Todos pareciam chocados e Elain não poderia culpá-los pois até ela parecia chocada com sua decisão ainda mais levando em conta todo o seu esforço para ignorar o ruivo a sua frente.
Mas Elain sabia que ela deveria ir junto, ela sentia em sua alma que algo aguardava por ela na Corte Estival e que ela deveria encontrar a espada, e se tiver que ir sozinha com Lucien ela iria, estava cansada de todos decidindo por ela, de todos achando que sabem o que é melhor para ela.
- Você não vai, Elain. – Feyre disse. – É muito perigoso e não terá nossa proteção.
- Eu não me importo. Eu tive a visão, eu sei o que procurar, então eu vou junto. – Ela disse, decidida como nunca. Não iria desistir, não desta vez.
Todos ficaram em silêncio, ninguém sabia exatamente o que dizer, eles não viam Elain como alguém que pudesse ajudar, que pudesse ser útil para o que era importante, só a viam como uma donzela indefesa, nada mais e, por muito tempo ela também achou que era apenas isso, que era a sua função, mas agora isso havia mudado.
Afinal, Elain fora transformada em outra coisa, fora ela quem dera o golpe que incapacitara o rei de Hybern, ela não era apenas uma donzela, ela era algo mais. Ela queria ser algo mais, ansiava por isso.
- Vamos falar sobre isso outra hora, sim? – Rhysand tomou a frente, como sempre. – Pense um pouco. Acho que não entendeu a gravidade dessa missão.
Azriel apenas balançou a cabeça em concordância, as sombras balançando em seus ombros. Ele também parecia achar que ela não entendia o que estava em jogo.
Elain permaneceu neutra, mas por dentro ela fervilhava de raiva. Ela sabia a importância dessa missão, afinal fora ela que tivera a visão, sem isso, nada daquilo seria real.
Ela olhou para Lucien e percebeu que o mesmo a encarava com uma face neutra, sem emitir nenhuma opinião sobre o que ela disse a pouco, mas Elain sabia que ele estava confuso, que estava pensando em mil teorias sobre o que ela havia dito, ele estava assustado, tenso e não podia esconder isso dela.
- Irei para as terras mortais pela manhã. – Ele disse, desviando o olhar do seu. – Depois passarei na primaveril para organizar algumas coisas e irei imediatamente para a Estival.
- Avisarei a Tarquin que está indo. – Rhysand disse, calmo. – Sabe da importância dessa missão, não sabe? Não faça nada estúpido, Lucien. Eu vou saber.
- Eu nunca faço nada estúpido sabe? – ele disse debochado. – Irei preparar algumas coisas e depois encontrarei você aqui para planejarmos.
E assim a "reunião" tinha acabado, todos ignoraram o que ela havia dito e Elain não conseguirá o que queria, mas ela não desistiria, ela sabia quem deveria procurar para ajudá-la, não queria ir atrás dele, não dessa forma, mas era o único jeito e ele não diria não a ela, não é?
⸻ ☼ ⸻
- Não. – Ele disse assim que viu que era ela que batia em sua porta pouco tempo depois de ter saído da casa de Feyre. Não aparentava nem mesmo surpresa ao ver que ela sabia onde seu apartamento em Velaris ficava.
- Você nem sabe o que eu ia dizer. – Elain disse baixo e com os olhos fitando os próprios pés, ela nunca o olhava nos olhos por vontade própria.
- Por que está aqui, Elain? – Ele disse com uma voz que deixava claro que aquilo não o agradava, mas Elain não sabia dizer se era o fato de não falar com ele nunca ou se era porque agora ela estava o procurando, quando precisava de algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de luz e chamas - fanfic elucien
FanficElain tenta a todo custo manter seu parceiro longe, o laço parece ser uma maldição e não uma benção. Lucien já perdeu as esperanças de um dia poder conhecer a bela fêmea com quem tem a conexão mais profunda já descrita em sua cultura. Até que um di...