Capítulo 15

48 15 71
                                    

-Então, não vais mesmo me dizer o que se passa? - pergunta o Tom com todo o cuidado possível. - se não me contares não sei se vou te conseguir ajudar.

Levanto a cabeça e limpo as lágrimas na manga do meu casaco com força.

- Eiii, cuidado, Ellen alguém fez alguma coisa contigo?-ele segura o meu pulso me fazendo parar de esfregar os olhos.

Suspiro alto, me levantando e viro-me para ele.

- Sabes, eu nunca pensei que ia ser chamada de tantos nomes num só dia. E a única coisa que fiz foi ficar feliz por finalmente conseguir socializar. - eu sentia que podia desabafar com ele, eu já não me importava se alguém iria me ver falar sozinha. Eu já não me importo com nada.

Ele me olha sem entender e tento explicar - lhe sem desatar a chorar.

Eu sou muito sensível e sempre que falo num assunto que me mágoa, ou eu choro ou sinto me cada vez pior.

- Então eu estava aqui com uns colegas meus, pois fomos castigados pela minha professora de história, porque não soubemos responder a uma pergunta da matéria. Ela disse que era para nós ficarmos aqui durante 10 minutos que era o intervalo, mas eu não entendi sendo que era a última aula dela, então ainda tínhamos mais dez minutos, mas enfim eu estava a ver o meu anime, entretanto o Josh...

- Josh?

-Sim um amigo ou um ex amigo. Ele quis ver o anime comigo e como ele é o popular desta escola, toda a gente ficou curiosa e veio ver também. Eu obviamente fiquei muito feliz, pois eles até falaram comigo, mas quando todos foram embora vieram três meninas a acusar me de estragar a vida do Josh, pois eu sou um pedaço de merda no caminho dele e...

-Espera aí, elas te chamaram pedaço de merda só porque falaste com ele? - concordo. Ele dá um sorriso seco e olha para mim arqueado a sobrancelha.

- Que foi?

- E tu o que disseste?

- Não disse nada, elas não mentiram. É melhor eu ficar no meu canto como sempre Tom, assim é melhor para todos.

Ele nega com a cabeça e olha no fundo dos meus olhos.

-Quando é que vais te ver como eu te vejo a ti?

- Eu nem sei como é que tu me vês. - resmungo

Ele dá um sorriso gigante, fazendo as covinhas incriveis aparecerem.

- Mas hoje á noite irás saber...

Hoje á noite?!? Será que é um encontro?? Ele pediu me para sair??

Meu Deus... Eu... Não sei o que pensar

- C-como assim?

-Encontro te hoje ás nove no teu quarto.

Meu quarto?

- To- antes que eu o pudesse chamar ele já tinha desaparecido me deixando com o coração a mil.

- Este fantasma ainda me vai fazer enlouquecer - um sorriso pequeno forma-se nos meus lábios quando finalmente lembro que irei ter um ENCONTRO.

Sento-me na minha cadeira e espero que a aula comece.

Admito que ainda estou um pouco para baixo, eu acho que aquelas palavras foram o bastante para eu perceber que eu sou um estorvo na vida de algumas pessoas.

3 horas depois...

As aulas já tinham acabado e eu estava em casa a fazer exatamente:

Nada.

Eu ia ver doramas mas sei que não irei prestar atenção.

A minha cabeça não para de pensar no que raios o Tom irá me mostrar hoje á noite.

Faltava exatamente duas horas para o momento tão esperado por mim.

- Filha, podes me ajudar aqui com o jantar?

- Claro mãe.

Depois de lhe ajudar, o meu pai chegou e jantamos todos juntos.

As horas pareciam passar cada vez mais rápido.

Agora faltava só 20 minutos.

Subo para o quarto a correr e ando de um lado para o outro. Começo a roer as unhas vendo sempre as horas no celular.

- Aí, porque que isto está a passar tão lento?!

-Ellen!! Queres jogar às cartas com o pai? - as partidas com o meu pai sempre duravam pouco, pois eu ganhava a maior parte das vezes.

A sorte sempre esteve do meu lado.

- Sim pai estou a ir - desço as escadas quase caindo no caminho, mas isso já é outro assunto irrelevante.

20 minutos depois...

Pego no celular e já eram nove horas. Levanto-me do sofá depressa, fazendo os meus pais se assustarem.

- E-eu vou para o meu quarto ok?

- Ok... Fecha a varanda do teu quarto!!

- Tá mãe - subo a correr até ao meu quarto.

Olho em volta e reparo que ele ainda não tinha chegado.

Vou até á varanda e quando preparo me para fechá-la...

- Não feches.. - viro me para trás, encontrando-o com um sorriso.

Ponho a mão no peito e olho para ele indignada.

- Quase me mataste do coração-ele ri pedindo desculpa com o olhar - Então... Qual é a tal surpresa?

- Não sei se já reparaste no céu de lá fora.

Nego ainda não sabendo o que ele queria tentar dizer.

- Eu queria que tu visses as estrelas comigo-ele vai até lá e atravessa o vidro.

Enfim os privilégios de ser um fantasma.

Abro o vidro da varanda e entro.

O Tom não parava de vislumbrar o céu me fazendo olhá-lo também.

-Uau...eu não tinha reparado nestas imensas estrelas...

O céu estava todo iluminado por estrelas... Aquilo era tão lindo...

Eu nunca tinha prestado tanta atenção ao céu, sinceramente eu não prestava atenção ao que tinha ao meu redor.

- Então... Eu já tinha reparado no quanto te pões para baixo, eu nunca entendi e não vou entender. - notei que ele estava com um bocado de vergonha, por esse motivo que ele não parava de olhar para as estrelas enquanto falava para mim. - Sabes, o céu sem as estrelas á noite seria escuro como a escuridão mas com elas ele brilha. Então para mim se a escuridão brilhar ela irá se tornar um céu estrelado.

Wow... Ele... Não tenho palavras para dizer o quanto foi lindo o que ele disse.

- O que eu realmente queria que tu entendesses é que podes te tornar a escuridão mas essa essa escuridão, poderá não durar para sempre assim tornando, um céu estrelado.

-Mas para isso eu iria precisar de pessoas especiais para mim certo?

-Sim e não, cada estrela pode ser cada pedaço teu e algumas podem ser quem tu realmente amas. A escuridão poderá tentar te consumir mas se amares cada pedaço teu, irás conseguir ser uma noite cheia de estrelas brilhantes.-os meus olhos ardem, ele virá-se para mim e segura as minhas duas mãos. - Se tu não te amares a ti própria irá ser ainda mais difícil amares o próximo. Por favor lembra-te das minhas palavras Ellen. - fungo já sentindo o meu rosto inundando de lágrimas. Ele abre os braços e eu o abraço fortemente.

-Obrigada Tom-digo baixinho.

-Tu sabes que eu estarei sempre ao teu lado não é? - fecho os olhos sentindo me mais livre.

-Sim.

-----------------------------------------------------------

Gostaram?

Espero que sim.

A música que pôs lá em cima, foi a que me inspirei neste capítulo. Espero que gostem dela também ❤️

Até ao próximo ❤️

DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora