Capítulo 32

30 8 66
                                    

Tudo estava bem naquele momento, no entanto lembrei me que tinha trabalhos de casa. Então desde aí tudo piorou.

Depois daquela batalha com o meu eu interior, o colar não reagiu mais. Simplesmente ficou dourada.

Já se tinham passado dois dias e tudo se encontrava normal. Eu ia para a escola junto com a Tom e a Jane, estudava junto com o Josh enquanto fofocávamos com o Sr Joseph.

A normalidade reinava em mim e nos meus amigos e eu estou muito feliz com isso...

Mentira!!!!

Eu queria que tudo estivesse diferente. Sei lá que tivesse namorando quem eu amo?

Contudo aqui estou eu a chamá-lo de amigo para'qui, amigo para li.

Se ele não agir, terei de ser eu mesma a falar seriamente com aquele fantasma.

-Eu não acredito que estou a pensar nele denovo, enquanto faço os trabalhos de casa.

Ellen Evans encontra-se oficialmente no fundo do peço pessoal!!!

Oiço batidas na minha porta e dou permissão para entrar. Minha mãe olha para mim e diz:

-Filha, a Liz veio te ver. Ela disse que precisa de falar contigo urgentemente. - concordo descendo para a sala de estar aonde ela se situava.

De certeza que ela queria falar do Josh, de eu ter sido pussuida, ter quebrado o colar.

E como ela sabe perguntam vocês.

O Tom não consegue guardar segredos.

Então apontem aí para não se esquecerem.

"Nunca dizer nenhum segredo ao Tom"

Já estou preparada para receber um sermão daqueles.

-Olá tia -  um sorriso amarelo se forma no meu rosto. Ela semicerra os olhos dando um sorriso que nem chega aos seus olhos. - Vamos subir para o meu quarto?

-Sim. - subimos juntas e sento me na minha cama esperando que ela fale ou que começe com o sermão, que não demora muito a vir. - Eu estava muito ocupada com o trabalho, foi por isso que só consegui vir aqui hoje. Ellen Evans que história é essa de quase seres pussuida e do teu amigo Josh saber dos fantasmas?

-Pela minha defesa ele que os viu primeiro. - um ponto de interrogação é formado na sua face me fazendo perceber que essa parte o Tom não tinha contado. As partes essenciais ele não conta. - Então, alguns dias atrás eu e o Josh andávamos pelo parque e do nada quando o Tom e a Jane apareceram ele conseguiu vê-los.

-Porquê que estavam no parque sozinhos? .- ela dá um sorriso malicioso.

Faço uma careta tão grande negando com a cabeça.

-Credo tia. Enfim como o seu pai tinha falecido ele se sentia meio para baixo, então eu fui ter com ele. Ficamos um p-

-Espera aí Ellen, o pai dele morreu?

-Sim e estranhamente foi a partir desse dia que eles os começou a ver.

-Ellen, já sei como que o teu amigo vê espíritos. Ele é como eu. Provavelmente ele tem arrependimentos com alguém falecido ou seja com seu pai.

Ahhhhhh era tão óbvio.

-Prontos tia, tudo está resolvido. Agora tenho de fazer os meus trabalhos de cas-

-Ellen Evans, não vais escapar do meu sermão. Como que tu foste pussuida e destruíste o colar?

-Tia, eu não sei como fui pussuida - minto com vergonha que ela me julgue.- E o colar esta intacto, não precisas de te preocupar.

-Se não me quiseres contar o motivo tudo bem porém promete me uma coisa.

-Depende...

-Ellen!!!

-Ok ok... Podes dizer.

-Promete-me que não irás mais pensar em coisas desnecessárias e que vais tentar ser feliz com quem realmente amas. - ela sorri na minha direção afagando o meu cabelo.

Sorrio afirmando.

-Prometo tia.

-E agora, o que fizeste para o colar voltar?

-Não me lembro. Falando no colar. Tia, eu vi a avó. A tua mãe!!!-ela arregala os olhos espantada.

-C-como?

-O colar simplesmente projetou a avó, ela falou comigo e explicou todas as minhas dúvidas sobre as guardiãs.-ela abaixa a cabeça desapontada.

-Tenho tantas saudades dela....queria a ver novamente.

-Também eu tia...

-Chamaram me? - depois de muitos dias o colar brilha novamente projetando a minha avó.

Meu Deus...

-Mãe?! - os olhos da minha tia se encheram de lágrimas.

-Oi minha filha, Oi Ellen desculpa por ter desaparecido novamente. Agora voltei com a missão de explicar o grande segredo das guardiãs para a Ellen.

- G-grande segredo? Mãe tu nunca me contaste sobre isso.

-Óbvio que não Liz, um segredo é um segredo.

-Avó e quando que irá me mostrar, hoje?

-Neste preciso momento minha netinha. - o colar brilha e todas as guardiãs são projetadas.

Cutuco a tia Liz porém ela se encontrava congelada. Fito lá fora e todos estavam também congelados.

-Não te preocupes, fizemos isso para ninguém descobrir o segredo. Não te esqueças Ellen, tudo o que será dito aqui não poderá sair deste quarto ok? - afirmo muitas vezes com a fala de Alice.

Os colares que estavam no peito delas brilham fazendo o meu brilhar também.

Cada segundo que passava eu ficava ainda mais confusa.

No entanto não tanto como irei ficar depois de saber o tão grande segredo.
--------------------------------------------------------

Grande segredo.... O que será?

O que acharam?

Espero que tenham gostado.

Até ao próximo capítulo 👋

DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora