Capítulo 04

2K 211 344
                                    

Você não pode surtar Meredith, é apenas um almoço, com a sua chefe magnata e intimidadora. 

Por que eu estava me sentindo tão apreensiva, como se meu coração fosse parar de bater a qualquer momento?

Addison estava a minha frente, seus olhos verdes cobertos com uma sombra cinza bem leve, passeavam pelo menu, as mãos com suas unhas pintadas de vermelho, passavam as páginas grossas e pesadas do cardápio, limpei as mãos na calça inúmeras vezes, pois elas soavam sem parar.  E me odiei por ter esquecido de soltar o cabelo.

— Você já sabe o que pedir? — perguntou colocando o cardápio novamente na mesa, e chamando o garçom. 

— Eu não estou com fome — disse sem jeito e sorridente

"Você está com fome, sim, Meredith. Você está morrendo de fome" dizia internamente

— Não seja boba, está tímida? Não fique. 

— Eu não estou, é que... — encarei o cardápio e eu não entendia nada.

— É o cardápio, não é?  — Addison sorriu ao saber o porque da minha falta de fome, e nossa, que sorriso. 

— Na verdade, é — disse com sinceridade —  Eu não sei que pratos são esses?  O que é tortelli di zucca?

— É um prato com alguma farinha especifica, ovos e abobora. Aqui é um restaurante Italiano—  Addison dizia ainda sorridente,  e percebi que minha falta de cultura estava sendo divertido para ela. 

— Me desculpe.

— Tudo bem, eu deveria ter perguntado se você gostava de comida italiana. 

— Não, eu que não tenho cultura em culinária. Eu moro sozinha, então é sempre fast food ou comidas enlatadas. 

— Olá, senhoritas. O que vão pedir? Creio que a senhora irá pedir o mesmo de sempre—  O garçom perguntava educadamente, e dava a entender que Addison frequentava bastante o restaurante. 

— Sim, Albert, o mesmo de sempre

— E a senhorita, o que vai pedir?—  ele se dirigiu a mim, e eu não conseguir dizer nada. 

— Você poderia trazer um... é bife com fritas— Addison dizia ao garçom, porém me olhando para confirmar se estava tudo bem pedir aquele prato. 

— O que? Não. Aqui é um restaurante Italiano, isso nem tem no cardápio. — falei totalmente envergonhada.

— Não se preocupe, senhorita. A senhora Montgomery pode pedir o que quiser, e quem estiver com ela também. Então, se você estiver de acordo com prato, podemos prepara-lo sem problema algum. 

— Ah, então, tudo bem. Estou de  acordo. —falei com vontade de me enterrar

— Anotado, com licença, senhoras. 

— Eu peço infinitas desculpas, por isso. De verdade.— falei com um olhar baixo

— Ei, está tudo bem. Prometo que na próxima vamos almoçar no Mc donalds

"Espera! Vai ter uma próxima vez?" 

— Então, eu chamei você para almoçar comigo, porque eu tenho uma proposta a fazer a você. —continuou 

— Pode dizer... 

— Na verdade, não é uma proposta. Mas eu vou precisar que você vá comigo para Milão.

— Ér... bom, eu preciso ver meus afazeres ao longo da semana...— tentei parecer ocupada para ela não desconfiar que eu estava surtando internamente

Descobrindo o Prazer - Meddison Onde histórias criam vida. Descubra agora