Capítulo 14

61 14 113
                                    

-É incrível, ninguém me soube responder a esta pergunta, eu disse a resposta á exatamente dez segundos atrás!!

A nossa professora de história neste momento estava a berrar connosco. Pois como a mesma tinha dito, ninguém lhe respondeu a uma pergunta sobre a matéria.

Todos estavam com a cabeça baixa ouvindo o raspanete.

- Já que vocês nunca me ouvem, vamos ver se vão ouvir agora. Hoje ninguém irá ter intervalo de 10 minutos , irão ficar a pensar sobre a vossa atitude. Se eu vir alguém a sair desta sala, essa pessoa irá dar satisfações ao diretor!! Estão a perceber?! - ela arruma as suas coisas e saí da sala batendo a porta com força.

Toda a gente pega no telemóvel e caga no que a professora tinha dito.

E eu como também não sou exemplar, começo a ver os meus animes, com os fones.

Eu estava a ver shigatsu wa kimi no uso,ainda estava no primeiro episódio, sempre que eu via esse anime, eu nunca conseguia passar a opening. Ela é muito incrível.

Balanço a cabeça, fechando os olhos enquanto a ouvia.

Sinto alguém cutucar-me, viro o meu rosto e reparo que a tal pessoa era o Josh.

Eu já nem me lembrava da existência desse ser sorridente.

- O que estás a fazer Ellen? - ele olha para mim curioso.

Metade das meninas desta turma já me fuzilavam com os olhos.

-Não te interessa. - coloco os fones, mas ele me cutuca denovo, me fazendo revirar os olhos com raiva.

Odeio que me interrompam quando estou a ver animes.

- Que queres menino?!

- Já que não me respondeste, reparei que estavas a ver animes. Tu gostas disso?

Que pergunta idiota.

- Olha se eu estou a ver é claro que gosto. - ele concorda sem graça.

E como tenho o coração mole, logo me arrependo pela maneira que lhe respondi.

- Ok, desculpa por te ter respondido assim ta? - ele abre um sorriso gigante acenando com a cabeça.

Quem é que fica feliz por um pedido de desculpas? Só ele mesmo.

- Não te preocupes, deves estar num dia mau não é? Prometo que não vou te chatear mas... Posso ver contigo? - os seus olhos brilhavam ansiosos. 

Aonde que me fui meter.

Do nada a sala inteira começou a prestar atenção a nós.

- Ta ma-

- Obrigado Ellen.-ele logo senta-se ao meu lado me interrompendo.

-Primeiro tenho que te explicar né menino, enfim a história fala sobre...

Expliquei o anime para ele, que me ouvia atentamente. Logo passado cinco minutos a sala inteira também estava a ver connosco e nem estava expantada, o Josh atraí sempre pessoas, não importa o lugar que ele esteja.

Muitas pessoas que eu não conhecia faziam me perguntas, parecendo querer saber mais sobre o anime e o que me deixava mais feliz era saber que eu finalmente conseguia falar com alguém que não seja da minha família, ou os meus amigos fantasmas ou o Josh que sempre tentou ser meu amigo,mas como sou tímida acabava por sempre ignorá-lo.

As únicas pessoas que eu notava que não me suportavam são as líderes do seu fã club.

Sempre que eu as fitava, elas me olhavam torto.

-Enfim acabou, gostaram? - pergunto receosa.

- Claro!! - uma menina disse sorridente.

Todos começaram a pedir o nome e eu orgulhosa mandei para o grupo da turma.

Graças ao Josh, passei da menina estranha á menina dos animes, sei que pode não ter sido um avanço para vocês mas para mim foi.

Todos saíram da sala só sobrando eu e ele.

- Josh obrigada! Desculpa ter te tratado mal quando tentaste falar comigo, eu só...

- Não te preocupes com isso, podemos começar do zero, que tal? - ele estende a sua mão e eu a agarro sorrindo. - Eu agora tenho de ir para o bar a fila deve estar gigante. Tchau Ellen. - ele acena nem me dando a oportunidade de retribuir, pois logo saí correndo.

Rio negando com a cabeça pelo seu jeitinho.

Quando ia me sentar, oiço a porta ser aberta com força pelas meninas que me olhavam torto a minutos atrás.

- Quem julgas que és? - elas eram três e uma delas empurrou-me com força.

- Que?

- Pensas que podes ser amiga do nosso Josh? Sua nerd.

Rio sarcástica.

- Desculpa lá mas tu não tens o direito de falar assim para mim. Se saírem prometo que não conto para o diretor.

Ela gargalha sendo seguida pelas duas.

- Achas que o Josh quer ser teu amigo? Sua vaca, tu és um pedaço de merda no caminho dele. Não sujes a sua popularidade. E tu é que não tens direito de estragar a sua vida, fica na tua esquisita,deixa-o ser feliz, coisa que tu nem sabes o que deve ser. - elas gargalham juntas saindo da sala me deixando sozinha.

Uma lágrima escorre no meu rosto e sinto um aperto no meu peito.

Esquisita, nerd, vaca, pedaço de merda esses adjetivos não eram novos para mim, durante a minha infância eles foram sempre direcionados para mim.

Sento me no canto da sala, sentindo me cada vez pior, eu só era um estorvo na vida das pessoas.

- Ellen? - oiço o meu nome ser chamado pela voz que tanto tinha saudade.

Levanto a minha cabeça e noto o Tom com uma expressão preocupada.

Ele vem até mim e sem eu pedir, ele me dá um abraço apertado.

- Não sei o que se passou mas só te peço que não te culpes. - ele põe a mão no topo da minha cabeça fazendo um carinho. - Não fiques triste princesa, estou aqui contigo e não vou sair ok? - concordo. Ele abraça-me denovo mas mais forte.

O seu calor era tão reconfortante que eu já nem ouvia os meus suloços mas sim o meu coração que neste momento batia muito depressa por um certo fantasma.

DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora