[⭐]
Na manhã seguinte, Yeonjun chamou Soobin para um passeio pelas redondezas.
— Ei, você sabia que o polvo tem sangue azul? — Yeonjun diz do nada.
Ele tinha o grande problema de nunca calar a boca pra nada. Yeonjun gostava de conversar.
— Não. Por que o deles é azul? — Soobin pergunta, verdadeiramente curioso.
— O sangue deles contém cobre em vez de ferro, como no caso do nosso. Ele já tem nove cérebros e três corações, precisava ter sangue azul ainda?
— Gostei de saber disso. Acho que nunca iria descobrir — Soobin responde pensativo.
Depois de ontem, Yeonjun estava recebendo respostas mais longas do que antes.
— Ah! Você sabia que os pinguins só possuem um parceiro durante a vida inteira? — Soobin diz. — E que para ele conseguir esse parceiro, é só dar uma pedra. Pode ser qualquer pedra, só precisa ser legal. É tipo um pedido de namoro.
Yeonjun riu, porque Soobin tinha uma maneira diferente de contar as coisas. Ele mexia as sobrancelhas, os olhos mudavam o brilho e os lábios cheios se movimentavam em um bico, às vezes, dependendo do que ele dizia.
— Dessa eu não sabia. Acho os pinguins muito fofos, pena não poder ter um em casa... — Yeonjun diz pensado. — Pinguim me lembra o Sunghoon também.
— Verdade, seria legal.
— A gente pode ir compartilhando curiosidades? — Yeonjun pede.
— Pode ser.
— Ah! Sabia que no Peru eles bebem vitamina de sapo?!
— O QUÊ? ECO! — Soobin exclama.
— Tô falando sério! A bebida veio dos indígenas e os peruanos pensaram: "Ah, bora fazer?". Eles colocam caldo de feijão-branco, aloe vera crua, maca, que é uma raiz medicinal peruana, frutas, mel e LITERALMENTE JOGAM O SAPO NO LIQUIDIFICADOR! — Yeonjun conta.
— Credo! Pra que eles bebem isso? — Soobin perguntou.
— Dizem que é bom pra curar asma, bronquite e falta de desejo sexual.
— Melhor ficar asmático, bronquiático e solteiro brochante!
Yeonjun riu.
— Eu também prefiro. Melhor que beber vitamina de sapo.
— Sabia que a gente nasce com 300 ossos e morre com 206? — Soobin diz.
— Se você for jogador de futebol, morre com 150 — Yeonjun brinca. — Mas por que a gente perde 94 ossos?
— Sinostose. É literalmente a perdão ou a união de alguns ossos e articulações.
— Você vai morrer com uns 400, deve ter nascido mais uns 100 depois que você nasceu. Também, parece que tem 3 metros de altura! — Yeonjun diz.
Soobin ri, Yeonjun era diferente até na forma de falar da sua altura.
— Provavelmente! — Soobin responde.
— Vou te contar agora, algo totalmente confidencial — Yeonjun diz abaixando o tom de voz, mas sem diminuir seus passos. — Cabia o Jack naquela merda de porta, sim!
Soobin levou um meio choque porque esperava algo sério, então quando ele raciocinou, não fez nada mais que rir e dizer:
— Claramente aquilo foi assassinato.
— A porta era grande o suficiente pra caber a Rose e o Jack! — Yeonjun retruca.
— Nossa, aquilo me irritou tanto!
Então eles riram juntos, levados pela diversão dos assuntos.
— Tá, minha vez. Sabia que na verdade os raios não "caem" do céu?
— Como assim ? — Yeonjun perguntou, mesmo sabendo a resposta.
— Os raios surgem quando o granizo e as partículas de gelo nas nuvens colidem, mas o que vemos descer do céu, na verdade, tá subindo. A carga negativa gerada pelo atrito na nuvem é invisível e desce até 50 metros. Aí o clarão que a gente vê, é a carga positiva do solo saltando e encontrando a carga negativa pra fechar o circuito elétrico entre a nuvem e a terra. Só que é tão rápido, que quando a gente vê, acha que tá caindo do céu e não subindo — explica o mais novo.
Esse era o seu recorde de palavras perto de Yeonjun e ele estava realmente amando ter um lado falante de Soobin perto de si.
— Sabe o que é um testador de pinto?
Soobin arregalou os olhos e olhou para Yeonjun desacreditado.
— O QUÊ?
— Um testador de pinto! — Yeonjun diz rindo denovo. — São pessoas formadas em avicultura e um ano de treinamento em granja pra saber o gênero dos pintinhos.
Soobin suspira.
— Achei que você tava falando de outra coisa...
— Meu Deus, então você é mente poluída?
— De maneira alguma!
— Mas pareceu — Yeonjun provoca.
— Não tem nada a ver, eu-
— Ser meu assistente ou testador de pinto, Choi Soobin? — Yeonjun fez um microfone com o telefone e levou até a boca de Soobin.
— Com certeza, testador de pinto.
— QUE ABSURDO! — Yeonjun exclama rindo alto.
Havia tanto tempo que Soobin não ria assim,a sensação lhe tomou por completo e ele não reclamou. Era óbvio que ele era um homem de segredos, mas Yeonjun parecia não ligar e queria que Soobin deixasse um pouco o profissionalismo de lado aqui na Califórnia.
— Sabe, Soobin... você pode contar comigo, ok? Não quero ser só o idol que você ajuda e dá assistência. Eu posso ser também um amigo... Só depende de você.
Soobin olhou nos olhos de Yeonjun, como sempre fazia. Tentou captar alguma mentira implícita em seus olhos, mas nada.
Soobin tinha medo de se entregar à uma amizade com Yeonjun e ter que ver tudo desmoronando denovo.
— Você também pode contar comigo...hyung.
E já estava feito agora. De qualuqer maneira, Choi Soobin estaria na vida de Yeonjun, por que não poderia ser como seu amigo?
Esses segredos de dor, só o tempo pode curar. No entanto, a ferida de Soobin não curava e ele temia que a cura fosse Yeonjun.
Mas será que ele era a cura ou o veneno?
⭐
Será que tem alguém lendo isso?
Olá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The (My) Star
Fanfic[Spin off de Let me love your lonely] Choi Yeonjun é a maior estrela do kpop. Famoso pelas suas músicas que falavam sobre encontrar um amor, Yeonjun conquista milhares de fãs e vive a base de sinceridade com cada um deles, por isso, nunca escondeu q...