse pouco a pouco. Porém ainda existia uma luz pouca e fraca mas ela estava lá. Eu senti naquele momento tu transferires a tua energia para dentro da pequena fracção de alma que ainda tinha e foi aí que eu revivi. - ela põe a mão na boca espantada com o que fez.

Meu Deus... Então esse é o grande segredo das guardiãs?!

-E-eu nunca pensei que fosse capaz disso.

-Tu és capaz disso e de muito mais Alice. Sempre soube. - ela sorri tímida e dá - lhe um soco no ombro fazendo ambos rir.

-Então, tu ainda és um espírito ou um humano?

-Não sei...Acho que aquela porta poderá nos dizer. - eles sorriem cúmplices. Max corre até ela e bate com a cabeça e cai no chão dolorido. - Ouch. Acho que isso já responde á tua pergunta. - ela concorda o ajudando a levantar.

O QUE?!? ENTÃO NÓS PODEMOS TRANSFORMAR ESPÍRITOS EM HUMANOS?

Por isso que é um segredo. Se todos os espíritos soubessem disso eu estaria em perigo. Iam tentar apanhar me para os reviver.

-M-mas isso vai arranjar muita confusão Max, se os teus pais te virem ou os teus amigos. O que raios poderíamos dizer?

Verdade...

-Calma Alice, a porta não prova muita coisa. Vamos sair daqui e procurar sei lá indícios que eu ainda sou um espírito.

-Ta.

Os dois então saem e todos viam Max, no entanto não se lembravam dele. Nem os próprios pais... Era como se o mesmo nunca tivesse existido...

Tão estranho e ao mesmo tempo tão triste...

Eles voltam para casa. Alice se sentindo culpada e Max triste pelos pais não se lembrarem do próprio filho.

-Desculpa!!! - ela fecha os olhos com força agarrando o colar. - Se não te tivesse revivido por egoísmo meu. Não estarias a passar por isto Max. Peço imensa desculpa!!!

Ele nega sorrindo pequeno.

-Sabes, o meu desejo sempre foi viver ao teu lado e te proteger de todo o mal. Mas agora entendo que não precisarás da minha proteção. És mais poderosa do que eu pensava. Alice, obrigado por teres me revivido e concretizares o meu desejo de viver para sempre ao teu lado. - lágrimas caiem e ela sorri.

-Obrigada. Mesmo eu nunca ter te contado  por ser muito tímida, o meu desejo também foi que tu estivesses para sempre comigo. Até me acho egoísta porém não importa, esse sempre será o meu desejo e os meus sentimentos por ti Max. - ele dá  bagunçada no seu cabelo e beija a sua testa.

-Eu não te disse ainda o que ia dizer antes de desaparecer correto? - ela nega ansiosa. - Eu te amo meu pequeno anjo.

Ela dá um sorriso gigante o pegando de suspresa com um beijo sem malícia mas cheios de sentimentos.

-Também te amo meu pequeno herói.

---------------------------------------------------------

Então o grande segredo foi finalmente revelado.

Esperavam por isso?

Quero saber de todas as teorias por isso por favor contem - me.

Espero que tenham gostado💜

Até ao próximo capítulo 👋

DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora