Capítulo 09

860 96 92
                                    

Depois daquele momento, a festa passou rápido, mas Elain ainda estava agitada e nem mesmo ela poderia ignorar o que estava sentindo, como sempre fazia, e, mesmo tentando a todo custo não olhar para aquele macho, ela se pegou procurando por ele algumas vezes durante aquelas poucas horas.

Porém, para a felicidade dela - ou não - Lucien não demorou muito para se despedir dos outros, parabenizar Nestha e Cassian de novo, ignorando seu irmão propositalmente, e ir embora para sei lá onde e, com isso, Elain pareceu relaxar mais, mas não deixou de sentir um leve vazio em seu peito durante o resto da noite e, por isso, resolveu se retirar mais cedo do que pretendia.

Elain estava cansada aquela noite, então foi rápida ao tomar um banho e trocar seu vestido por uma camisola mais confortável, se deitando na cama logo em seguida. O sono veio rápido, algo surpreendente já que isso era algo raro de acontece desde que tinha sido transformada em feérica, mas isso não foi seguido pela tranquilidade da inconsciência e sim pela série de sonhos...ou pesadelos.

Elain estava em uma praia, ela não sabia onde. Tudo parecia deserto, ela estava totalmente sozinha, em completo silêncio se não fosse pelo som das ondas quebrando nas pedras.

Ela estava em paz, amava a praia, amava o sol e o calor, mas essa quietude não permaneceu por muito tempo. A luz do sol pareceu ficar mais forte, o oceano pareceu se rebelar criando ondas cada vez mais altas, algo estava errado.

De repente, do fundo do oceano, criaturas começaram a emergir, Elain sabia que eram as ninfas d'agua, mas elas não pareciam contentes com a sua presença naquela praia.

- Não queremos saber de suas guerras! – disse uma delas. Parecia uma rainha, com os cabelos negros escorrendo por suas costas e com uma pequena coroa feita de conchas no topo de sua cabeça. – A água é nosso reino e não queremos seus problemas aqui, coisinha pequenina.

- Precisam nos ajudar. – Elain se ouviu dizer.

- Os espectros ajudaram sua irmã porque tinham uma dívida com ela, mas nós não precisamos ajudar você. – Ela respondeu. – Pare de nos procurar ou matarei você.

E assim as ninfas sumiram junto com a praia, e tudo o que Elain enxergava agora eram flashes de asas como as de uma borboleta e cabelos brancos como a própria neve, depois mãos ligadas nas juntas e olhos negros como a escuridão, seguidas por uma luz quase cegante e cabelos ruivos como o fogo, após isso, uma espada, negra como a noite, brilhou bem no meio de sua visão. Elain podia ver que a espada estava submersa, presa em uma caverna. Por fim, olhos verde-água a encaravam como se quisessem dizer algo e então Elain escutou uma voz.

"Vá para o verão e encontre a filha renegada do mar, ela saberá onde achar. Guie a filha perdida do fogo até espada da morte, ela é a escolhida. Na noite haverá algo de extrema importância, a filha odiada pelo povo saberá onde encontrar. As guerreiras renascidas são a chave."


E então Elain acordou.

⸻ ☼ ⸻


Lucien estava planejando ir embora da Corte Noturna naquele mesmo dia, ele estava irritado, cansado e incomodado com tudo ao seu redor.

Claro que não era pela fêmea que tanto lhe afetava.

Mas ela ainda tinha que passar na casa de Feyre e entregar a Rhysand seus relatórios sobre a Primaveril e as Terras mortais, o que o levou a ficar mais do que gostaria naquele lugar incrível e infernal ao mesmo tempo.

Depois de um bom tempo andando sem rumo pelas ruas de Velaris, matando o tempo até que tivesse certeza de que todos estariam acordados, Lucien seguiu para casa de sua amiga a fim de acabar logo com suas tarefas e enfrentar a viagem de volta para as terras mortais.

Corte de luz e chamas - fanfic elucienOnde histórias criam vida. Descubra agora