Preparativos do Casamento

272 49 17
                                    


A notícia do casamento entre Mikasa e Levi se espalhou rapidamente por todas as guarnições. Os outros agora tinham consciência que o Capitão Levi estava noivo de Mikasa, o que causou muita surpresa em todas as pessoas, e pegaram a todos despreparados. Os dois nunca deram indícios que tinham um relacionamento além de suas patentes, e realmente não tinham. Mas devido algumas conversas que vazaram, as pessoas descobriram que se tratava do Clã Ackerman que seria ascensionado ao lado da coroa.

Levi encarava o convite na cor branca com letras decoradas em dourado. O papel marcava o dia, a hora, e o local do casamento. Acreditou que morreria sem ver um desses em toda a sua vida, mas agora estava ali, encarando o papel que levava o nome dele e de Mikasa, bem no topo.

–A data do casamento já está marcada. –Erwin comentou em um tom solene. –Será daqui trinta dias.

–Rápido desse jeito? –Ele fechou o convite, devolvendo ao envelope. Começou a assimilar que estaria com Mikasa no altar quando fosse chegado a hora.

–Sim. Não há motivos para tanta espera. Trinta dias é suficiente para organizarem todos os preparativos do casamento.

Levi se recostou na cadeira, com a mão fechada apoiada no seu maxilar rígido. –A pirralha também recebeu um desses?

–Todo mundo recebeu. –Levi pegou o convite e guardou na sua gaveta. Erwin suspirou. –Logo você estará casado.

–Não sei o que mais me surpreende. –Ele gesticulou sua mão para o seu queixo, divagando. –Se é o fato de que terei que me casar, ou se é a pirralha insolente que será minha esposa. –Justamente ela. A que tomava atitudes precipitadas devido seu alto grau de proteção ao moleque titã, sempre confrontando-o e lhe tirando do sério.

Na outra ponta do castelo, Mikasa segurava o convite apertando-o com os seus dedos causando marcas no papel. Sua mão gelou e soou frio, lhe dando uma reviravolta no estômago. Pensava que desmaiaria, pois sentiu uma descarga de emoções momentânea. Seu coração estava acelerado, muito mais do que o normal. A cada dia que passava dentro daquele castelo, aquilo se tornava mais sério, e cada vez mais real, deixando de ser meramente palavras para se tornar em coisas concretas. Sentiu que não teria como impedir esse acontecimento. O casamento com o Capitão Levi lhe assustava um pouco, desde que não tinham intimidade nenhuma para chegar nesse nível. Ainda não se livrou dos castigos dele, o que lhe deixava maluca, pois ele sempre estava no seu pé o tempo inteiro, mandando-a fazer diversas coisas.

Naquele mesmo dia, a Rainha História apareceu em uma carruagem escoltada pela polícia militar que vieram galopando em seus cavalos. Ela se encontrou primeiramente com o Comandante Erwin e conversou alguma coisa com ele. Depois pediu para que um dos soldados convocasse Mikasa até ela, o que não demorou muito para que a jovem Ackerman aparecesse.

–Mikasa, espero que esteja bem. –História colocou a mão no ombro dela, com um sorriso casto, mas Mikasa ficou séria, segurando o impulso de empurrar a mão de História. Só que a História captou inconscientemente toda a sua contenção. – Vamos começar com os preparativos. Hoje você vai escolher o seu vestido de noiva, e os outros acessórios.

Mikasa não respondeu. Ficou em silêncio escutando todas as ideias e orientações de História para aquele dia, e seguiu para dentro da carruagem quando ela solicitou a sua presença. Sentou do outro lado do banco, depois de História. Porém, Levi também apareceu pouco tempo depois abrindo a porta, sentando ao lado dela. Erwin também entrou, ajeitando a jaqueta em seu corpo, ocupando um lugar vago ao lado da Rainha História.

Mikasa mexeu seu corpo para o lado oposto de Levi, se afastando dele para que não ficassem tão próximos. Ela fechou as mãos sobre o seu colo, sem olhar para ninguém, apenas para a pequena janela de vidro. A carruagem seguiu viagem, e o tempo que passaram ali foi bastante pacato, sem conversas.

Ascensão AckermanOnde histórias criam vida. Descubra agora