Lucien estava em seu limite.
Não sabia por que havia deixado se convencer de que trazer Elain para aquela reunião era uma boa ideia. Aquela reunião era um barril cheio de homens raivosos prestes a explodir a qualquer momento e Lucien tinha certeza de que a presença de mais um feérico iria empurrá-los para além de seu controle.
A aliança entre os humanos e seu povo era uma linha muito tênue e frágil que ele mantinha com muito trabalho e mesmo assim ela poderia se quebrar a qualquer momento.
Ao olhar para Elain, ele percebeu o quanto ela estava nervosa. Lucien tinha certeza de que ela estava começando a se arrepender de ter pedido para ir com eles, mas agora não tinha como voltar atrás, eles já haviam chegado no destino.
Ele ofereceu o braço para ela se apoiar e ela o aceitou sem pensar, totalmente alheia ao que acontecia ao seu redor. Presa em suas próprias paranoias.
- Precisa prestar atenção. – Ele sussurrou sem virar os olhos para ela.
Ela apenas piscou duas vezes e balançou a cabeça para mostrar que havia ouvido, mas não disse sequer uma palavra para ele. Lucien não se importava, na verdade, desde que ela permanecesse atenta a cada movimento dentro desta mansão ele não se importaria que ela evitasse conversa com ele.
Ao entrar na sala onde geralmente aquelas reuniões aconteciam, Lucien notou que eles foram os últimos a chegarem ali. Todos já ocupavam as cadeiras, sobrando apenas três para o pequeno grupo.
Vassa e Jurian se sentaram e Lucien deu seu lugar a Elain, puxando a cadeira para ela e se colocando atrás dela.
Ninguém disse uma palavra sobre o fato de Elain estar ali, mas todos encaravam a grã-feérica com olhares que intercalavam entre surpresa, ódio e até medo.
- Não sabia que teríamos companhia. – disse o Lorde Nolan olhando para Elain de maneira ameaçadora.
- Lady Elain decidiu se juntar a nós hoje. – Lucien disse neutro. – Devo lembrá-los de que ela está representando a Corte Noturna e os feéricos da mesma maneira que eu e está aqui para ajudar.
Não era totalmente verdade já que o objetivo era apenas ir para a Corte Estival, mas nenhum deles precisava saber de todos os seus assuntos fora o necessário.
Lorde Nolan, como resposta, apenas sorriu de maneira debochada e olhou para o seu filho, sentado ao lado dele que retribuiu ao deboche.
Elain, por outro lado, não demonstrou estar afetada por nenhum dos dois homens, apenas olhando para frente e permanecendo neutra.
Seria uma longa noite e Lucien tinha certeza de que ao final dela ele estaria, no mínimo, com uma terrível dor de cabeça e com a paciência esgotada.
⸻ ☼ ⸻
Elain conhecia aquela casa, cada detalhe dela, afinal era ali que ela moraria com Graysen quando se casassem. Os detalhes das paredes, os móveis bem-feitos, a tapeçaria, ela lembrava de tudo.
Aquilo só a deprimiu ainda mais, o sentimento que ela achava que havia ido embora ainda está ali, alojado como uma faca em seu coração.
Elain sabia que Lucien acompanhava cada movimento de seu corpo, até a mínima mudança em seu rosto, ele estava tão tenso e nervoso quanto ela e, Elain tinha certeza, ele estava se perguntando se ter trazido ela até ali havia sido mesmo uma boa ideia.
Ao adentrar na sala Elain viu a grande mesa quadrada, Lorde Nolan em uma ponta e Graysen sentado do seu lado direito, olhando para ela como todos os outros Lordes dentro daquela sala. Seu coração doeu um pouco mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de luz e chamas - fanfic elucien
Fiksi PenggemarElain tenta a todo custo manter seu parceiro longe, o laço parece ser uma maldição e não uma benção. Lucien já perdeu as esperanças de um dia poder conhecer a bela fêmea com quem tem a conexão mais profunda já descrita em sua cultura. Até que um di...