Capítulo 19

40 12 61
                                    

- Porquê, que estão a olhar me com essa cara? E como que vocês os dois apareceram aqui do nada? - pergunta ele com dúvida.

Eu só estava estática a olhar para ele.

Como que é possível?

- Como é que tu consegues nos ver?

-E porquê que eu não viria?-retruca Josh. Jane revira os olhos e o ignora.

- Ellen, temos de ir ou a tua mãe irá ficar preocupada, depois pensamos neste problema - concordo com Tom,começando a andar novamente.

Josh arqueia a sobrancelha e dá de ombros.

Estava um silêncio muito desconfortável, pois eu não sabia o que dizer e nem os dois fantasmas pareciam saber.

Quando finalmente chegamos á minha casa, eu fico parada não sabendo o que dizer ou o que fazer para me despedir dele.

-Eu... - tento falar entretanto sou interrompida pelo mesmo.

- Tchau Ellen e obrigado. - ele sorri pela primeira vez nesta noite

- Pelo quê? - pergunto confusa.

- Por teres ficado comigo, afinal tinhas razão, naquele momento a última coisa que eu queria era ficar sozinho.

Sorrio satisfeita por pelo menos ele estar se sentindo um pouco melhor.

Eu sei bem como é ficar sozinha e não é nada incrível muito pelo contrário.

- Eu tenho de ir Josh, vejo te em breve? - eu sei que ele não irá às aulas tão cedo. O sorriso que estava no seu rosto neste momento, não parecia que se ia estender por muito tempo.

-Talvez, tchau - ele me surpreende dando um abraço apertado. Retribuío pois sei que isso era uma das coisas que ele também mais precisava.

Fecho os olhos o apertando nos meus braços. Contudo quando os abro denovo vejo Tom ao lado de Jane com uma expressão estranha.

Afasto me do abraço do Josh o dando um sorriso acanhado.

Ele sorri para mim uma última vez antes de ir embora e desaparecer pouco a pouco pela escuridão.

- Wow Ellen, não sabia que tinhas namorado! - faço uma careta com a especulação de Jane.

Eu e ele juntos? Nunca.

- Jane para de pensar que eu namoro qualquer rapaz que abraço ou sorrio - ela levanta as mãos em forma de rendimento  e desaparece.

Tento abrir a porta de minha casa porém Tom mete - se na minha frente com uma expressão estranha.

- O que se passa?

- Tu... Gostas dele? - nego rapidamente nervosa.

Porquê que ele tá a perguntar isso?

Ele não percebe que eu gosto dele porra!!!

Nãoooo espera aí, eu não pensei no que pensei ou pensei?

Olho para ele e suspiro aliviada notando que ele não mirava os meus olhos. Ou seja ele não leu o meu pensamento estranho.

- Eu tenho de ir Ellen, tchau. - no instante que pretendo me despedir, ele desaparece.

- Tchau - sussurro para mim mesma.

Abro a porta de casa e explico á minha mãe que estava com um amigo que precisava de apoio. Ela logo compreende e diz para eu ir me deitar. Subo para o meu quarto e me atiro para a cama.

Aperto o colar entre os meus dedos e fecho os olhos com força.

-Porquê que eu pensei naquilo? - abro os olhos pouco a pouco e noto uma luz dourada vir do colar.

Meu Deus?!! Será que vai explodir?!

A luz vai desaparecendo me deixando mais aliviada.

Arregalo os olhos notando que a cor do colar mudou. Antes preta agora virou um vermelho escuro.

- Este colar muda de cor...

Será que isto tem alguma coisa a haver comigo?

------------------------------------------------------

Oiii, tudo bem?

Então eu hoje atualizei 2 cap para vos agradecer pelas mil leituras, espero tenham gostado ❤️

DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora