Laço de Sangue

316 49 4
                                    


Levi passou a noite inteira sem dormir depois daquele ocorrido. Uma proposta de casamento repentinamente não era qualquer coisa. Embora parecesse calmo, estava tenso, mas percebeu que não teria muito o que fazer neste caso. O melhor caminho era aceitar aquela ordem sobre se casar com aquela garota que carregava o mesmo sobrenome que o dele. Querendo ou não, Mikasa levava quase o mesmo sangue que o seu, e o sobrenome, mesmo que tenha descoberto que existiam duas famílias diferentes dentro daquela linhagem.

Seu bisavô não era o mesmo bisavô de Mikasa, eliminando a possibilidade de parentesco. Não eram primos de nenhum grau. Só vieram do mesmo clã.

Levi entendeu que era o seu dever para com a Tropa e a humanidade, restaurar a sua própria linhagem. O problema maior agora em questão era a Pirralha insolente, que não o aceitava de nenhuma maneira.

Colocou a mão em duas gavetas abaixo da sua mesa, tirando outros documentos. Teria que deixar a sua assinatura em alguns papéis, confirmando e legalizando a sua autorização. Entretanto, antes de pressionar a caneta no papel, Eren apareceu na sua sala. Tirou o foco daquela tarefa momentaneamente.

–Eu preciso falar com você Capitão.

–Diga Jaeger.

Antes de conversar com a Rainha História, Eren decidiu confrontar o Capitão Levi sobre o assunto do casamento com Mikasa. Sentia-se revoltado pela situação dela. Conviveu com a moça durante muitos anos da sua vida, para saber que não era a ele quem Mikasa queria.

–Porque está participando disso?

–A que se refere Jaeger?

–Estou falando sobre Mikasa. Porque você aceitou que Mikasa se casasse com você? Ela não te quer.

–Não foi uma decisão minha. –Disse ele, parado e calmo.

–Como não? Você tem autoridade aqui dentro. É o Capitão! Poderia ter recusado, mas não fez.

–Você está bancando um pirralho mimado. –Levi encarou com seus olhos miúdos, usando a sua autoridade na voz. Tudo o que menos precisava agora era de alguém barulhando os seus ouvidos. –Estamos dentro de uma Tropa. Aqui não questionamos as coisas, apenas fazemos.

Poderiam estar na Tropa, mas Eren não imaginava que esse tipo de coisa aconteceria. Acreditava que a única função dos soldados era matar titãs, e proteger as vidas de Paradis. Mas um casamento forçado? Aquilo não deveria fazer parte do Regimento.

Por isso, defenderia Mikasa daquele destino assim como ela lhe defendeu tantas vezes. Ela era a sua amiga, a sua família, e parte da sua história. Faria o possível para livrá-la daquele problema.

–Porque está tão calmo sobre isso, Capitão? –Seus olhos esverdeados ficaram mais intensos e ocultamente agressivos. Levi não demonstrava nenhum tipo de alteração sobre o assunto. Era como se não se comovesse. –Você sabia disso o tempo todo?

–O que está tentando insinuar? –Levi semicerrou os seus olhos. Podia notar a revolta de Eren para com ele. –Cuidado com as suas palavras, você não está falando com qualquer pessoa.

–Como pode estar de acordo em obrigar alguém a se casar com você?

Você é uma pessoa horrível.

–Mais alguma coisa, Eren? –Ele se afastou da mesa, após aquela ofensa. No quartel ele ouvia todo tipo de coisa sobre ele. Desde a admiração até o ódio, e não estaria surpreso que as coisas procedessem daquela forma.

–Cancele esse casamento Capitão. Você pode isso, eu sei que pode.

O Capitão Levi refletiu um minuto sobre aquilo, e Eren começou ter alguma esperança sobre ter conseguido ultrapassar a armadura fria dele.

Ascensão AckermanOnde histórias criam vida. Descubra agora