Ocasamento de Nestha e Cassian só aconteceria na noite de amanhã e Lucien nãoqueria ficar na Casa do rio, então decidiu por ficar em seu antigo apartamento.
O apartamento não ficava muito longe da casa, isso havia sido proposital, mas ainda assim era melhor do que ficar dentro dela. Após entrar Lucien percebeu que ele estava limpo e não parecia que havia sido abandonado por quase um ano e meio, Lucien se perguntou se Feyre teria mandado alguém para mantê-lo limpo. Ele não era grande, havia apenas a sala com cozinha integradas, dois quartos e um banheiro, era suficiente para o ruivo.
Lucien não se preocupou em dar uma olhada em todos os cômodos, apenas foi direto a um dos quartos e se jogou na cama, ele precisava dormir, estava cansado não só por causa da viagem até ali, mas também pelas semanas em claro resolvendo problemas e indo em reuniões tediosas com os senhores das terras mortais.
Porém, por mais que seu corpo clamasse por descanso, sua mente não o deixava dormir, estava sempre agitada e Lucien demorou até conseguir pegar no sono, sendo acordado pouco tempo depois por um sentimento angustiante, algo estava errado.
⸻ ☼ ⸻
Elain estava sonhando de novo, mas dessa vez não era com o Caldeirão com o qual sonhava quase todas as noites, dessa vez era com o temível rei de Hybern, o principal responsável pela sua transformação em feérica.
Dessa vez ela sonhou com o acampamento dele na guerra, quando ela foi chamada, guiada até o centro daquele terrível lugar pelo Caldeirão.
Minha doce Elain. Ele chamava. Eu posso lhe dar o que quer.
Seduzida por aquele objeto odioso, Elain foi parar naquele inferno, pega e algemada logo após chegar perto do acampamento inimigo. Hybern era um macho nojento e seus soldados eram iguais. Ameaçando abusá-la mais uma vez, dessa vez de uma forma muito pior, Elain temia.
Você é uma fêmea magnífica. Ele disse a ela, lhe tocando as pontas do cabelo e a olhando com desejo. Seria uma ótima aquisição a minha cama.
De novo, Elain sonhava com aquele momento, estava desesperada, não conseguia sair, não conseguia gritar, tudo que sentia era medo e desespero, porque ela sabia que se não saísse dali o rei a tomaria mais tarde, contra a sua vontade.
E diferente do que havia acontecido na realidade, em seus pesadelos Feyre e Azriel não a salvavam do terrível macho.
Ela estava desesperada, sentia o momento chegando, ela não queria aquilo.
Porém, de repente, o cenário pareceu mudar e Elain agora estava em outro local. O centro da aldeia em que morava antes de virar feérica, ela percebeu.
Várias pessoas estavam ao seu redor, gritando coisas horríveis para ela, jogando coisas nela. Até Graysen, seu ex-noivo, estava lá. Ele e o pai pareciam liderar a multidão contra ela.
Elain apenas corria desesperada por proteção, a camisola que vestia completamente rasgada, chuva caia forte fazendo com que ela tropeçasse na lama por tudo o caminho.
Porém, pela primeira vez dentro daquele pesadelo, algo mudou, ela sentiu algo, um leve puxar em sua costela e depois o cheiro de canela e das árvores em um dia de outono, aquilo pareceu acalmar seu coração e ela viu uma luz saindo pelas frestas da porta de uma das casas, parecia um raio de sol e ela tentou alcançá-lo como se aquilo fosse tirar todos os seus medos, ela precisava da luz.
E, ao chegar perto daquela porta e abri-la adentrando naquela luz, a paisagem mudou e Elain se viu em um grande campo cheio de flores e um lago que parecia brilhar, deitados na grama ela via um casal que até então ela não sabia quem eram.
Andando até lá ela percebeu os grandes cabelos ruivos do macho e então ela se deu conta de que aquele era Lucien, mas a mulher ao seu lado ela não reconheceu.
Ela ria ao seu lado, como se ele tivesse contado uma piada, ele estava brilhando de tanta felicidade e a fêmea ao seu lado parecia responder aquele brilho, ela percebeu, rindo mais e mais.
Chegando mais perto Elain pode ver pequenos brincos de pérolas e um vestido rosa de um tecido leve e foi aí que ela se deu conta, aquela era ela.
Aquilo a assustou de início, se ver daquele jeito, tão leve e feliz, não achava que aquilo poderia acontecer em um futuro muito próximo, mas ali estava uma visão de si mesmo como uma miragem, uma promessa.
Então ela acordou parecendo mais leve, menos tensa. Ainda se lembrava do terrível pesadelo, mas a sensação da sua imagem naquele campo havia diminuído a angústia e o medo.
Isso foi uma visão do futuro? Ela se perguntou.
Se fosse, Elain ficava feliz em saber que poderia encontrar a felicidade. É claro que ela já havia tido sonhos com o ruivo mais vezes do que queria, mas aquela era a primeira vez que ela notava o quanto poderia ser feliz se desse uma chance, mas...
Ela não tinha certeza de que daria esse passo,parecia uma traição a sua história aceitar mais esse "presente" do objeto quedestruiu a sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de luz e chamas - fanfic elucien
FanficElain tenta a todo custo manter seu parceiro longe, o laço parece ser uma maldição e não uma benção. Lucien já perdeu as esperanças de um dia poder conhecer a bela fêmea com quem tem a conexão mais profunda já descrita em sua cultura. Até que um di...