20 ∞ Algemas Invisíveis

1.8K 99 85
                                    

Eda Yildiz

Minha cabeça está girando, só a presença dessa mulher me deixa doente.

- Deixe-me ver se entendi direito - suspiro e massageio minha têmpora tentando espantar o mal estar - Aylin Yildirim realmente tem direito nessa empresa?

Minha advogada que está sentada na minha frente suspira e analisa a documentação que o advogado da minha mãe preparou.

- Bom Eda, o Kaan é um ótimo profissional e ele montou um excelente processo aqui - Ceylin fala frustrada- Claro que conseguimos contestar o pedido deles no tribunal, mas não será tão simples e nem tão rápido. A senhora Aylin foi dada como morta há quase vinte anos, muitas leis mudaram desde então. Mas realmente seus pais permanecem casados perante a lei, a união que ambos tiveram com os atuais cônjuges ganha nulidade com a volta de sua mãe, afinal bigamia é crime.

Pelo menos uma coisa boa nisso tudo, a falta de legitimidade do casamento do meu pai com a Francesca.

Fecho meus olhos e a minha memória volta há minutos atrás, lembro do semblante preocupado da minha mãe quando eu quase desmaiei ao vê-la, ela tentou se aproximar, mas eu a impedi com um olhar.

- A última coisa que eu quero é te deixar mal filha - Aylin fala com lágrimas nos olhos - Nós conversaremos em um outro momento, estarei no escritório no final do corredor!

Porque ela tem que estar aqui? Porque simplesmente não me deixa em paz e me ignora como fez a vida inteira?!

- Nesse momento eu gostaria que o Kaan não fosse tão bom advogado assim, ele conhece a Aylin há anos, mas eu não esperava que fosse assumir um processo contra mim. Eu estive tanto tempo longe que não me atentei em mudar as ações da empresa para o meu nome - me levanto e encho uma xícara com café - Não parecia ter sentido, ela estava morta e eu era sua única herdeira! Bom, agora teremos que lidar com essa volta dos mortos, por favor Ceylin faça todo o possível para tirar essa mulher daqui!

- Não se preocupe encontraremos uma saída - Ceylin caminha até a porta - Eda você está ciente que um acordo amigável entre vocês duas facilitaria tudo, não é?! Você se negar em falar com sua mãe nos deixa sem muitas opções.

- Eu sei sim, mas eu não quero ter esse desgaste. A Aylin já me prejudicou muito e ter ela aqui me faz abrir todos os dias feridas dolorosas demais. Nós estarmos no mesmo ambiente é impossível para mim! - não sei como sair dessa situação que ela nos colocou, até que uma ideia me vem à mente - Como eu não pensei nisso antes?! Tem algo que eu e a dona Aylin temos em comum e pode ajudar a adiantar sua partida dessa empresa!

- Seja o que for espero que ajude mesmo - Ceylin me sopra um beijo e sai do escritório do meu pai.

Essa é a chance que eu tenho, e precisa funcionar! Pego meu celular para fazer a ligação e sou atendida no terceiro toque.

- Merhaba, preciso que a senhora venha até a empresa o mais rápido possível - a mulher do outro lado da linha prontamente concorda - Ótimo, estarei no seu aguardo!

Desligo satisfeita, está feito.

- Existem linhas que não devem ser cruzadas, eu só queria que você tivesse respeitado os meus limites mãe! - falo para mim mesma e espero pelo o que está por vir.

*****

Passei boa parte da manhã escolhendo as modelos para a próxima campanha da AME em Bodrum, estou exausta depois de ficar discutindo com a agência a contratação dessas mulheres, de onde surgiram tantas exigências para participarem de um simples comercial?!

VOCÊ É MINHA Onde histórias criam vida. Descubra agora