1 ∞ Turbulência

1.9K 132 54
                                    


Serkan Bolat

Los Angeles – sexta-feira – 09:20 da manhã.

O dia lá fora está lindo e ensolarado, o que contrasta muito com o meu humor ácido. Era para eu estar cuidando dos meus projetos, mas ao invés disso estou nesse momento andando impacientemente de um lado para o outro no Hall da empresa Zambak Company.

Não acredito em superstições, destino, karma ou qualquer outra baboseira que as pessoas inventam para justificar as coisas boas ou ruins que acontecem em suas vidas, mas estou quase me convencendo da maldição da sexta-feira 13.

Eu tenho um compromisso de família no domingo, mas tive que comparecer em uma reunião em Los Angeles no lugar de meu sócio Engin, para fechar um grande negócio. Enfrentei muita turbulência no voo da Turquia para os Estados Unidos, se não bastasse esse desconforto, quando chego no aeroporto uma legião de jornalistas me aguardavam.

A maior realização que possuo é a carreira de sucesso na empresa que fundei com dois de meus melhores amigos, Engin e Piril. A Art Life se tornou mundialmente famosa e reconhecida como a melhor no ramo de arquitetura, e isso em pouco tempo, claramente resultado de muito esforço e dedicação. Mas o que mais me desagrada nisso tudo é a falta de privacidade que veio junto com a fama.

Agora muitos desses jornalistas, estão reunidos como corvos do lado de fora da empresa de paisagismo Zambak, na qual era para estar ocorrendo a bendita reunião, mas simplesmente a proprietária Eda Yildiz não apareceu.

- Eu não posso acreditar na falta de profissionalismo da sua diretora, ninguém deixa Serkan Bolat esperando – esbravejo.

Leyla, uma secretária assustada, arruma os óculos no nariz e balbucia um pedido de desculpas.

- Perdão senhor Bolat, a senhora Eda é um exemplo de pontualidade, tenho certeza que houve uma emergência que justifique seu atraso.

Inspiro e expiro com força, começando a contar mentalmente até dez para não explodir de raiva.

- São vinte minutos senhorita, isso é ultrajante. Não posso esperar uma parceria satisfatória com alguém que não consegue atender a seus compromissos.

Já estava me preparando para ir embora quando meu telefone toca, ah Engin.

- Alô irmão, o que foi essa sua mensagem dizendo que já está voltando? O que aconteceu na reunião? – Engin pergunta confuso.

- O que aconteceu? Simplesmente não houve reunião Engin. Aliás era você quem deveria estar aqui, sabe muito bem que não tolero atrasos e sua querida senhora Yildiz não é capacitada para trabalhar conosco.

- Como posso deixar a Piril sozinha? Ela está gravida irmão, precisa de mim. Serkan você está exagerando, não pode definir a capacidade de alguém apenas por uns minutinhos de atraso. A senhorita Eda é sim muito competente, inclusive é a melhor paisagista da atualidade, a nível mundial. Sabe o quanto foi difícil conseguir uma reunião? Ela não gosta de contatos presenciais. Estamos trabalhando a meses nessa parceria, será ótima para nossa empresa.

- A por favor Engin, eu até entendo ela querer estar longe dos holofotes, mas ninguém nem ao menos sabe como é o rosto dessa mulher, isso é bizarro. Deve ser uma solteirona de meia-idade ranzinza, workaholic e feia demais para querer aparecer em uma revista. Não acredito que precisamos de alguém assim como parceira.

Escuto um riso do outro lado da linha o que me deixa ainda mais irritado.

- Allah Allah, Serkan você também é muito mal humorado, odeia a mídia e é viciado em trabalho, se ela for assim como você diz, acredito que irão se dar bem. Eu vou ligar para Eda e tentar descobrir qual o problema – Engin está tentando apaziguar a situação, mas não adianta.

VOCÊ É MINHA Onde histórias criam vida. Descubra agora