Capítulo 17

901 84 21
                                    

O trio ainda ficou acordado por bastante tempo após voltarem para a mansão que dividiam e Elain sabia que era por causa de Vassa, era o único momento em que ela poderia aproveitar sua forma humana e Jurian e Lucien acompanhavam ela noite adentro para que não ficasse sozinha.

Elain até gostaria de passar esse tempo com eles, ela gostava da dinâmica desse trio improvável, gostava de Vassa também, mas muita coisa havia acontecido e ela estava esgotada e não tinha mais forças de fingir estar bem durante o resto da noite.

Então apenas se despediu de Vassa com um abraço, dando um leve acenar de cabeça para Jurian depois e subiu as escadas em direção ao quarto que estava usando naquele momento.

Estava tão exausta que apenas tirou o vestido que tinha colocado, trocando-o por uma camisola fina e se jogando na cama logo em seguida.

O sono não veio rápido e nem foi pacífico, Elain passou o resto da noite se debatendo na cama, hora tentando dormir, hora sendo acordada pelos temores que permeavam sua mente.

Aos primeiros raios de sol que passavam pela fina cortina do quarto, Elain desistiu da batalha que travava com sua própria mente e resolveu se levantar, indo direto para a janela para ver o sol se levantando mais e mais no céu, clareando tudo com sua calorosa luz, levando toda a escuridão consigo.

Ao olhar pela janela ela viu uma silhueta no jardim que ficava em frente a sua janela. Era Lucien.

Ele estava completamente alheio a tudo em sua volta, pela primeira vez desde que o conhecerá ele estava sem camisa, a pele marrom completamente a mostra e, mesmo que seu cabelo cobrisse boa parte de suas costas, Elain conseguia ver as cicatrizes presentes nela.

Ela se perguntou o que de horrível havia acontecido para que o corpo feérico de Lucien não conseguisse se curar completamente e de repente se viu com raiva de quem quer que tivesse feito isso, foi algo que a pegou de surpresa. Elain sabia que era por causa do laço, ela sentia tudo mais amplificado sobre ele do que deveria e isso a assustava.

Contudo, ao olha para a expressão pacífica de Lucien, os olhos fechados e o rosto levemente levantado como se estivesse tentando absorver os raios da manhã, a pele brilhando levemente como se respondesse a luz do sol que tocava a sua pele, Elain não pôde deixar de se sentir mais calma também.

Era um sentimento estranho e Elain não sabia se isso a assustava mais do que a raiva que sentirá minutos antes.

Ela saiu da janela imediatamente, como se o movimento fizesse o sentimento sumir com a imagem. Ela precisava de foco, aquela missão era importante e não poderia estragar sua única chance de conseguir prova que poderia ser algo mais por causa do que aquele laço idiota a fazia sentir.

Eles iriam para a Corte Primaveril hoje e de lá poderiam ir para a Estival onde teriam que achar o local onde a espada estava escondida e Elain estava ansiosa por esse momento.

Elain se arrumou rapidamente e pôs o mesmo vestido que tinha usado para viajar até ali, ele era o mais apropriado para esse tipo de viagem, embora Elain achasse que usar calças seria mais prático. Contudo, ela não se sentia confortável com o couro illyriano que haviam oferecido a ela muito tempo atrás e a roupa que Viviane, a senhora da Invernal, havia oferecido além de quente estava acabada. Sendo assim, só restava aquele vestido.

Quando ela desceu ninguém estava a vista e a casa se encontrava em completo silêncio, Elain foi ao jardim onde tinha visto Lucien pela janela, mas ele não estava lá, provavelmente havia subido para se arrumar.


Elain não tinha nada a fazer além de procurar por comida e esperar Lucien ficar pronto para, assim, irem até a Corte Primaveril.

Corte de luz e chamas - fanfic elucienOnde histórias criam vida. Descubra agora