Depois daquele dia odioso em que Lucien a confrontou, Elain não havia parado de pensar naquilo por todos os outros dias que se sucederam, o que era irritantemente ridículo. Ela não queria pensar naquilo, não queria entender, ela só queria se concentrar no que havia feito nos últimos meses: cuidar dos jardins de Velaris e tentar controlar seus poderes.
Mas tudo parecia estar indo para o buraco depois daquele dia. Ela não conseguia se concentrar nas suas tarefas no jardim e muito menos nos ensinamentos que uma feérica mais velha estava ensinando a ela desde o dia em que se conheceram em rua da cidade.
Cassandra, como a velha se chamava, havia, de alguma maneira, convencido Elain a aprender mais sobre seus dons. A senhora era a única que parecia entender o que se passava na cabeça de Elain, as vozes que sussurravam em seu ouvido, além dos sonhos que a jovem tinha vez ou outra sobre um ser muito antigo e sobre uma maldita espada.
A senhora estava tentando ensinar Elain a chamar pelos seus poderes, a controlar quando e como eles aparecem para ela. De acordo com feérica, Elain não podia apenas ver o futuro, mas também o passado e o presente, situações que podem explicar acontecimentos até então sem explicação, ela poderia acessar a história na sua maneira mais crua.
- Menina – a velha de cabelos loiros e olhos verdes diz. – Você não está concentrada como de costume. O que aconteceu?
- Nada aconteceu Cassie. – Elain falou. – Eu apenas não dormir tão bem.
Cassandra olhou para ela com uma sobrancelha arqueada e um olhar que dizia que ela não acreditou nem por um minuto que aquilo era verdade.
- Você está querendo me enganar mesmo, Elain? – Ela perguntou – Sei que não dorme direito desde a guerra, isso nunca atrapalhou sua concentração. Precisa me dizer o que aconteceu para que voltemos ao trabalho.
A verdade é que Elain não conseguira ainda acessar seus poderes de forma voluntária e muito menos voltar a acontecimentos do passado ou mesmo do presente, até aquele dia em que teve a visão daquela garota sendo morta e de Lucien gritando.
Será que havia sido seus poderes?
Ela não queria ir a fundo nessa descoberta se isso significasse usar aquela ligação odiosa e Elain sabia que a senhora iria seguir por esse caminho para conseguir acessar essa parte dos poderes que ela possuía, então ela simplesmente omitiu a informação.
- Não estou mentido! – Elain afirmou. – Eu apenas estou cansada disso, não conseguimos fazer quase nenhum avanço desde que começamos.
- Precisa aprender a mentir melhor, Elain – Cassandra falou com um sorrisinho. – Principalmente para mim.
A velha feérica apenas continuou encarando como se pudesse ver toda a verdade por trás daquele olhar, então, por isso, Elain baixou o olhar para evitar que ela visse o que estava escondido bem ali.
- Acho que algo aconteceu que a fez sair da sua bolha e isso a deixou assustada. – Ela prosseguiu. – E por isso não quer me dizer.
Droga! Aquela velha descobria tudo mesmo...
Respirando fundo e tentando manter seus pensamentos em ordem, ela decidiu que contaria sobre a visão que teve com o grão-feérico com quem estava ligada.
- Eu...Eu tive uma visão sobre a memória de alguém. – Ela fala. – Foi involuntário, eu não estava esperando.
- E com quem foi? – a feérica perguntou
- Com o emissário de Feyre e Rhysand. – Ela falou. Elain nunca o chamava pelo nome.
- Com aquele que é seu parceiro? – Com a afirmação relutante de Elain, Cassandra completa. – Parece que seu laço de parceria é um fio condutor para acessar essa outra parte de seus poderes, pelo menos por agora, precisamos usar isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de luz e chamas - fanfic elucien
FanficElain tenta a todo custo manter seu parceiro longe, o laço parece ser uma maldição e não uma benção. Lucien já perdeu as esperanças de um dia poder conhecer a bela fêmea com quem tem a conexão mais profunda já descrita em sua cultura. Até que um di...