Véspera

291 48 13
                                    


Com o passar das semanas dentro do quartel, Mikasa cumpriu as suas punições com o Capitão Levi, Eren Jaeger retornou da sua longa estadia com o Comandante Pixis, e as coisas ficaram agitadas novamente. Não somente pelas expedições fora das muralhas e investigações, mas também pelo casamento dos únicos Ackermans que restaram.

Mikasa passava os detalhes da missão que fez com Sasha e Jean nas últimas horas. Não descobriram muita coisa, mas o pouco que souberam valia muito, e quem sabe seria útil para o Capitão Levi agora que estava no gabinete dele.

–Foi apenas isso que se sucedeu nas horas que estivemos lá, Capitão. –Respondeu Mikasa, muito centrada.

–Entendo. –Essa foi a informação que faltava para as coisas fazerem sentido. Agora teria um extenso relatório para escrever de madrugada, um serviço maçante que Levi não gostava muito, porém muito necessário fazer.

–Qual era o nome do sujeito? –Ele bateu o topo da caneta contra o papel.

–Kristopper.

Ouve batidas na porta amadeirada, e um Policial Militar se apresentou com boas novas, trazendo cartas da Rainha História para os dois. Ele entregou uma para Mikasa, e outra para o Capitão Levi e se retirou em seguida.

Depois de muitas semanas sem notícias, as cartas foram um lembrete de que cada dia que se passava o casamento se tornaria real. Levi não fez muitos rodeios para romper o lacre do envelope. Ele pegou a carta e desdobrou, e leu atentamente cada detalhe, mantendo os olhar fixo em cada palavra.

"Caro Capitão Levi.

Mando esta carta para informá-lo que depois de amanhã será o seu casamento com Mikasa Ackerman.

Amanhã às 19hrs mandarei uma carruagem para buscá-lo com Mikasa, para que se preparem para a cerimônia que acontecerá no dia seguinte no Palácio Real.

Você receberá a chave de uma casa, assim como Mikasa receberá uma cópia. Vocês serão os únicos proprietários, basta assinar os papéis que eu mandarei após vocês se instalarem.

Atenciosamente, Rainha História Reiss."

Ele gesticulou o seu maxilar e dobrou o papel novamente colocando em um canto da mesa, e pousou seus olhos em Mikasa que também estava lendo, deixando exalar nas suas expressões uma contida preocupação. Ele decidiu que era hora de conversar com Mikasa, mesmo que ela não quisesse ouvi-lo.

–Você não precisa me odiar porque vou estar com você no altar. –Ele viu o momento que Mikasa parou de ler a carta, para encará-lo. – Se você não quer nada, eu não vou obrigar você a querer.

–Então porque concordou em casar? –Mikasa questionou quase no segundo seguinte.

–Eu não tenho escolha. –Disse ele calmo, estudando a moça a sua frente. –E você também não. Sou tão vítima quanto você.

–Você poderia fazer alguma coisa, e você não fez. Você é uma autoridade aqui dentro. –Mikasa insistiu dobrando a carta após consumir o conteúdo daquele papel.

–Eu sou um Capitão, não a porra de um Rei ou o melhor amigo da Rainha. –Ele respondeu irritado. Recebeu um alerta através do Comandante Erwin sobre as consequências, e sugeriu que ficasse quieto sobre o assunto. – Ir contra uma decisão da Rainha resulta em voz de prisão. Quer passar os seus dias na prisão sem nem sequer ver a luz do dia? Nem vai existir Eren para você correr atrás das grades.

Mikasa respirou profundamente, contendo-se ainda mais. Pela primeira vez, pode percebê-lo tenso em meio a tanto autocontrole. A prisão era o último lugar que Mikasa queria estar. Eren ficaria desprotegido, e que sentido faria viver os seus dias em um cubículo cercado de tijolos e grades? Era como prender um passarinho dentro da gaiola, limitando-o. Não pode evitar de sentir raiva de História por isso, mas agora compreendeu que Levi estava tão sujeito a aquilo quanto ela. História não estava levando em consideração as questões pessoais dos outros, mesmo que as razões dela significava salvar a linhagem Ackerman devido a imprudência do Rei Fritz em assassinar os membros desse clã no passado.

Ascensão AckermanOnde histórias criam vida. Descubra agora