Depois daquela conversa com Eren, Mikasa perdeu a sua noite de sono. Rolou na cama várias vezes agoniada, com aquilo pregado na sua cabeça. Acreditava que Eren estaria ao seu lado e lhe livraria de um matrimônio forçado, entretanto, Eren lhe deixou perplexa quando agiu de outra maneira.
Porque ele concordou com aquilo? Foi um maldito sobrenome? Mikasa se sentou na cama passando suas mãos na cabeça, empurrando os cabelos para trás. Não poderia ser. A razão tinha que ser muito maior do que aquilo, mesmo assim, Mikasa ainda não acreditava na resposta dele sobre o esse casamento e ficou confusa. Terminou aceitando que História conseguiu convencê-lo de uma maneira excepcional que jamais poderia imaginar.
Não demorou muito para o amanhecer. Mikasa estava de pé organizada dentro do seu uniforme padrão da Tropa de Exploração, tirando os fios de cabelo que grudou no tecido da jaqueta quando penteou seus cabelos negros e curtos.
Existia uma parte dessa história toda que não poderia discordar, por mais que odiasse. O Capitão Levi e ela compartilhavam quase do mesmo sangue. Vieram da mesma linhagem, e eles eram os únicos que restavam no mundo. E a frase de Eren dizendo que o Capitão era a sua família veio à tona.
Mikasa nunca pensou a respeito disso. Ao menos não tão a fundo.
Naquela manhã Mikasa foi parar em um lugar muito improvável, por uma razão mais improvável ainda. Bateu na porta do escritório do Capitão Levi com cuidado, desejando que ele não estivesse do outro lado. Porém, ouviu a voz dele ressoar com um "entre" logo atrás da porta. Mikasa olhou para trás, para o corredor. Ainda estava em tempo de se arrepender e voltar atrás, sumindo dali antes que o Capitão Levi a visse. Só que quando olhou para a porta de novo, uma coisa atraiu-lhe para dentro daquela sala.
Por isso, decidiu entrar.
O Capitão Levi se deu conta que a pessoa que bateu na porta do outro lado era Mikasa. Ela estava impecavelmente arrumada dentro daquele uniforme. Procurou adivinhar as razões para Mikasa aparecer subitamente ali tão cedo, sem que ele a chamasse. Esperou que Mikasa dissesse alguma coisa, mas ela desviou o olhar do seu para a pessoa que estava ao seu lado, Hange. Parecia um pouco apreensiva com a presença da Tenente, mas se sentou na cadeira em frente a mesa dele. Sua mente divagava olhando para ele, para as próprias pernas e para os lados. Alguma coisa se passava na cabeça dela.
Hange deu uma cotovelada no braço de Levi, fazendo um sinal com os olhos que aquela era a oportunidade deles dois se aproximarem, porque Mikasa estranhamente estava ali na sala dele. Ela tentou dizer subliminarmente que Levi deveria fazer alguma coisa, entretanto só escutou um "Tsc." que veio da parte dele.
–Preciso voltar para as minhas pesquisas ahh... –Hange se levantou disfarçando –Tenham um bom dia vocês dois. – Hange saiu e bateu a porta indecorosa, deixando os dois sozinhos.
O Capitão Levi observou a moça à sua frente esperando que ela tratasse de dizer aquilo que queria, porém ela não se manifestou acerca de nenhum assunto. Então levaram longos minutos em silêncio sem que ninguém se atrevesse a dizer alguma coisa. Os dois olhando um para o outro como se tentassem adivinhar o que estavam pensando, até que Mikasa se levantou da cadeira arrumando a própria jaqueta em seu corpo bonito e marcante. Virou de costas e foi embora batendo a porta, que causou um ruído bastante alto que preencheu todo o vazio. Levi colocou a mão na mesa franzindo o cenho. Não compreendeu coisa alguma, afinal. Que diabos foi aquilo mesmo?
Mexeu a caneta entre os seus dois dedos meditando sobre aquilo. Foi uma atitude bastante estranha vindo de Mikasa. Entendia que ela deveria estar confusa, triste e com raiva por alguém decidir o seu próprio destino, ao lado de uma pessoa que ela não gostava. Ele também não estava de acordo com aquele casamento, e da forma que procedia, mas não existiam alternativas. História não fez um pedido aos dois. Ela deu uma ordem para ser cumprida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascensão Ackerman
RomansaUm casamento forçado entre o Capitão Levi e Mikasa é imposto pela Rainha História devido a Família Ackerman extinta. Não existiu o mínimo direito deles recusarem. A única relação que os dois nutriam pelo outro, era de ódio. Porém, o casamento se tor...