Capítulo 25

30 9 45
                                    

Na sala de aula eu só pensava nos meus amigos, não conseguia me concentrar na aula.

Eu não sabia o porquê mas eu tinha um precentimento muito ruim, parecia que alguma coisa de grave se passou ou iria passar.

- Ellen? A aula já acabou queres ir ao bar comigo? Ellen?

A  voz do Josh parecia distaste, fecho os olhos e vejo uma cena se passar na minha mente.

O Tom é jogado para longe, ele fica inanimado e é levado por espíritos malignos para dentro de uma casa abandonada.

-Finamente encontrei o elo fraco da guardiã, agora que já o temos,pode ser que ela venha até nós. Ellen, sei bem que estás a ouvir-nos. Anda cá buscar o amor da tua vida  antes que eu o elimine. - a voz era feminina mas não consigo ver o seu rosto. Eu só ouvia a sua gargalhada cada vez mais baixa.

Abro os olhos denovo respirando depressa.

-Que se passa? Ellen?-pergunta Josh desesperado

Eu tenho de ir buscar o Tom, eu não sei porque mas aquilo não foi um sonho eu sei disso.

-E-eu tenho de ir Josh, o Tom precisa de mim. - digo tremendo da cabeça até aos pés.

Ele me ajudou este tempo todo, se sacrificou para me salvar. Eu não posso simplesmente ficar de braços cruzados.

-Tom? Quem é o tom?

- A pessoa que eu amo. - falo determinada e saio desparada da sala,ouvindo o meu nome ser repetido pelo josh.

Corro até à minha casa e na porta encontro Jane sentada cabisbaixa.

-Jane eu preciso de ti, o Tom...

-Ellen!! Eu tenho de te contar uma coisa...

-Depois contas Jane, tu viste o Tom hoje?

Ela nega imediatamente me fazendo ficar ainda mais nervosa.

Eu tenho de o salvar, nem que seja sozinha.

Conto toda a minha visão a Jane, que enquanto ouvia lágrimas se formavam nos seus olhos.

-Pode ser mentira Jane mas também pode ser verdade. Eu quero salvar o Tom e vou fazê-lo nem que para isso tenha de lutar contra espíritos.

-Ellen nós vamos salvá-lo juntas. - concordo decidida.

-Porém - sempre havia um porém. - Eles de certeza são mais poderosos do que nós. Tu vais ter que controlar o colar primeiro Ellen.

-Eu sei, mas como?

-Com a minha ajuda - o colar brilha depois de uma voz suave ser ouvida. De lá é projetado uma menina loira com os olhos da cor do colar ou seja dourado.

Meu Deus...

-Jesus Ellen, o colar pode fazer isso? - com a pergunta de Jane, lembro me de não ter contado ainda sobre a minha avó ter aparecido também.

-Olá guardiã, o meu nome é Alice e eu sou a primeira guardiã, prazer em te conhecer. - ela sorri.

A primeira guardiã? Meu Deus ela devia ser muito poderosa, até a sua aura mostrava isso.

Jane me cutuca espantada.

-Eiii Ellen, ela pode acabar com os espíritos por nós. Ela parece ser muito poderosa.

É verdade se ela nos ajudasse...

- Infelizmente não será possível guardiã, neste colar só está aqui o meu espírito não o meu corpo real, pois eu já estou morta. Quem salvará o teu amigo terás de ser tu própria.

Logo eu? Porque eu?

Eu nem tenho poder quem fez tudo até agora foi o colar não eu.

Desfaço me dos meus pensamentos como sempre negativos e relembro me que o tempo está a passar. Eu tenho de me despachar ou poderá acontecer algo de grave com o Tom.

-Desculpa Alice, mas nós não temos tempo para isso. Neste momento o T-

- Não Ellen, se não aprenderes a controlar este colar estarás a arriscar a tua própria vida, indo para um local aonde sabes que todos são mais poderosos do que tu.

Ela tem razão, sem ele sou só uma humana normal que vê espíritos.

-O que eu tenho de fazer para aprender?

- Irás ter de passar por um desafio das guardiãs não irá ser fácil - mas se nesse tempo fizerem algum mal a ele? Como se Alice tivesse lido o meu pensamento ela tenta me acalmar. - não te preocupes eles não irão fazer nenhum mal ao teu amigo, só o sequestraram para te atrair.

-Eu acredito em ti Ellen, eu sei que irás controlar isso. - olho para Jane e sorrio feliz dando-lhe um abraço apertado.

-Eu vou voltar, espera por mim. - digo para ela.

Espera por mim também Tom...

-Então aonde que vai ser o desafio?

- No colar - fala Alice sorridente.

Ah? Como assim?

Do nada ele começa a brilhar muito e então eu fecho os olhos com força.

-Já os podes abrir Ellen já chegamos.

Quando os abro não acredito no que vejo.

Não pode ser...
-----------------------------------------------------------
Acham que a Ellen vai conseguir controlar o colar e salvar o Tom?

Mais uma pergunta importante.

Gostaram?

Espero que sim.

Tchau até ao próximo capítulo 👋


DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora