CAPÍTULO TRÊS

4.6K 353 25
                                    

Manu

Pra mim o dia já estava melhor porque ainda estava chovendo, e as 
nuvens eram densas e opacas. Odeio o sol e o calor. Sério, quem gosta disso, no verão a gente soa e ficamos fedidos. Já no inverno, além de estilosos, não precisamos nos preocupar se vamos estar suados  ou não. Me vesti rapidamente, uma calça jeans preta, uma camisa da mesma cor e adivinhem meu vans preto. Eu  acho que era o suficiente, não preciso chamar mais atenção do que já estou chamando sendo aluna nova.

Eu iria a pé, a escola não era muito longe. Eu não gosto de ter que depender de outras pessoas. Eu vou comprar meu carro logo, só que falta uma parte do dinheiro, eu acabei gastando comprando minha passagem para cá. Minha mãe pagou apenas a da Bella. Papai até se ofereceu para pagar, mas eu não aceitei. Não era justo com ele.

Hoje seria mais fácil porque eu 
sabia exatamente o que esperar do meu dia, eu iria ficar sozinha, não gosto de mudanças e não gosto de fazer novas amizades. No almoço,eu fiquei sozinha, já a Bella se sentou com um grande grupo que incluía Mike, Jessica e várias outras pessoas cujos os nomes e rostos eu não  me esforcei para lembrar.

Mas quando entrei no refeitório não consegui evitar que meus olhos vasculharam o lugar à procura do lindo  casal. Eles estavam tão lindos, Emmett estava com o braço na cadeira da Rose, ela conversava com a fadinha enquanto Emmett conversava alegremente com os meninos.

Após o almoço tive algumas aulas até ter que ir ao ginásio para educação física.

Eu não gosto de educação física, a roupa do uniforme feminino é minúscula e apertada. Odeio isso, o pior é que as minhas cicatrizes estavam todas visíveis por causa do shorts minúsculo.

Eu não me importava com elas, eu passei por muita coisa e elas mostram o quão forte eu sou.

Hoje foi dia de vôlei, eu sou muito boa com esportes, tenho um reflexo incrível. E não me canso com facilidade.

Foi lamentável e engraçado ver a Bella jogar vôlei, na única vez que ela não abaixou para escapar da bola, ela atingiu uma colega de equipe na cabeça. Essa era a nossa última aula quando acabou eu fui direto para casa, a Bella iria tomar um banho e trocar de roupa primeiro. 

Quando eu estava saindo senti que estava sendo observada, me virei e vi os quatro irmãos estavam me encarando. Achei estranho isso, mas devem estar apenas olhando para eu ser aluna nova. 

Fui caminhando para casa, tudo aqui é tão bonito e sereno. Eu me imagino morando o resto da minha vida em um lugar calmo assim. Estava tão distraída com a vista que nem vi o tempo passar, eu já estava na frente da nossa casa. 

Assim que cheguei em casa fui olhar o que tinha na geladeira e percebi que eu teria que ir no mercado, eu sabia que o papai não iria se incomodar com isso.

Eu peguei o dinheiro que ele deixou para comprar algo para o jantar. Então eu fui até o Thriftway não ficava longe, só a algumas ruas ao sul.

Era bom estar dentro do supermercado. Sempre fiz as compras da casa, a  diferença é que a minha mãe me obrigava a fazer e aqui com meu pai eu faço porque eu gosto. Não é do um supermercado é uma loja  bem grande por dentro, com vários departamentos. Eu fiquei perdida enquanto andava pelos corredores  e conseguia ouvir o bater da chuva no telhado para me lembrar de onde estava.

Quando cheguei em casa, Bella já tinha chegado, ela estava no quarto. Então eu guardei todos os mantimentos, colocando onde houvesse espaço. 

Meu celular tocou, era o papai. Ele ligou para avisar que os Blacks iriam vir para o jantar e ver o jogo. Eu pedi para ele convidar a Leah e o Seth, nos verões  que eu vinha pra cá acabamos fazendo amizade. Ou seja, tenho que preparar uma janta boa. Como já estava em cima da hora eu não tinha muitas opções do que fazer.

Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo, coloquei uma música no meu celular e comecei a fazer o jantar.

Eu resolvi fazer um peixe com especiarias, peixe grelhado, acompanhado por legumes e temperado com curry, gengibre e cominho. Eu sabia que era o prato preferido do Seth 

Já a Leah é lacto vegetariana então eu fiz lasanha vegetariana que é recheada com abobrinha, tomate, cebola e temperos. Ela leva molho pesto e queijo

Agradeci pelo papai ter um forno com dois andares. Enquanto o peixe e a lasanha estavam no forno, eu coloquei uns bifes para marinar. O papai e o senhor Black adoravam bife grelhado.

Aproveitei que já estava cozinhando, fiz um purê de batata e uma salada de vagem com cenoura que foram cozidas no vapor. 

O purê e a salada estavam prontos. O bife já estava marinando, e as formas que estavam no forno não estavam prontas ainda. 

Eu fui pro meu quarto tomar um banho antes que eles chegassem e eu estivesse sem tomar meu banho.
Acabei o banho e escolhi a roupa que eu vou vestir. Uma blusa preta de manga longa e uma calça moletom cinza. Eu gosto de ficar só de meia em casa, mas como temos visitas eu resolvi usar uma rasteirinha muito confortável de pelinho.

Assim que eu chego na cozinha, escuto a porta abrindo, eles chegaram ainda bem que falta só grelhar o bife.

- Manu ? — meu pai me chamou quando me ouviu mexendo nas panelas 

-oi pai.-eu tinha que arrumar a mesa ainda, eu tive que juntar duas mesas pois a que estava na cozinha era pequena.

-Manu quanto tempo.- assim que eu me viro vejo a Leah minha melhor amiga e única também. Eu vou  ao encontro com ela e dou um abraço apertado na mesma. 

- Que saudade de você. E como você está linda.

- E eu não ganho abraço não.- era o Seth fazendo o drama dele. 

-Quase não é dramático ele né.- eu fui até ele e o abracei, quando terminei o abraço baguncei o cabelo dele.

Meu pai estava na sala conversando com o senhor Black e com o Jacob.

-Você quer ajuda?-Leah perguntou, faltava apenas arrumar a mesa então ela e o Seth arrumaram a mesa enquanto eu grelhava os bifes.

-O jantar está pronto. Vou só chamar a Bella podemos comer..-Subi as escadas até o quarto da Bella, ela estava lendo um livro.

-Bella o jantar está pronto. Há esqueci de avisar que temos visitas. Vê se não demora.

Eu voltei para a cozinha, todos estavam sentados em volta da mesa, me sentei entre a Leah e o Seth. A Bella desceu para comer, ela se sentou do lado de Jacob. Durante o jantar meu pai conversava com o senhor Black sobre pesca e coisas da polícia. O Jacob não parava de dar em cima da Bella.  E eu não parava de dar patadas nele.

Todos já haviam terminado. Meu pai e o senhor Black foram assistir o jogo na sala. Eu ia retirar as louças da mesa, quando a Bella se ofereceu para lavar a louça. Como eu já tinha feito o jantar sozinha, achei justo ela lavar a louça. E é claro que o  Jacob estava em cima dela. Ele deu a desculpa que iria ajudar ela.

Chamei a Leah e o Seth para o meu quarto, nós íamos jogar vídeo-game. Já estávamos jogando por duas horas. Eu e a Leah estávamos dando uma surra no Seth. Coitado ele era muito ruim nesse jogo. Infelizmente já estava na hora deles irem, nos despedimos e eu prometi que iria na reserva assim que eu pudesse.

Como já estava tarde eu tomei um banho vesti meu pijama, que era uma blusa de manga grande e velha que tinha alguns furos e várias manchas e uma calça moletom xadrez.

O despertar  da paixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora